Quando amamos temos a tendência de idealizar a pessoa amada, achar que ela vai atender a todas as nossas necessidades e estar presente em todos os momentos. Com o tempo descobrimos que a pessoa amada possui todos os defeitos que a maioria das pessoas têm. Descobrimos que elas mesmas não conseguem lidar com seus problemas quanto mais com os nossos. Esperamos respostas que não vem, pedimos coisas que essa pessoa não pode nos dar. Monopolizamos sua atenção e dedicação. Como nenhum ser humano consegue atender a todas as expectativas, acabamos nos frustrando e sofremos por causa disto.
2006-08-30 14:21:07
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Quando amamos de verdade uma pessoa, criamos expectativas, esperamos que a pessoa amada nos retribua esse amor da mesma forma, mas muitas vezes essa pessoa não pode ou não sabe fazer isso e aí nos frustramos e sofremos.
Com amor tudo é superado, inclusive as interferências externas.
O que nos leva a sofrer por amor, não são os fatores externos e sim internos, porque quando amamos queremos estar junto, compartilhar todos os momentos(bons e ruins), queremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance por aquela pessoa, queremos namorar, fazer amor, queremos fazer parte da vida dela e que ela faça parte da nossa vida, mas infelizmente na maioria das vezes a outra pessoa não entende dessa forma e acaba nos fazendo sofrer. Quando fatores externos interferem numa relação a ponte da mesma terminar, é porque o amor não existiu ou não foi bastante a ponto de superar os obstáculos.
2006-08-31 01:10:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque ao invés de amar ficamos preocupados com expectativas. Buscando o que é melhor para manter o amor, esquecendo-se de viver esse amor. Ou vc ama e esquece o mundo, ou o mundo não vai deixar vc lembrar que ama.
2006-08-30 22:30:13
·
answer #3
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋
É que quando nos apaixonamos, deixamos de enxergar o óbvio. Passamos a viver em função do sentimento e esquecemos de observar que o mundo continua girando. Quando caímos de volta na real, a dor do tombo é , medonha. De tanto pensar no outro, esquecemos de ver o que nós precisamos.
2006-08-30 14:08:33
·
answer #4
·
answered by Gra硠M 2
·
0⤊
0⤋
"Nesse quadro, a paixão passa a ser vivida com muita angústia e qualquer ameaça de perda leva a pessoa à melancolia. Enfim qualquer desentendimento, frustração ou desencontro pode ser experimentado como algo que pode se perder trazendo uma grande ameaça de desestruturação interna. E a melancolia inunda o corpo, inunda a alma. Então basta a presença, um simples telefonema, para que novamente a paixão retire a pessoa da melancolia.
Cria-se um ciclo vicioso e repetitivo, em que por vezes, torna-se difícil dizer o que começou primeiro: A melancolia ou a paixão? A paixão serviu para criar a melancolia ou esta teria sido efeito das vicissitudes da paixão?
Nesse tipo de relação, a paixão vai estar fadada ao fracasso, pois o outro é usado para aplacar angústia, para obturar um buraco na alma, para preencher um vazio interno. A paixão pode ser uma forma de se livrar de algum sentimento insuportável, onde a angústia do ser se transforma na angústia da paixão. E dependendo da situação, a paixão pode transformar-se numa especie de droga pesada.
São relacionamentos que não evoluem, que não fazem planos e não realizam nada. A relação fica restrita à questão da necessidade, de dependência. Não entra a força do desejo, eixo central do sujeito, que coloca a vida em movimento possibilitando transformações."
2006-08-30 13:52:12
·
answer #5
·
answered by ♡♥Andarilha♡♥ 6
·
0⤊
0⤋
Se a sofrimento então não existe amor, é claro que existe diferenças, ninguém é perfeito e nem igual, mas no amor é preciso ceder e respeitar os espaços.
2006-09-01 03:36:19
·
answer #6
·
answered by Betinha 4
·
0⤊
1⤋
Moni!
Na minha opinião no amor você jamais sofre, porque se você realmente ama o que importa é a felicidade do seu amor.
Acontece que antes do amor tem uma fase preliminar, estou falando de amor entre homem e mulher, que é a Paixão.
Nesta fase, o sentimento de posse do ser querido é muito intenso. Com carências, pior ainda.
Acho que é isto.
Abraço!
2006-08-30 14:50:22
·
answer #7
·
answered by Douglas 6
·
0⤊
1⤋
Já fiz essa pergunta para mim várias vezes e cheguei a conclusão que sou masoquista.
2006-08-30 13:58:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Amar não traz sofrimento. Pelo contrário, o amor é o ponto máximo do bem entre os homens. Como você falou na pergunta: são exatamente os fatores externos que nos trazem sofrimento. Mas não desista nunca. Lute pela sua felicidade através do amor.
"O amor é tão perene quanto a relva"
2006-08-30 13:55:41
·
answer #9
·
answered by Reginaldo 3
·
0⤊
1⤋
Complicado né?! Como diria Raulzito : "Ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez."
2006-08-30 13:53:17
·
answer #10
·
answered by Isa 3
·
0⤊
3⤋