English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma filha de 13 anos que está muito revoltada pois descobriu que é adotiva, ou melhor sempre soube mas agora que caiu a ficha. Eu a adotei quando ela tinha apenas 03 dias de vida e a amo muito, não sei o que fazer.

2006-08-30 02:26:06 · 35 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

35 respostas

triste!!!
mas o importante seria como fui criada, se me deram muito amor,caráter. acho que isso e o mais importante.
pelo menos iria ter a chance de agradecer por terem me dado uma oportunidade de ter uma vida digna e conhecer o amor entre a familia!!

2006-09-02 14:06:54 · answer #1 · answered by Carlinha 5 · 0 0

Sou filha adotiva, tenho 31 anos e quando fiquei sabendo passei a amar ainda mais meus pais adotivos, pois eles não tiveram coragem de me abandonar como meus verdadeiros pais fizeram, e apesar de não ser filha legítma fui muito amada por eles. Hoje infelizmente, já não tenho mais minha mãe adotiva, ela foi vitma de uma parada cardíaca há dois anos atrás. Sinto muita saudades dela. Hoje eu moro ao lado da casa da minha verdadeira mãe, mas não a considero como tal, para mim ela é apenas uma amiga. Ainda não consegui entender porque ela não quiz ficar comigo e ficou com os meus três irmãos...

2006-08-30 02:34:22 · answer #2 · answered by Anita 3 · 1 0

Diga a ela que é muito melhor ser filha do amor, do que ser filha de sangue e ser jogada lixo em sacos plasticos,ou virar bandida,drogada, uma perdida na vida

2006-08-30 02:32:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que sua filha não esta reconhecendo o valor da familia, e não do sangue, ela esta revoltada pois esta na aborrecencia, ela tambem te ama muito, precisa procurar uma psicologo para analisar as causas desta revolta.afinal nada falta a ela, ela precisa valorizar os conceitos, afinal será que ela estaria viva ainda com a mãe que só pariu?

2006-09-06 01:21:25 · answer #4 · answered by San 6 · 0 0

ESSE CASO JÁ OCORREU E VEM OCORRENDO TODOS OS DIAS PELO BRASIL A FORA ! É BRABO E DE DIFICIL SOLUÇÃO, POIS A CRIANÇA SE SENTE TRAIDA E ENGANADA. O NEGÓCIO É PROVAR PARA ELA QUE VC. A AMA DE VERDADE , DIZER QUE VC. PEGOU PARA CRIAR ,PQ. A MÃE BIOLÓGICA NÃO TINHA CONDIÇÕES , ETC, ETC E POR AÍ VAI. SENTAR E CONVERSAR MUITO E NÃO SE SENTIR CULPADA POR ISTO.

2006-09-05 13:50:23 · answer #5 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

O maior erro é esconder da criança que ela é adotiva. Já que aconteceu, você tem que mostrar para ela que a que adota ama mais do que aquela que concebeu. Porque amar um filho que sai de você, é fácil, até os animais amam, mas amar uma criança nascida de outra mulher, é um dom de Deus. Mostre à sua filha que foi Deus que conduziu essa criança até você, porque você tinha muito amor e não tinha um filho para dar esse amor. Então Deus levou essa menina até você, porque sabia que vocês tinham sido feitas uma para a outra. Que se ela se revoltar com essa situação, estará se revoltando contra Deus que deu para ela uma mãe que a ama muito e contra você que nem sequer percebe a diferença dela ser ou não adotiva. O que vale é o amor e esse você tem de sobra, não é?? parabéns pelo seu gesto, que Deus a abençõe e dê sabedoria, te orientando nas palavras que você vai dizer á sua filha.

2006-09-05 07:30:24 · answer #6 · answered by marppelli 5 · 0 0

Nenê, continua amando e transmitindo seu carinho, mas não exagere trate como se fosse filho Biológico, com castigos , fale não na hora certa , é por ai, pai e mãe é quem cris e dar amor.

2006-09-05 07:00:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiramente, como ela descorbiu ser adotada?Por vc?Ouvindo comentários?!Bom, o correto seria vc mesma falar. Caso contrário, seria mais trumatizante pr ela descobrir de outra forma. Bom, o fato é q agora a ficha caiu, não é mesmo?! Sugiro dar um tempo a ela, pr q as idéias se encaixem mas sempre demonstrando o quanto vc a ama e como vc a considera filha legítima. Não sei o pq dela ter sido bandonada. Mas nunca minta se ela perguntar. Vc pode omitir algum fato mas jamis mentir. Falar uma coisa q na verdade é outra. Mesmo q ela venha a qrer conhecer seus pais legítimo(não sei se são vivos) não se desepere, é um direito dela. Saiba q, ela jamais vai perder a referência q ela teve de qm a criou. Vc sempre fará parte da vida dela.Vc foi e é importante por ela ser o q é hoje. Nunca esqueça disso. Dialogue, sempre com carinho, tire as dúvidas de sua filha, não a deixe se sentir só. Bom, é isso.

2006-08-30 02:46:55 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Ola! eu também descobri que era adotiva quando tinha 11 anos e fiquei muito infeliz, me sentindo um cacho de bananas escolhidas na feira. Mas o amor que recebia de meus pais (minha mãe principalmente) fizeram com que toda a revolta passasse.
Na verdade a revolta que eu tinha não era pelos pais que me adotaram, e sim pela família que havia me abandonado.
Mas Deus é maravilhoso e cuida de cada coração, curando todas as feridas através do amor. Continue amando sua filha e demonstrando pra ela que ela é especial, pois foi muito querida e desejada por vcs.

Não se preocupe e deixe que o Amor de Deus cuide de tudo.
Hj. tenho 2 filhas lindas, e cuidei de minha mãezinha até o final de sua vida, e sei que eu nunca poderia ter recebido amor maior por outra pessoa qualquer.

Fique com Deus!

2006-08-30 02:41:05 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Meu amigo, au também sou adotivo. Descobri isso quando completie 16 anos. Meu pai adotivo morreu, minha mãe resolveu contar toda a verdade:
Me levou á igreja e lá descobri que meu verdadeiro pai já havia morrido a muito tempo atrás. Morreu para me salvar. Seu nome é Jesus Cristo.
Aconselho-te a falar-lhe sobre Jesus Cristo. Não é importante para ela se preocupar com este assunto, afinal, pai é quem cria.
Você demostrou qua a ama de verdade e que por ela daria sua própria vida. Para ela isso deve bastar.
Diga a ela que você ou seus pais biológicos são apenas mordomos que Deus enviou para cuidar de seus filhos aqui na Terra.
Um dia ela perderá a tí e ficará sozinha. Portanto, nada adiantará naquele dia saber que teve e perdeu seus dois pais. Ela continuará sozinha.
O que fará a diferença será saber que ela tem um pai que nunca morre, que sempre estará disponível e com poderes de orientar e ajudar nos problemas da vida.
É assim que eu vejo a vida.
Depois que perdi meu pai biológico eu queria pedir demissão do meu emprego e abandonar os estudos. Mas quando aceitei a Jesus como meu salvador, continuei trabalhando e estudando e hoje, sou casado com uma linda munler, que também serve à Deus na igreja comigo, pai de uma linda menina de dois anos. Eu e minha esposa estamos cursando o curso de pedagogia que meu pai do céu está pagando, pela porta que ele abriu pelo pro-uni. Portanto, fale a ela sobre esse pai que tem tudo de bom a lhe oferecer. Se consentrar no fato se ser adotada e só pensar nisso, lhe causará muitos dissabores. Mostre-lhe o caminho da felilidade e ela lhe agradecerá.
Que Deus te abençoe Estarei orando por voçê para que Deus te ajude a conversar com ela sobre o assunto. Afinal, ela precisa saber a verdade sobre os pais dela também.
Fica com Deus.

2006-08-30 02:35:40 · answer #10 · answered by viagra 1 · 0 0

acredita que não por qual motivo, hoje de manhã acordei pensando nisso e até chorei no ônibus à caminho do trabalho.

mas com certeza ficaria muito feliz e grata à minha familia atual que me criou e me deu tudo que precisei e ainda dá.

converse com ela com jeito, é uma idade complicada, imatura, faça ela entender que não é todo mundo que tem condições de criar uma pessoa e que muitas vezes pedem que outras a façam, e que ela tem de agradecer a vc por ter um coração tão bom e lhe deu amor e carinho. lhe deu uma familia!

2006-08-30 02:33:29 · answer #11 · answered by leilanelobo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers