Esse tipo de chá melhora o funcionamento do intestino e ajuda a emagrecer!
2006-08-29 23:38:30
·
answer #1
·
answered by Su 6
·
0⤊
0⤋
Chá verde é intragável, melhora a sua dieta pois vc ñ tem vontade de comer mais nada.
2006-08-30 08:25:30
·
answer #2
·
answered by Morgana N 2
·
0⤊
0⤋
O Chá verde é diurético, ele ajuda na digestão e elimina as toxinas presentes nos alimentos isto faz com que ele seja uma mão na roda quando se faz dieta,além de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gorduras. para quem também não faz dietas o cha verde é um ótimo desintoxicante, além disso, o consumo diário deste cha ajuda a diminuir as taxas de LDL(que é o colesterol ruim), além de beneficios como regeneração da pele, prevenção de cáries e redução de probalididade a ter ataques cardiacos. Pode acreditar é sempre um benefício tomar o cha verde.
2006-08-30 06:48:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A coloração do chá está diretamente ligada ao fator de perder peso.
Os chás verdes servem para perder peso: maçã, samambaia, chimarrão, hortelã, louro real, alfafa e outros.
Os chás pretos servem para ganhar peso: erva mate, chá preto, beringela.
Os chás amarelos servem para levitar: camomila, margarida, oriental e alguns indianos, guatemaltecos e manauaras.
Todos os outros não sevem para nada.
Mas se você quiser perder peso mesmo, sugiro uma viagem para a Lua. Lá você ficará levinha, levinha!!!
2006-08-30 06:47:33
·
answer #4
·
answered by bertolivier2004 6
·
0⤊
0⤋
Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.
É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.
E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.
2006-08-30 06:44:08
·
answer #5
·
answered by Heidi 2
·
0⤊
0⤋
perder peso.
2006-08-30 06:38:12
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋