English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém ja passou ou passa por isso? Alguma dica pra tentar remediar a situação, sem ter que pedir a conta (emprego tá difícil), e talvez inforca-lo como eu queria pode não ser uma boa, rsrs.

2006-08-30 03:43:10 · 11 respostas · perguntado por eu_zinha 5 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

11 respostas

Prezada Colega,

Gostaria de compartilhar com você um pouco de minhas experiências profissionais e interação com superiores.

Sempre tive forte empatia, sinergia, percepção e propósito para agir de forma empreendedora.

Sempre encarei o trabalho como um desafio para o qual, precisaria lapidar o melhor de mim, disponibilizando este talento a favor das organizações em que participei.

Nunca subordinei a expressão do meu talento à necessidade de reconhecimento prévio ou oferta de uma recompensa ou retribuição para mostrar do que eu era capaz.

Nunca restringi meu poder de ação ou alcance de resultados, aproveitando as oportunidades que se apresentavam para evidenciar meu propósito, capacidade e competência.

Estas atitudes e este comportamento sempre permitiram a mim desenvolver um relacionamento profissional de igual para igual junto aos meus superiores.

Tornei-me parceiro e aliado importante das principais lideranças das organizações em que trabalhei, gozando até hoje de relacionamentos, trabalhos e parcerias com várias delas.

Em muitos casos, o desafio que se me apresentou foi o de encontrar a melhor forma de lidar com atitudes dissonantes de muitos colegas de trabalho que ficaram extremamente desconfortáveis com as minhas atitudes.

Contudo, o tempo de convivência mostrou que eu não agia tomando o partido de um lado ou do outro.

Consegui em muitos casos sensibilizar meus superiores a disponibilizar maior autonomia e meios de processo, melhorando muitas condições de trabalho e desenvolvimento de toda a equipe.

Criei novas oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira para muitos colegas, alavancando ao mesmo tempo os resultados da organização.

Com o passar do tempo, a equipe de colaboradores respondendo em atitudes e sinergia de propósitos viabilizou a construção de um time mais forte e comprometido.

Em alguns casos, a falta de correspondência de interesses, atitudes e propósito, inviabilizou a permanência de alguns colaboradores, sendo este processo resolvido pela própria equipe.

Cara amiga,

Torço para que você possa vencer esta terrível barreira que impede o desenvolvimento de uma relação saudável e diferenciada entre toda a sua equipe e seus superiores.

Mostre ao seu chefe o real calibre do seu potencial, evidenciando que não deve a ninguém na organização a demonstração de garra, competência e comprometimento com o alcance dos resultados procurados.

Mostre que você não precisa de chefe pois já é suficientemente profissional e rigorosa consigo mesma para cumprir as suas obrigações e responsabilidades sem ninguém precisar lembrar.

Demonstre o seu valor, adquirindo força e convicção para sustentar um relacionamento de igual para igual junto aos seus superiores, nos quesitos capacidade, competência e comprometimento.

Converta estas pressões que tem desgastado o relacionamento em força construtiva e desafio profissional de superação.

Não encare isto de forma negativa nem parta para um cabo de guerra...pois a corda sempre quebra do lado mais fraco.

Um grande abraço !!!

2006-08-30 03:56:31 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

É só com você, ou ele também trata mal os demais funcionários?

Se for com todos, reúna-se com seus colegas e decida o que fazer em conjunto.

Se é só com você, aguente o rojão ou então comece a procurar outro emprego nas horas vagas.

Você se refere a "chefe" e não a patrão. Ele é o único chefe? É o dono do negócio? Não haveria meios de você se transferir para outro setor?

Ou então buscar orientação no Setor de Recursos Humanos?

Se a situação se tornar insuportável, eu tentaria conversar em particular com ele (mas antes avisaria a alguém, um amigo ou amiga sobre o que ia fazer) e, mui educadamente, falar do que não gosto e perguntar o que está acontecendo de errado comigo para ser tratado(a) assim.

Pode ser que, conversando, vocês se entendam.

Se não der, acho melhor pedir as contas, se não você corre o risco de ficar extremamente estressada, cometer erros e ser demitida por justa causa.

2006-08-30 11:02:26 · answer #2 · answered by JC 3 · 0 0

Acre dito que a melhor saida é chama-lo para uma conversa franca, pergunte a ele o que esta acontecendo? ouça e analise tudo que ele disser com calma e discernimento as vezes tomamos certas atitudes que abrigam as pessoas a agirem assim conosco, pense,,,

2006-08-30 10:54:04 · answer #3 · answered by erica s 2 · 0 0

Olhe pra si mesma e faça a seguinte pergunta: eu estou sendo competente no que faço ou faço apenas o que me mandam? Tenho entrado em uma rotina de trabalho e me desleixado em alguns momentos? Se vc está ciente de que é competente, assídua, não atrasa, e além de tudo faz mais do que deveria fazer, então, se vc é tão competente assim, vc não deveria ter medo do mercado de trabalho. Pessoas realmente competentes acham emprego em qualquer lugar. Palavra de um cara que já contratou e contrata gente.

2006-08-30 10:52:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

o situaçao complicada já passei por isso, vc ja sabe chefe é chefe é a única coisa q a gente tem q engolir querendo ou n, se te conforta isso passa demooooora mais passa, trate seu chefe mto bem ele vai parar d te tratar mal, ou, vai demiti-la.
boa sorte vc vai precisar

2006-08-30 10:51:32 · answer #5 · answered by Monikita 2 · 0 0

Oi...não sei se vc sabe mas dependendo do tipo de tratamento q recebe do seu chefe, isso pode ser considerado assédio moral viu....

2006-08-30 10:50:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Atura!!! Pois não tem o q fazer, se vc não quer perder o emprego tem que aturar.

2006-08-30 10:49:24 · answer #7 · answered by ... 3 · 0 0

vc pucha o saco dele? não! vai ver é por isso.

2006-08-30 10:48:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

eu posso te emprestar a corda pois não preciso dela,o meu é ótimo.

2006-08-30 10:48:11 · answer #9 · answered by eder_twister 2 · 0 0

Todos os dias eu peço a Deus sabedoria pra entender meu chefe.
Porque se eu pedir forças eu bato nele!!!

2006-08-30 10:46:28 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers