Estou separada há 8 meses, tenho 1 filha, logo após a separação minha filha ficava comigo, depois de alguem tempo ela começou frequentar a casa do pai dela e ficou por lá mesmo, respeito que é uma vontade dela, mas estou sofrendo muito com isso, tem semana que nem vejo ela, pois trabalho até tarde, ai fico pensando onde eu errei, acho que fui uma boa mãe, mesmo sem estar preparada pra isso, pq avho que engravidei cedo demais, tinha apenas 19 anos, sou carinhosa, atenciosa, de minha parte não deixei nada a desejar, ai fica minha pergunta, onde eu errei???
2006-08-30
07:31:38
·
12 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
olha Daniele, não acho uma idéia vc ficar afastada de sua filha, vc não disse a idade dela, mas será q ela está preparada pra viver sem a presença da mãe? talvez no futuro a maior prejudicada disso tudo seja ela, se vc é carinhosa e tudo o mais e está sofrendo com isso, deixe um pouco seu trabalho de lado e curta sua filha, qto mais tempo vc se afastar dela mais ela ficará de vc. pense nisso. boa sorte!
2006-08-30 07:38:50
·
answer #1
·
answered by mila 2
·
0⤊
0⤋
a resposta esta em sua afirmação dizendo que trabalha até tarde, se coloque no lugar de sua filha....
2006-09-03 00:12:07
·
answer #2
·
answered by ILHA_BRASILIA 5
·
0⤊
0⤋
Acho que vc não errou, mas o que está acontecendo com vc é o mesmo que acontece com a maioria dos homens quando se separam e a guarda dos filhos ficam sempre com a mãe. A gente sofre muito, e quando a mãe usa o filho como arma é pior ainda. saiba que mesmo distante ela continuará sendo sua filha vá visita-la sempre que puder e não discuta com o pai dela, apenas dê carinho a ela saia e se divirta com ela no mundo dela.
2006-09-02 21:44:24
·
answer #3
·
answered by Street 4
·
0⤊
0⤋
Respeitar a vontade dela é muito importante, mas vc deveria procura-la mais , até mesmo para ter a chance de fazer esta pergunta a ela.
Boa sorte!
2006-08-30 18:12:15
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você não errou, acontece que as pessoas tem direito de fazerem suas próprias escolhas. Se ela foe pequenininha e não tiver maturidade para escolher cabe a você decidir o que é melhor para ela. Se ela já for madura para isso você deve continuar sendo a mãe que sempre foi, conversar com ela, perguntar os porquês. Aceite as críticas, analise-as, veja se realmente tem sentido o que ela fala...Entendo seu sofrimento e respeito. Procure entender os sentimentos dela também e respeitá-los. Não se culpe. Se a separação partiu de você e o pai estiver sofrendo talvez ela tenha preferido ficar ao lado dele neste momento de sofrimento para dar uma força...Podem existir diversos motivos e nem sempre a culpa pode ser sua. Talvez ela tenha percebido que o pai precisa mais dela do que você no momento. Imagine a cabecinha dela como não está também com a separação...é muito sofrimento para os filhos, mesmo que eles já sejam maduros. Como pedagoga, digo a você que se tratar de uma criança o acompanhamento psicológico é muito bom para que ele encontre forças para encarar a situação. Se se tratar de uma moça, fica mais fácil. Chame ela para conversar e sem melodrama pergunte carinhosamente o que a fez preferir ficar com o pai e esteja preparada para as respostas. Caso estejamos falando de uma mocinha rebelde, prepare-se para um sofrimento chatinho...ela vai falar que o pai pega menos no pé dela, que o pai tá sofrendo, as vezes até faltar com respeito com você. Aí está na hora de entrar a conversa entre você e seu ex para juntos buscarem a melhor forma de arrancar essa rebeldia dela...Vocês são ex, porém são pais e isso nunca deixarão de ser...o elo é eterno, portanto procure perdoar e serem amigos. Juntos deverão continuar o processo de educação aos filhos...Espero ter ajudado.
beijos
2006-08-30 15:02:35
·
answer #5
·
answered by Patty 3
·
0⤊
0⤋
muitas vezes um filho prefere o outro, pq ali ele tem mais vantagens, liberdade, presentes, passeios etc. O certo seria os pais darem o mesmo tratamento, para que nao parecesse que um é melhor que o outro, e a educação tb seria mais efetiva, pois se o tratamento for igual. é mais facil seguir a meta.
2006-08-30 15:01:02
·
answer #6
·
answered by 00171 3
·
0⤊
0⤋
Talvez o tipo de sua filha combine mais com o do seu ex marido...
Não se culpe...
2006-08-30 14:42:57
·
answer #7
·
answered by Daniel 6
·
0⤊
0⤋
Essa pergunta, somente vc tem a resposta. Se sua filha, q vc não cita a idade, prefere ficar com o pai dela, com certeza, tem algo errado. Converse com ela, e tente ouvir dela onde vc errou. Tempo, vc tem q conseguir. O fato de vc ter engravidado cedo, não concordo contigo. Não tem nada a ver com o relacionamento entre vc e sua filha. Descubra o mais rápido possível e boa sorte.
2006-08-30 14:42:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq o erro tem que ser seu? Não se manda em sentimentos, muito menos no de afinidade, se sua filha tem mais afinidade com o pai, respeite isso, dê um tempo para ela, só não deve se fazer muito ausente para ela não se acostumar com a vida sem você. Procure o seu espaço na vida dela, há algo que o pai não pode suprir, pois ninguém dá tudo, tente preencher essa carência. Sobre trabalhar até tarde, talvez esteja aí a razão de preferir o pai, talvez ele esteja mais presente no dia-a-dia dela, e isso não é um erro seu, e sim da rotina que o mundo impõe às mulheres modernas, arrume um tempo não pra ela, mas pra vc mesma, e logo estarão juntas novamente.
2006-08-30 14:41:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por que você precisa ter errado para que ela passe um tempo com o pai? Isso pode ser apenas uma fase. Há compatibilidade de gênios também. Se você acha que não cometeu nenhum erro, então durma com a cabeça tranquila e paz de espírito. É só dar tempo ao tempo que as coisas se arrumam. Somos muito anciosos.
2006-08-30 14:41:22
·
answer #10
·
answered by mpbcelta 1
·
0⤊
0⤋
Vc. nao disse a idade dela. Mas, de qq. forma, procure-a e converse com ela. nadamelhorque um bom dialogo. Mostre a ela que a ama e que sente falta dela.
2006-08-30 14:41:21
·
answer #11
·
answered by GRAÇA 2
·
0⤊
0⤋