Amigo,
Vc não tem que dar uma última chance para sua filha, tem que dar uma última chance a vc mesmo. É difícil opinar numa questão dessas, mas, sua filha está mais é pedindo ajuda do que se rebelando contra vc. Castigos a essa altura já não adiantarão mais, vc vai por mais lenha numa fogueira que já está ardendo muito. Bater, gritar ou qualquer outra atitude de ameaça ou imposição só vai fazer com que ela tome outras atitudes contra vc, ela é uma criança, está te castigando também pela forma como vc vem agindo..No seu lugar eu (note que escrevi EU) sentaria com minha família e conversaria muito...em paz, sem dar ordens e disposto a ouvi-las com o coração. Sua situação é bem ruim e vc está perdendo o controle sobre a mesma...dai para frente se piorar só mesmo com ajuda profissional. Boa sorte amigo...
2006-08-30 11:40:42
·
answer #1
·
answered by SCBrasil 4
·
7⤊
0⤋
Sim, não há última, mas sempre novas chances. Pelo que vi nas outras perguntas, a Paula está dando trabalho, hein? Eu ainda acho que os adolescentes precisam de acesso, ou seja, precisam de ocupação em atividades que os façam passar por esta fase da vida de uma forma mais proveitosa e que os façam crescer. Como teatro, música, dança, atividades em ongs (como voluntários), enfim atividades educativas que os façam crescer e os desviem da famosa "rebeldia", que nem sempre tem uma causa. A violência só gera mais violência, o diálogo ainda é a melhor saída, é preciso entender as necessidades de sua filha, pois os filhos crescem e nem sempre os pais conseguem acompanhar este crescimento. boa sorte e muita calma.
2006-08-30 18:39:12
·
answer #2
·
answered by Lia 2
·
5⤊
0⤋
Meu amigo, devemos que sempre perdoar e dar uma chance para as pessoas que amamos independente do que esta pessoa faz a nós. Faça um comparativo entre o tamanho do erro com o amor de pai que tem em seu coração. Será que se fosse ao contrario você não esperaria a mesma reação? um perdão? Procure ter um diálogo aberto sobre todos os assuntos possíveis com sua filha, ela sentirá mais confiança e vai procurar respeita-lo e contar com sua compania sempre que preciso. Faça um teste.
2006-08-30 18:34:39
·
answer #3
·
answered by Black Bird 2
·
5⤊
0⤋
Sempre devemos dar mais uma chance.
2006-08-30 18:33:41
·
answer #4
·
answered by Leone 6
·
5⤊
0⤋
Independente de qualquer coisa, pai deve saber perdoar, mas sem deixar de ensinar... É preciso ser duro, sem perder a ternura.
2006-08-30 18:30:07
·
answer #5
·
answered by La princesse de Clèves 2
·
5⤊
0⤋
sim
2006-08-30 18:37:40
·
answer #6
·
answered by lucano.carente 5
·
4⤊
0⤋
Ela é sua filha, vc não tem dar chances para ela. Tem que tentar educa-la da melhor maneira possivel. Pelo que vc falou, o problema é de autoridade. A autoridade está no tom de voz e em se fazer ser obedecido. Bater nela não vai adiantar nada se ela não te respeitar.
Também é importante recompensa-la qdo se comporta bem, para que ela perceba que se agir direito, é melhor para todos. Nesta caso, dê um presente para ela ou demonstre afeto e carinho, mas sem forçar a barra.
Se nada adiantar, o melhor é procurar ajuda de um psicologo ou terapeuta.
2006-08-30 18:34:08
·
answer #7
·
answered by ♫K_Beça♫ 4
·
4⤊
0⤋
Não lí suas outras perguntas, mas vou opinar pelo epílogo dessa narrativa.
Meu amigo, ela é uma criança!. Doze anos!.
É sua filha, você não tem que dar chance nenhuma, é sua obrigação como pai ser seu melhor amigo, para isso Deus llhe confiou a paternidade.
Pergunte-se se nos erros dela, que não sei quais são, não teria alguma omissão sua, alguma negligência, permissividade ou um
amor que não permite que ela cresça e a asfixie.
Abraço e sejam felizes
2006-08-30 18:58:49
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Acho que se um pai ( ou mae) coloca um filho de castigo, deve pensar antes. Se colocou de castigo e disse que era de um mes, tem de ser de um mes, senao ela nao vai mais lhe dar credito.
Se ela nao quer ir para a escola, converse com ela mostre que isto é a primeira obrigacao dela, e que só irá prejudicá-la e a mais ninguem.
Se ela nao for para a escola, nao dê moleza em casa, corte televisao, brincadeiras, telefone, internet tudo enquanto ela nao for para a escola. Deixe bem claro que assim que ela voltar para a escola terá as coisas de volta.
Sobre as notas, diga a ela que se as proximas vierem vermelhas de novo voce lhe dará outro castigo.
2006-08-30 18:46:35
·
answer #9
·
answered by rilvete r 5
·
3⤊
0⤋
Claro que sim. Toda pessoa mereçe uma chance, principalmente sua filha, que pela idade está sobre a sua tutela.
2006-08-30 18:33:01
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋