English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenhos filhos do primeiro casamento da minha esposa, e o pai das crianças nunca deu nada. Eu não concordo em deixar ele ver ou sair com as crianças, pois além de tudo ele só atrabalha na criação das crianças. Este cara é muito irresponsável.

2006-08-30 02:57:49 · 8 respostas · perguntado por ocultos.rs 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

8 respostas

Mas infelizmente esta nossa justiça brasileira é assim, dá todos os direitos a este tipo de pai. E olha que tem muito irresponsável e doente por aí que não tinha que ter direito de ver os filhos mesmo.
O único jeito de um juiz proibir visitas é se vc´s provarem que ele põe em risco a vida da criança, que não tem condições psicologicas e outras coisas do genero. Mesmo o covarde não pagando a pensão do filho , a nossa querida justiça brasileira diz que ele tem plenos direitos de visita. Podendo este senhor até entrar com uma ação dizendo que a mãe não permite que ele visite a criança.
É mole? Mas isto é Brasil.
Boa sorte

2006-08-30 03:26:45 · answer #1 · answered by Paulistana 2 · 0 0

A saida com o pai separado é algo muito necessário principalmente na infância e adolescencia., independete do sexo.
Nâo utilize seus filhos numa briga que é só dos dois. Você só pode fazer esta proibição se o pai for detentor de uma anomalia psiquica muito pesa.
Me separei quando minha mais velha tinha 9 anos. Não tinha data nem hora de encontros, mas foi combinado que duas vezes por semana eu as buscaria na escola. As saidas de fim de semana só existiam quando eu as convidava e elas aceitavam. Hoje a mais nova tem 20 anos e os encontros são provenientes de de convite de uma das partes.

2006-09-02 08:55:40 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Vou te contar uma história, quem sabe te ajuda de alguma forma. Minha irmã casou-se com um cara que ela namorou 8 anos e logo em seguida engravidou, aí ele começou a traí-la com a mulherada, até que resolveu que preferia ser solteiro e antes do bebe nascer já estavam separados. Ele que havia trocado de emprego pra ganhar mais, pediu para constar na carteira um salário inferior pra não pagar muito de pensão. Era irrisória e ainda assim ele não pagava se não fosse acionada a justiça. Ela e a criança só não ficaram na rua por causa dos meus pais. Ele podia ficar com a filha alguns dias da semana, mas raramente o fazia e a criança não criou vinculo afetivo com ele. Dois anos depois da separação minha irmã se casou novamente e seu novo marido assumiu o papel de pai da criança, tanto financeiramente como afetivamente. Seu ex marido tbem se casou com outra e foi embora da cidade sem se despedir e nunca mais procurou a filha nem pagou mais pensão. Passado um ano meu atual cunhado pediu para ser tutor legal da criança e o Juiz lhe concedeu tbém a guarda pois, o pai biológico aceitou assim não teria que pagar as pensões devidas. Passaram-se mais alguns anos e a criança tornou-se adolescente, então decidiu que não queria mais usar o nome de seu pai biológico pois não o considerava seu pai. Entraram na justiça e o juiz aceitou desde que o pai biológico desistisse da paternidade, este resistiu e disse querer se aproximar do filho que se arrependia de ter ficado afastado, não adiantou o menino estava irredutível e ele acabou aceitando, assim, meu atual cunhado que não é pai biológico, tornou-se pai legalmente, porque como diz meu sobrinho ele sempre foi o verdadeiro pai, o pai de coração.
No seu caso parece que o pai das crianças tem afetividade por elas e quer visitá-las tem, portanto, um vículo emocional entre o pai e os filhos. Não será de alguma forma traumático para as crianças ficarem longe dele?
Se não for assim, vcs podem tentar convence-lo a deixar as crianças na sua guarda e da mãe em troca das pensões devidas. Caso ele aceite é porque não é mesmo um pai de verdade. Mas, se não aceitar, vc tem que admitir que ele pode não sustentar mas, é pai de coração e terá que dividir o amor das crianças com ele. Aí, a mãe terá o direito de pedir a pensão devida aos filhos e ele terá que pagar ou vai preso. Cabe a vcs decidirem, porém, pensem no que é melhor pras crianças. Será que elas não ficariam melhor com o amor dos três? Boa sorte pra vcs, que encontrem a melhor solução pra todos.

2006-09-01 17:22:46 · answer #3 · answered by esperança 3 · 0 0

Que eu saiba não tem ligação, ele tem direito sim.

Mas o cara é obrigado a pagar pensão. Porque a sua esposa não entra com uma ação exigindo isso?

Ele vai ter que pagar, sendo que depois de 3 meses de atraso ele vai preso.

2006-09-01 07:04:05 · answer #4 · answered by Christofer 3 · 0 0

existe uma coisa que você se esquece , nunca é o pai que precisa ver o filho, é o filho que precisa ver o pai, você não pode proibir os filhos de ver o pai você pode impor limites e não proibi-los, isso pode causar mais adiante um problema na cabeça dessas crianças. então pense bem antes de proibi-las de ver o pai

2006-08-31 07:53:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Quem vai decidir se pode ou não receber visitas do pai biologico é o juíz juntamente com autorização da mãe.

2006-08-30 09:26:14 · answer #6 · answered by ♀JYM ♪ 2 · 0 0

Todo pai tem o direito de ver e visitar seu filho. Mesmo que a pensão esteja sendo paga. Se isso incomoda a mãe e vc, cabe a mãe que entre na justiça solicitando a regularização das pensões. Quanto ao fato de ele atrapalhar a criação das crianças é apenas uma ínfima opnião sua! Não são seus filhos e vc não tem o direito de achar nada. É um assunto do pai das crianças e da mãe delas. Se ela pensa isso tb cabe a ela provar na justiça que o pai é inconveniente para a educação dos filhos o que pessoalmente acho muito difícil conseguir essas provas.

2006-08-30 07:07:21 · answer #7 · answered by Robin Hood 3 · 0 0

Quem tem o direito de proibir a visita de um filho( e aquele que detém a Guarda na Justiça)
E Ela ( A mãe) tem que estar amparada pela Lei (pela falta da Pensão Alimentícia a seus filhos) ACIONANDO NO FÓRUM NA VARA DE INFÂNCIA E FAMILIA.
///////////////////////
Sendo assim,mesmo sendo o seu dinheiro que esta saindo do seu bolso p/ajudar a manter as crianças, ISTO NÃO TE O DIREITO A EXERCER A LEI.
Você pode e deve (conversar com sua mulher) e orienta-la para procurar um Advogado para solicitar as Pensões Alimentícias devida as crianças e regulamentar as Visitas.
OBS-
Ele tem Direito a Visitas,deste que Pague as Pensões devida.
Tente maiores esclarecimentos atraves do Site:
www.cade.com.br

2006-08-30 05:46:56 · answer #8 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers