English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se no Brasil não há preconceitos de cor, raça, religião ou sexo, como explicar a abertura nas faculdades para pessoas negras, índios, deficientes... Será que essas pessoas não são iguais a nós, O que elas têm de diferente. Conheço muito negro lindo por dentro e muito branco imundo por fora e por dentro. Racismo é sério e dá cadeia. Um outro ponto é a educação para índios. Existe solução sim, basta os governantes e "donos" do Brasil entenderem que em cada aldeia dá para se colocar uma escola, onde a língua mãe (português) pode ser ensinado e que os índios teriam muito a nos ensinar também - sua verdadeira língua de origem. Que bom se pudéssemos ter nas escolas a língua tupi, como matéria obrigatópria, já que os índios chegaram primeiro aqui. Não tem que ter discriminação não. Todos são iguais perante a lei, não é isso que diz a Constituição? Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança, prova de que não existem diferenças. A diferença está em quem acha que cor, religião são contagiosas.

2006-08-30 15:06:05 · 13 respostas · perguntado por Maria Helena dos Santos Everton 2 em Governo e Política Lei e Ética

13 respostas

Fazem isso para ganhar os votos deles nas eleições, perante a lei TODOS são ser iguais, mas o sistem a de cota diz q não por isso é ANTI- CONSTITUCIONAL.

2006-08-30 15:09:18 · answer #1 · answered by thesellerml 1 · 0 0

Vc esta certa. Na verdade a minoria no Brasil é branca, 49%. 51% são negros, mulatos e indios.
Vc defenderia uma cota para a minoria branca?
Neste país de demagogos quem ousasse querer isso seria criticado.
Mas é a verdade estatística. A minoria é branca. Então, por esse raciocinio, cotas para os brancos!
Soa absurdo? E é.
Tão absurdo quanto as cotas para negros.
Vamos permitir universidade para quem se esforça. Seja branco,
negro, amarelo ou pardo. Isso não importa. O importante é o esforço!

2006-08-30 22:24:10 · answer #2 · answered by padre ivan 4 · 3 0

É complicado. Porque não cotas para japoneses, e os gordos, feios, ficam sem faculdade ? E os pobres, onde ficam ??

2006-08-31 14:56:22 · answer #3 · answered by baufatec 3 · 0 0

O q existe é muita hipocrisia,as pessoas se dizem livres de preconceito mas, sempre q algum negro faz algo q contraria alguem a 1ª coisa q se diz é : também o é preto,ñ podia fazer outra coisa. Se isso ñ é preconceito racial o q é ? Bom ai vem akela historia do preconceituoso enrustido e diz: o Brasil ñ tem Preconceito racial e sim social, como? Se as pessoas colocam a cor acima de tudo? a cor é motivo de piadas, é motivo p a exclusão social, pq todos acham q todo negro é burro ou miseravel.Atualmente ninguem teve interesse ou boa vontade p dar ao negro oq lhes foi roubado: a dignidade, o respeito, tudo isso lhes foi tirado na época da escravidãó e, so agora foi dada uma oportunidade através das cotas, claro q esta ñ é a melho opçã, mas hoje é a unica, se alguém tem ideia melhor, exponha esta ideia, mas o q é pior e ver muitos tentando atrapalhar , o q demonstra o qnto nosso pais ainda é preconceituoso.

2006-08-31 12:44:40 · answer #4 · answered by EU 5 · 0 0

Porq para o exterior a imagem q mostram do Brasil é essa: livre de preconceitos. Mas na realidade quem vai ao Brasil vê q tem muito preconceito, só q tá encoberto. Só q dá para perceber em todos os lugares pekenos detalhes qdo por ex: entra alguém (negro,pardo) vestido de forma simples, na loja dum shop e pergunta o preço de algo e o vendedor(a) antes de responder analisa a pessoa de cima para baixo ou de vice-versa. Ou qdo simplesmente diz q é muito caro e ñ diz o preço exacto (eu já presenciei várias vezes ese tipo de situações).
Por causa da escravatura, tem gente q até hoje o negro só deve estudar até saber escrever o seu nome, daí a pouca adesão dos negros e índios à faculdade.

2006-08-31 05:25:51 · answer #5 · answered by giroca 3 · 0 0

O Brasil como conceito é livre de preconceitos.
Os Brasileiros não.

2006-08-30 23:26:24 · answer #6 · answered by Giovan 2 · 0 0

O grande crime é o ELITISMO!
Crime é abrir Faculdades para formar pessoas, gente (tanto faz qual a sua raça, cor, credo, sexo, etc..) que não terão absorção pelo mercado de trabalho. Não há Planejamento nenhum, ter Faculdades à torta e à direita é legalizar 'estelionato'.
Hoje todo mundo tem que ter nível universitário e p'ra que? Precisamos de todo tipo de profissional! Vamos fazer que nem os Estados Unidos 'importar' mão de obra? Falam deles, mas copiam tudo.
Lá fizeram rodovias pois tinham facilidade de ter muito
combustível, nós não tinhamos nada, mas imitamos; as ferrovias ficaram estagnadas, ao invés de serem modernizadas.
Lá industrializaram o País, mas a parte agrícola já estava bem planejada e desenvolvida, aqui não cuidamos da agricultura, mas industrializou-se o País. Fora isso a ganância para manter preço alto faz com que joguem milhares de pintinhos na rodoia para morrerem atropelados, que é para o preço do frango não baixar. Criam-se em aviários com luz dia e noite, ração sabe lá de que química, corta-se o bico para não escolher o que come, tudo para engordar num piscar de olhos. Tudo para ganhar dinheiro e passar para nós comermos todo o 'estresse". Bem vindas as doenças aviárias, pois a natureza não pode aguentar!
A ganancia é outro mal pior que abate a coletividade, que precisa combate-la.
Tem que haver equilíbrio, se não temos que concordar com os argentinos que nos chamam de 'macaquitos'!
Precisa cuidar de tudo, pois nada se cria e tudo se copia pode até ser bom, mas não pode ser único. Tem que criar e até saber copiar.
Quem quer ser lixeiro? São imprescindíveis para a vida em sociedade. Não adianta ter muitos médicos sanitaristas, pois os problemas de epidemias não serão resolvidos! O lixeiro tem que ganhar bem e não ser explorado porque não pode estudar. Assim o pedreiro, o meia colher, o office boy, etc...Precisamos de todos os profissionais. Devíamos ter mais nivel técnico e não essa preocupação ridícula com Faculdade!
Temos é que ter consciência social, pensar no coletivo e não ficar olhando nosso umbigo. Temos que pensar no todo, como seres humanos e acho que para fazer determinado curso o imprescindível é a pessoa ter aptidão, isso deveria ser o único critério para ingressar numa Faculdade! Não teríamos uma vida tão difícil se cada um fosse o que deveria e não o que pensou que queria ser! Advogados dando golpe, médicos matando, engenheiros e arquitetos fazendo prédios desmoronar.
Aptidão é tudo, o resto é nada! Esse é o critério! Porque não evitar tanto problema ao invés de, muitas vezes fatalmente, ter que resolve-los?
Ser humano é o mais necessário!

2006-08-30 23:24:09 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Acho demagogia dos políticos, pois o problema não é racial, e sim social.

2006-08-30 23:22:04 · answer #8 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Pra enganar os negros pobres.

2006-08-30 23:02:48 · answer #9 · answered by Juninha. 7 · 0 0

Uai, se as inscrições no vestibular estão abertas para negros e índios, é sinal de que todos podem concorrer, logo não há preconceito, não acha?
Preconceito seria impedir alguma pessoa de concorrer por causa de sua raça.
Preconceito é reservar cotas de acordo com a cor, querendo dizer que determinado estudante não consegue passar no vestibular.
Preconceito é reservar cotas de acordo com a COR e não com a CONDIÇÃO FINANCEIRA. Bom aluno sem condições financeiras devia ter sua vaga reservada sem importar a cor da pele.

2006-08-30 22:22:22 · answer #10 · answered by lucia 4 · 0 0

Preconceito é não deixar esse pessoal estudar prá continuar pisando neles, é isso que acontece no Brasil.
Obs: minha pele é branca, mas eu tô com eles.

2006-08-30 22:21:38 · answer #11 · answered by Pedroka 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers