Porque era uma forma de chamar a atenção...ao mesmo tempo que queriam ser diferentes.Todo mundo usava calça normal,então eles queriam se destacar na multidão...e achavam bonito.Hoje em dia é moda!
2006-08-30 09:23:01
·
answer #1
·
answered by mariola 1
·
0⤊
0⤋
Com o visual fugindo dos padrões que a sociedade impõem através do modismo, mostrando sua revolta pelo corte de cabelo à moicano ou cabelos espetados coloridos, roupas velhas surradas em oposição ao consumismo, jaquetas arrebitadas com frases de indignação às injustiças do Estado repressor e a atitude subversiva, se mostra o PUNK.
O punk não vive só de negar o sistema, ele aponta uma opção de luta por uma vida livre.
O punk tem mil motivos para se revoltar, por isso revida sem limites.
2006-09-02 10:53:32
·
answer #2
·
answered by Denny 4
·
0⤊
0⤋
em nova york ; em meados dos anos "70" surge o bar "C.B.G.B." ; berço do que viria a ser o "punk americano"(de bandas como ramones ; television ; talking heads ; etc...) . entre elas havia "the voidoids" do vocalista "richard hell" ; que se apresentava usando "roupas rasgadas e alfinetes" . malcom maclaren ; estilista e futuro empresário dos sex pistols ; copiou seu estilo adicionando acessórios "sadomasos" de sua boutique . as calças rasgadas vem daí ; e o resto é história .
2006-08-30 13:13:55
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A moda é, junto à música, o aspecto cultural mais característico e evidente do punk. O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks e influenciados pela cultura punk pois é entendido estritamente como modismo, aceitação social, comércio e/ou mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal
2006-08-30 09:31:02
·
answer #4
·
answered by bm-mar 5
·
0⤊
0⤋
É uma forma de protesto.
Uma forma de mostrar pra sociedade que ela só segue cegamente o que o sistema por ela quer, pois se quisesse fazer as coisas do seu próprio jeito poderia fazer.
Por isso a calça rasgada, fazer uma coisa que é exatamente o contrário do que o sistema quer, para que as pessoas compreendam que não são escravas se não quiserem.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Falou
2006-08-30 09:29:47
·
answer #5
·
answered by Sad but True 3
·
0⤊
0⤋
Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência tosca e agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura comercial/burguesa. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.
A partir do fim da década de 1970 o conceito de cultura punk adquiriu novo sentido com a expressão movimento punk, que passou a ser usada para definir sua transformação em tribo urbana, substituindo uma concepção abrangente e pouco definida da atitude individual e fundamentalmente cultural pelo conceito de movimento social propriamente dito: a aceitação pelo indivíduo de uma ideologia, comportamento e postura supostos comum a todos membros do movimento punk ou da gangue ou ramificação/submovimento que ele pertence. O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos —seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social.
O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas,bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas),bottons de bandas punx e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
Cores e formas impactantes.A moda punk, em sua maioria, é deliberadamente contrastante com a moda vigente e por vezes apresenta elementos contestadores ou ofensivos aos valores aceitos socialmente -no entanto um número considerável de punks e alguns sub-gêneros apresentam uma aparência menos chamativa (por exemplo o estilo tradicional hardcore). Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse ou deliberadamente se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história.
2006-08-30 09:27:52
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋