eu acho que existe vida e já existiu em todos os planetas do universo, mas não a "vida" como conhecemos. Acho que a grande maioria dos planetas tem ou tiveram BACTÉRIAS como habitantes, organismos uni ou multicelulares com características diferentes de bactérias tb.
Acredito que não exista em qualquer outro lugar do universo, um planeta com as mesma características que a nossa: mesma atmosfera, gravidade, umidade, formação de placa tectônica, porcentagem de água etc... portanto, não acredito que existam aliens que passam desapercebido entre nós (já ouvi essa história).
Quanto à vida inteligente, acho "inteligência" muito relativa. Embora os elefantes memorizem cerca de 200 pessoas diferentes e lembrem-se delas durante sua vida inteira, chorem seus mortos, memorize e associe objetos, eles são chamados de "irracionais"...
se existisse um planeta onde só vivessem cachorros, eu diria que existe vida inteligente neste planeta.
2006-08-30 03:11:43
·
answer #1
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
E claro que existe vida fora da terra, mesmo q ainda não tivemos contatos ou provas cientificas para isso..., basta observar aqui na terra mesmo, a variedade de especies que existem nesse minusculo planeta! com bilhões ou Trilhões de estrelas por esse universo a fora, seria muita prepotencia do ser humano achar que so nos existimos...!!!
Eu na verdade acho que não passamos de miseras formiguinhas perdidas nesse universo infinito....
2006-08-30 03:03:27
·
answer #2
·
answered by leyox 2
·
1⤊
0⤋
A sua pergunta é muito complexa para só dois pontos por resposta, ou 10 pontos pela melhor resposta, mas aí vai:
Existem possivelmente sextilhões de estrelas no Universo inteiro (centenas de bilhões de estrelas por galáxia, e talvez trilhões de galáxias no Universo), mas a gente não sabe se cada estrela tem um ou mais planetas orbitando ela (você afirma que sim, mas penso que você não tem como provar isto, tem?). Mesmo que existam planetas em torno de cada estrela, ainda assim ele tem que ser um ambiente favorável à vida, ou seja, para uma vida parecida com a nossa, tem que ser um planeta onde exista água no estado líquido. Se um planeta orbita uma estrela estável, que não emita radiações letais, e não está na vizinhança de estrelas que emitam radiações letais, e tem água líquida, então ele reúne condições para suportar a vida, pelo menos em tese, mas considere que, nos 3,5 bilhões de anos que existe vida na Terra, pelo menos uns 2,5 bilhões de anos a vida aqui na Terra foi representada apenas por bactérias e vírus. Em outras palavras, mesmo que o planeta tenha condições de abrigar vida, é muito provável que esta vida seja apenas unicelular, representada apenas por bactérias. Mas vamos supor que o processo que fez com que na Terra se desenvolvesse vida multicelular também se repita em outros planetas, a possibilidade existe, mas será que acontece em todos os planetas que tem vida? Eu não sei, e ninguém sabe, mas dá para imaginar que seja um evento raro, já que na Terra demorou tanto tempo para acontecer. De desenvolver vida multicelular para vida inteligente, o salto é maior ainda: considere quanto tempo faz que existe vida multicelular no planeta, talvez centenas de milhões de anos, e considere que vida inteligente só existe há poucas dezenas de milhares de anos. Então, vida inteligente deve ser uma coisa muito rara no Universo, não concorda? É possível que seja tão rara que seja impossível duas civilizações tecnológicas se desenvolverem a uma distância que possibilite o contato. Recapitulando:
1. não sabemos quantas estrelas existem no universo, estimamos que existam sextilhões delas
2. não sabemos qual a porcentagem de estrelas que tem planetas
3. não sabemos qual a porcentagem de planetas que reúne condições de abrigar a vida: no Sistema Solar esta porcentagem é conhecida, e vale 12,5% (um em oito planetas).
4. não sabemos qual a porcentagem dos planetas que tem condições de abrigar vida que efetivamente tem vida. No Sistema Solar, esta porcentagem é 100% (um planeta com condições de abrigar vida, e há vida nele)
5. não sabemos quais as chances da vida ultrapassar o nível microscópico e unicelular. Aqui na Terra é 100% - já aconteceu.
6. não sabemos as chances de se desenvolver vida inteligente. Aqui na Terra, levou muitos milhões de anos até acontecer isto.
Agora, vamos supor que todas estas improbabilidades e incertezas foram vencidas e uma espécie em um planeta distante desenvolveu tecnologia. Que tipo de espécie é esta? Para ser tão ativa, provavelmente é um predador, um oportunista onívoro, ou um necrófago, uma espécie capaz de analisar o meio ambiente em busca de condições favoráveis, de encontrar presas, vítimas em potencial, e de estabelecer uma estratégia para apoderar-se delas. Provavelmente será um indivíduo social, já que a tecnologia pressupõe a colaboração, pelo menos a tecnologia avançada, e a disseminação de tecnologia também pressupõe comércio, que não deixa de ser uma espécie de colaboração. Quanto à comunicação, existe a possibilidade que seja um animal que se comunique com gestos, como um caçador furtivo, ou com sinais sonoros. A telepatia por enquanto é só ficção, e a comunicação por sonar pede um ambiente aquático, que impediria o desenvolvimento de tecnologia avançada (sem fogo, não tem siderurgia).
Talvez seja sorte nossa não sermos visitados por alienígenas...
2006-08-30 03:42:23
·
answer #3
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
Pois é eu tbm não acredito que tenha vida somente aqui na Terra. Alguns centros de pesquisas trabalham com a busca e estudo de planetas extra-solares (Planetas que tem uma estrela semelhante ao nosso sol)...
Acho dificil tentar opnar em qual seria a postura de habitantes de outros planetas... Talvez um pouco mais inteligente que nós...
2006-08-30 03:39:05
·
answer #4
·
answered by Fernando 2
·
0⤊
0⤋
Tú dissestes muito bem, Estrelas.
Pressinto que tú não conhece muito bem o que está em sua volta.
Planetas existem, o homem nominou-os Planeta.
Os planetas são objetos terrosos, gasosos e assim por diante.
As estrelas são objetos de grandezas diferentes, assim como a nossa estrela de 5ª grandeza , o nosso sol.
Se estamos sos, isso já vem de muito tempo. Estamos realmente pedindo S.O.S.
2006-08-30 03:25:14
·
answer #5
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
0⤊
0⤋
Segundo Karl Sagan,essa é uma probabilidade diferente de zero.
Estou com ele e estou contigo.Deve haver aberrações e provavelmente seres com consciência.
Não faz sentido algum ,à meu ver,a existência desse universo inconcebivelmente gigantesco para que sejamos únicos e tenhamos que digerir sózinhos essa insana e perpétua questão.
2006-08-30 03:08:50
·
answer #6
·
answered by Hyperion 3
·
0⤊
0⤋
Considerando o número de estrelas que existem deverão haver planetas onde há vida em todos os estágios possíveis, desde os mais primitivos que nós até os muito mais avançados. Apenas nós ainda não os descobrimos.
2006-08-30 03:07:42
·
answer #7
·
answered by _______-------_______ 3
·
0⤊
0⤋
Todos esses padrões de comportamento,comunicação, etc, seriam determinados pelas imposições do ambiente. Por exemplo, se o ambiente fosse muito competitivo, provavelmente seriam mais agressivos; o mesmo vale para a aparência física e para a comunicação: em um ambiente aquático, seria inviável a comunicação falada, então sobraria telepatia ou sonar. Só daria para ter uma idéia baseado no planeta doo suposto habitante.
2006-08-30 03:06:43
·
answer #8
·
answered by Raul R 2
·
0⤊
0⤋
Seria muita igenuidade e egocentrismo achar que só ha vida na terra, tenho plena convicção que existem infinitos outros planetas habitados, e é por existirem muitos que com certeza existem seres de todo tipo, dependendo do grau de evolução que cada um tenha atingido, no planeta terra por exemplo, ainda estamos em uma condição bastante inferior, dado a nossa condição moral. bjão.
2006-08-30 03:03:06
·
answer #9
·
answered by Amanda 7
·
0⤊
0⤋
Eu tenho certeza que existem centenas, talvez milhares de planetas habitados. É claro que os habitantes provavelmente não são iguais a nós. Provavelmente alguns sejam inferiores a nós como civilização, por isso não tem como se comunicar conosco. E muitos devem ser superiores, com condições plenas de comunicar-se, mas não o fazem porque devem estar aguardando o momento propício.
2006-08-30 04:44:15
·
answer #10
·
answered by fran 7
·
0⤊
1⤋