O Universo tem pelo menos 156 bilhões de anos-luz (um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de km) de largura
Estimativa feita por astrônomos norte-americanos com base em dados obtidos por sonda dedicada ao estudo da radiação cósmica de fundo, também chamada de eco do Big Bang — a explosão primordial que teria dado origem ao Cosmo.
O eco contém informações sobre como era o Universo em seus primórdios e como seria o seu desenvolvimento. Estima-se que o Cosmo tenha cerca de 13,7 bilhões de anos de idade, mas a expansão observada desde o Big Bang faz com que medidas tradicionais de distância não se apliquem.
Esta estimativa de idade é proveniente de duas linhas independentes de investigação: a que pesquisa a idade das estrelas e a que estuda a expansão do Universo.
Elas indicam que a radiação que nos chega proveniente dos primórdios do Universo está viajando há mais de 13 bilhões de anos.
Mas as conclusões a que se chegam a partir desse dado — de que o raio do Universo tem 13,7 bilhões de anos-luz e de que sua largura é de 27,4 bilhões de anos-luz — não estariam corretas.
Os astrônomos chegaram à conclusão de que o Universo é bem mais complexo, sobretudo porque está em expansão desde o Big Bang — quando a energia, o espaço e o tempo surgiram.
2006-08-30 03:30:34
·
answer #1
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
É como um parafuso sem cabeça, a famosa rosca-sem-fim !!!
2006-08-30 12:42:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Segundo o nosso amigo Edwin Hubble ele está em expansão e para se expandir ,pressupõe-se que ele esteja contido dentro de alguma coisa (o nada?).
Parece que ele irá se expandir e depois parar ,começando então a se retrair(processo que parece estar começando)chegando ao ponto de originar o "ovo cósmico" através do "Big Crunch".
Depois desta etapa ,terá se criado as condições apropriadas para a ocorrência de um novo "Big Bang"
Este expande e retrai deve ser uma coisa,perpétua .
Quer me parecer que é a respiração da Grande Fonte Criadora"
(Deus.........??????????????)
2006-08-30 09:11:00
·
answer #3
·
answered by Hyperion 3
·
0⤊
0⤋
Nem eu, nem ninguém jamais em toda a História da Humanidade soube responder cabalmente a esta pergunta, acima de qualquer dúvida.
O conceito de infinito não consegue ser explicado ou compreendido de outra forma pela mente humana a não ser como algo sem fim.
2006-08-30 09:00:13
·
answer #4
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Nos somos taum insignificantes q nem podemos afirmar nada...
eh galaxias muitas galaxias q formam o universo....
ps: Vc assitiu o fim do MIB??? q tem a nossa galaxia e mostra como se fosse uma bolinha de gude e uns "ETs" brincando... tai somos uns microbinhos em desenvolvimento
2006-08-30 08:57:02
·
answer #5
·
answered by Murer 2
·
0⤊
0⤋
Olha Sr. Einstei o que eu sei é que :-
a extensão do Universo é de difícil cálculo. Dependendo do número de dimensões que se considera, há duas hipóteses para se pensar o assunto:
O universo é infinito, e portanto não pode ser medido;
O universo é finito, e portanto pode ser medido.
No entanto, o atual estágio do conhecimento científico relativo ao universo, e devido ao seu tamanho tão imenso, nos impossibilita o cálculo, pois ainda não sabemos ao certo os seus limites. Tal grandiosidade faz com que o mesmo seja considerado infinito.
Alguns cientistas defendem ainda que existem diversas dimensões, incluindo o tempo. Formariam universos coexistentes e interpenetrantes, que não se misturam.
2006-08-30 08:57:01
·
answer #6
·
answered by mcb2003_br 4
·
0⤊
0⤋