English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

já uma vez fui numa loja que quase brigaram por minha causa, não queria ninguém me atender por ser gorda e difícil de achar roupas,mas eu supero por que não sabem o quanto sou especial.

2006-08-30 06:29:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

ñ pq ñ sou gorda sou magra
mais tenho amigos um pouco fora do normal reclamarem de discriminação .
eu acho isso uma falta de respeito com o próximo

2006-09-02 22:54:04 · answer #2 · answered by lindinha 2 · 0 0

Está havendo um grande erro de interpretação, o fato das lojas não terem artigos tamanho GG não é discriminação, é a lei da oferta e procura. Se a maioria fosse GG e só alguns vestissem P ou e poucos M, o comércio não teria os P e M. Discriminação, por exemplo, é quando conversam e chamam para alguma atividade as pessoas magras ou de médio porte, e nem olham para as obesas, porém, dizer que não têm o tamanho GG é um fato e não discriminação.

2006-09-02 16:06:07 · answer #3 · answered by Cae 5 · 0 0

Puxa !!! aqui está cheio de mulheres gordinhas .... não se preocupem também sou gordinho e certa vez a vendedora de uma loja falou que eu estava com a barriguinha grande, ai falei para ela que abaixo da barriga tinha outra coisa grande se ela queria dar uma pegada.

2006-08-30 15:57:16 · answer #4 · answered by Fubeca 4 · 0 0

Todas. Estava acima do peso entrei numa butique, a vendedora me olhou e disse: Aqui só vendemos manequim 40.Que ódiooooooooo!!!!!!

2006-08-30 13:51:56 · answer #5 · answered by miosotis 7 · 0 0

Sim...Eu já sofri! E sei bem oque é sentir isso.
A sociedade de hoje molda seus padrões e estilos, e se vc não se encaixa no estilo que eles criam...vc está fora do padrão; e isso significa ser sempre o alvo de piadinhas, olhares maldosos, ira, falta de respeito, estupidez,e outras.....
A última vez que sofri esse tipo de discriminação, não levei a seco pra casa, respondi a ultura e na mesma moeda.
Fui numa loja no shooping onde era considerada o top na época, então fiquei olhando com uma amiga uma blusa, que eu nem queria experimentar, pois não era pra mim, e sim pra uma amiga que estava de aniversario. A vendedora ja veio nos atender com ar superior e com cara de deboche. Eu logo percebi, pois além dela ser magrinha e com narizinho empinado, usava aquelas calça que na época estavam na moda> Calça da gang. Pois bem então ela tava todo si sintindo, com seu narizinho arrebitado, sua bunda pra cima, e seus peitões quase furando os meus olhos. Veio em minha direção e ja foi logo dizendo: -"Olha, querida(com tom de ironia), pro seu tamanho eu não tenho." Ela nem perguntou pra saber, se agente queria ajuda...ja foi falando cheia de razão. Olhei pra cara dela e falei: -" Minha filha, larga mão de ser estupida, se ñem sabe oque eu vim comprar aqui. Para de impinar esse teu narizinho que eus ei que tu ganha teu salario baseado na comição que tu vende. Só a blusa que eu iria comprar a vista, ja paga a metade do teu salario de atendente e eu ainda te daria umas boas gorgetas pra fazer um curso de atendimento ao público, sua ignorante." E sai da loja.Sai com a alma lavada, de não levar desaforo pra casa.POis toda vez que ocorria situações assim eu virava as costas e ia embora, fingia que não escutava.Porém eu escutava sim...e aquilo me corroia por dentro, preso.Então refleti, e tormei por conta que é melhor revidar.Não me igualo as pessoas, somente mostro que em mim ninguém pisa.E acho que era isso que todos que sofrem algum tipo de discriminação deveria fazer....reagir, e não levar pra casa.
Sou fofinha...gosto de como eu sou, me acho elegante dentro dos meus padrões, vivo bem graças a Deus, e agradeço a ele tudo oque tenho.
É horrivel voltar pra casa e se sentir rejeitada, humilhada, no último.
Devemos se impor, lutar contra isso, revidar na mesma moeda, pois além de sermos seres humanos, somos sociaveis, capacitados, e aptos a todas as funções e a todos nossos direitos, que aliáis a C.F. de 88, nos dá liberdade de experssão, cor, religião, e forma. Somos todos iguais perante a lei, mesmo que isso seja ideologia, está ali, no papel. Direito adquirido pela nação e do povo, para o povo.
Não permita que ninguém lhe falte com respeito, pise em vc, te faça se sentir inferior. Seja forte....pois até o mais forte dos homens um dia sentiu medo. Não é errado sentir medo, eu sinto medo todos os dias e sei que é normal, pois estou apt a erros e acertos.
Espero ter respondido sua pergunta.

2006-08-30 13:48:17 · answer #6 · answered by Liene LiLi 3 · 0 0

Eu não sou uma pessoa obesa, ou gorda. Eu sou alta e tenho uma estrutura larga, inclusive nos quadris. Eu sofri preconceito 2 vezes, uma numa loja de roupas aqui na cidade onde eu moro (Santos) e outra em Salvador onde estava passando férias. Fiquei **** mas deixa para lá...

2006-08-30 13:37:40 · answer #7 · answered by Betinha 3 · 0 0

Nunca ocorreu comigo porém...
Certa vez estava em uma loja esperando minha mae escolher o vestido que ia usar no casamento que teríamos a noite. Durante a espera, entrou uma moça de mais ou menos 105kg que se dirigiu até a mulher que estava atendendo minha mãe. A mulher simplismente olhou (dos pes a cabeca) para aquela moca de 105kg e antes que a moca pudesse pedir qualquer informacao a mulherzinha arrogantte disse "Não temos nada pra voce. A loja nao fabrica pecas em GGG". Ao ouvir minha mae ficou furiosa. Mal sabia a vendedora que aquela era a madrinha do noivo do casamento aonde iamos. Pegamos nossas coisas, dizemos poucas e boas a vendedora e com certeza, hoje, ela não está mais naquele emprego.

2006-08-30 13:35:14 · answer #8 · answered by Ra 2 · 0 0

ja muitas veses. geralmente a roupa que vc gpostou nao tem o seu numero e dai vc e obrigado a levar outra que vc nao queria

2006-08-30 13:32:10 · answer #9 · answered by gato@lindo 1 · 0 0

Eu não, pois não sou gorda ! (não pelos padrões normais )
Mas minha irmã é gordinha e disse que já sofreu sim!
Um dos casos foi quando ela entrou para comprar um presente numa loja de roupas e a vendedora, do nada, já foi falando: "nós não temos tamanho GG".

2006-08-30 13:26:27 · answer #10 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers