English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem tem a pegada mais forte?? Como se faz esta medida...
Ouvi dizer que quem tinha o soco mais forte era o Bruce Lee...É verdade?

2006-08-30 04:27:49 · 5 respostas · perguntado por William 2 em Esportes Artes Marciais

5 respostas

Pratico kung fu e adoro estudar sobre todas as artes marciais. E de acordo com a minha pesquisa e de varios livros e documentários que li e vi o soco mais potente e poderoso do mundo apesar de não constar no livro dos recordes é verdadeiramente o de Bruce Lee, ele desenvolveu tão bem o poder de seu soco que ele era capaz de destruir completamente um capacete de aço criado por seu irmão para protejer a cabeça contra pancadas levando quem o usasse a ter sua cabeça totalmente dilacerada por tal soco sem contar o poder do soco de uma polegada.

2006-08-31 02:11:31 · answer #1 · answered by dragaobranco610 1 · 2 1

Caro Wilhian, eu pratico artes marciais há 15 anos e até onde eu sei nunca houve um teste para registrar tal medida, porém houve um mestre o criador do Karatê Kyokushin, que conseguiu matar touros com um só golpe, isso foi registrado em vídeos, o nome desse mestre é Mas Oyama.

2006-08-30 05:22:41 · answer #2 · answered by Kihon 1 · 1 0

O soco mais forte já registrado foi o que eu dei em meu ex- namorado no carnaval do ano passado...

2006-08-30 06:20:11 · answer #3 · answered by Jhow 3 · 2 3

1.6. Força

Força é a capacidade que o tecido muscular possui de orpor-se à uma resistência. Assim, é possível encontrar esta qualidade física mesmo quando não há movimentação visível dos segmentos (ficar em pé exige força, empurrar uma parede, disputar braço de ferro com alguém mais forte etc.) O senso comum leva-nos a pensar que fazer força significa apenas agir contra a gravidade - levantando, carregando, transportando -, esquecemos que pode haver uma grande força (empurrar uma parede) e uma pequena força (segurar um copo na mão).

A força talvez, seja a qualidade física mais importante que possuímos, sem ela nos seria impossível obter qualquer outra, até para andar precisamos força, na panturrilha por exemplo.

Contudo, ao longo da história os indivíduos que faziam força ocuparam sempre os piores lugares, socialmente falando - os escravos, os estivadores, os trabalhadores braçais como um todo. Reforçando essa situação, todo o trabalho "pesado" fica, praticamente, restrito ao sexo masculino. Esse preconceito tem as suas conseqüências: ao fugir de uma atividade que exija força a mulher está diminuindo a sua ação, reduzindo o trabalho muscular, aumentando a flacidez e não obtendo os efeitos positivos dessa qualidade sobre os tendões e ligamentos.

Acrescentamos a isso a "fama" que as meninas fortes carregam. Basta uma garota interessar-se por uma modalidade que exija uma maior quantidade de força ou mesmo sem praticar esporte algum suponhamos que geneticamente ela seja agraciada com essa capacidade, para sua roda de amigos e amigas tecer comentários desagradáveis e sem fundamento. Essa situação provavelmente desestimulará a menina a aperfeiçoar-se no esporte ou até interessar-se por uma modalidade mais rigorosa. A feminilidade não se mede pela delicadeza nem pelo corpo magérrimo. Uma judoca, uma arremessadora ou uma mulher forte podem ser tão sensíveis quanto as bailarinas ou as manequins.

A força pode ser dividida em três tipos:

Força Pura - é a execução de um movimento onde seja necessária uma grande quantidade de massa muscular. Levantar alguém bem pesado, por exemplo.

Força Dinâmica - é a possibilidade de deslocar uma carga por uma quantidade limitada de repetições. Carregar uma criança ou subir uma arquibancada por exemplo.

Força Explosiva ou Potência - é a capacidade de realizar um movimento forte e rápido. Um soco, uma cortada no voleibol, uma corrida para atravessar a rua no meio do trânsito.

Após essa explanação, você deve estar se perguntando que espécie de exercícios trará o aumento da força em uma pessoa. Atualmente dispomos dos famosos equipamentos de musculação que conseguem localizar a ação muscular desenvolvendo um determinado grupo separadamente. Este assunto será abordado no segundo semestre, por enquanto, podemos considerar o trabalho de força de forma global. Vamos recordar as atividades desenvolvidas:

Aula de bastões: objetivou o trabalho sobre a musculatura dorsal, peitoral, membros inferiores e membros superiores.

Aula de jogos tradicionais:

Luta - objetivou o trabalho sobre a musculatura dorsal, peitoral, membros inferiores e membros superiores.

2006-08-30 04:57:34 · answer #4 · answered by luluca 2 · 1 2

BEM AS MULHERES NUNCA RECLAMARAM DA MINHA PEGADA.E O SOCO MAIS FORTE FUI EU QUEM DEI NO MANE Q MEXEU COM MINHA MINA.

2006-08-30 04:38:14 · answer #5 · answered by Carlos Eduardo 3 · 0 7

fedest.com, questions and answers