A internet é tal qual uma grande livraria ou biblioteca onde o usuário escolhe o tema de leitura preferido, isto é, aquele que mais tem a ver com seus objetivos de vida.
Tal qual uma biblioteca tem livros bons ou ruins, de guerra ou de paz, com grandes ensinamentos, viagens, aventuras, etc., assim também são os sites.
Pessoalmente busco os que podem me ensinar aquilo que ignoro, desde que sejam éticos e voltados para o Bem.
Também entro em sites comerciais que são úteis na agilização de negócios.
Curto sites de Jornais Internacionais, Museus e de Pesquisas tipo International Geographyc Magazine.
Nem tomo conhecimento do conteúdo de sites eróticos, religiosos, dos propagandistas de ódios, pois esses nada tem a ver com minha forma de pensar.
Gosto particularmente do Yahoo Respostas que além de ser entrenimento salutar, permite o intercâmbio ético entre pessoas.
2006-08-29 23:11:08
·
answer #1
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Nada neste mundo é bom ou ruim à priori.O que torna algo bom ou ruim é o uso que fazemos das coisas.
Por exemplo: Um bisturi, na mão de um bom médico, salva vidas ,na mão de um assassino,mata.
2006-08-29 23:00:19
·
answer #2
·
answered by chemaco 5
·
0⤊
0⤋
O que tem de bom é que é uma porta para o mundo onde aprendemos muito, conhecemos pessoas, fazemos compras, qesquisas de preço e operações bancárias sem sair de casa e temos acesso a muita informação e comodidades. O lado mau é que isso é uma porta aberta também para pessoas inescrupulosas que roubam dados, invadem a privacidade, cometem crimes, mentem, enganam, disseminam idéias negativas e de ódio, estímulo ao preconceito, etc. Além disso Internet pode viciar e tornar as pessoas menos sociáveis e sedentárias. É uma faca de dois gumes. Eu gosto muito e aproveito bastante, mas tento colocar um limite para que eu possa também praticar esportes, fazer outras atividades mais saudáveis e ler livros.
2006-08-29 22:58:47
·
answer #3
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
a internete pode ser boa no sentido de ajudar no campo academico ela torna as nossas buscas mais faceis nos dão possibilidades de nos inteirar de todos assuntos ou quase todos de uma forma mais rapida e eficais, nos põe em coneccão com todo o mundo e a comunicacão é mais facil e rapida já não precisamos enviar as veses uma carta que nem chega as veses na hora. vantagem muitas.
como se sabe não há nada sem senão ela também é má quando nós mesmos a usamos para coisas más. e também pode viciar e normalmente quando estamos viciados da um trabalhão para largar o vicio, comecamos a deixar de produzir no trabalho e na escola para por exemplo ficar numa sala de bate-papo e nos prejudica muito mesmo.
a naturesa é assim mesmo equilibrada nada tem só pontos negativos e nada tem só pontos positivos.
2006-08-29 22:49:18
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Internet é como uma boa faca...
Nas mãos de um bom cozinheiro, ela é uma ferramenta para preparar deliciosos pratos...
Nas mãos de um sacripanta, ela é uma arma.
2006-08-29 21:45:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é a internet que é boa ou má, é o uso das pessoas que podem torná-la boa ou prejudicial. O básico é ter bom senso e limite.
2006-08-29 21:45:36
·
answer #6
·
answered by amoyses 3
·
0⤊
0⤋
duuf cheira meu dedo...
ô coitado do christian...
ele nao poderia entrar um pouco nos detalhes nao???!!
oq é "coisas boas" e "coisas mas" que se vê???
A internet foi uma invenção muito importante pra milhares de pessoas!
Com ela podemos fazer quase tudo sem sair de casa:
consultar nossa conta no banco, corresponder com pessoas e fazer novas amizades, fazer compras, viajar (aham...), aprender coisas e ensinar tb...
muita coisa mesmo
porém esses mesmos pontos positivos podem se transformar em pontos negativos
pois as pessoas passam cada dia mais em frente do pc... nao saem, fazem quase tudo pela internet... exageram muito e começam a ficar viciados e tal...
é legal fazer novas amizades pela internet porém, nao temos NUNCA certeza com quem estamos realmente conversando... isso pode ser muito perigoso!
meninas jovems, arrumam até namorados pela internet, marcam um encontro..; e os pais nunca mais as vê...
isso acontece muito, garotas muito injenuas coisa e tal...
e pras crianças??... coitadas delas, se os pais não ficarem de olho, elas podem ver absolutamente tudo pela internet, coisas que nao deveriam ver (sites pornôs, violencia, etc etc...)
tanta coisa que agente nem se da conta do perigo da internet...
Então, internet é para ser usada com moderaçao (hihhihihihihihihi) e com muita atençao, ser usada inteligentemente!!!
2006-08-29 21:43:43
·
answer #7
·
answered by The girl of paname 3
·
0⤊
0⤋
a internet facilita muito a vida de todos nos.Seja p estudar,trabalhar,se divertir...Enfim
mas o negativo disso,eh que existem pessoas que usam no intuito de prejudicar os outros.
2006-08-29 21:33:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uso muito a internet para meu trabalho
Ajudo pessoas aqui pessoas com depressao
esse é o meu trabalho www.ro-mildner.de
para mim é muito importante ,mas nao desconcidero os perigos
veja esse artigo que achei
Namorar pela internet é mesmo perigoso?
Duas pessoas namorando pela Internet
Sabe mesmo quem está enviando mensagens pela internet?
Assuntos relacionados:
* Como evitar os perigos da internet
* Como posso evitar me envolver com pessoas erradas?
* Jovens — deixem que seus pais os ajudem a proteger o coração!
* “Na internet, você talvez não saiba quem é a outra pessoa.”— Dan, 17 anos.*
* “As pessoas podem mentir pela internet. É fácil fingir ser algo que não é.” — George, 26 anos.
NAMORAR pela internet torna-se cada vez mais popular no mundo todo. Como mostrou o artigo anterior desta série, os romances pela internet podem se desenvolver rapidamente, mas em geral terminam quando a realidade vem à tona.# Ainda assim, há algo mais preocupante do que um simples desapontamento. Namorar dessa forma pode colocar você em sério perigo — em sentido físico, emocional ou espiritual.
Como pode algo que parece ser tão inocente e seguro — um computador em sua casa — na verdade representar um perigo para você? Alguns dos perigos estão relacionados com um importante princípio bíblico. O apóstolo Paulo escreveu: “Queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.” (Hebreus 13:18) É claro que isso não significa que usar a internet seja algo desonesto ou que fazer uso dela tornará você uma pessoa desonesta. No entanto, é preciso reconhecer que outras pessoas muitas vezes não são honestas e que, como as citações no início deste artigo indicam, parece que pela internet certas formas de desonestidade são mais fáceis de praticar e mais difíceis de descobrir. E, quando se trata de atração romântica, a desonestidade apresenta grandes perigos.
Por exemplo, veja o tipo de desonestidade descrito neste versículo bíblico: “Não me sentei com homens de inveracidade; e não entro com os que ocultam o que são.” (Salmo 26:4) O que se quer dizer com “os que ocultam o que são”? Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “hipócritas”. Como observa uma obra de referência, essa expressão pode aplicar-se “àqueles que escondem dos outros seus objetivos e planos, ou que escondem seu verdadeiro caráter e suas reais intenções”. Como se pratica essa forma de desonestidade pela internet? E que perigos isso representa para os que procuram um relacionamento romântico?
Lobos em pele de ovelha
Um pai, chamado Michael, ficou assustado ao descobrir num seminário que uma grande proporção de crianças desobedece às regras dos pais quanto a visitar sites perigosos na internet. “O que me deixou ainda mais preocupado”, disse ele, “foi constatar o fato chocante de que os pedófilos podem usar a internet para atrair alguns menores a atividades sexuais degradantes”. Quando os jovens usam a internet para conhecer outras pessoas, podem estar correndo um perigo bem maior do que imaginam.
De fato, há notícias de que predadores sexuais adultos fingem ser jovens enquanto rondam a internet em busca de presas jovens. Segundo certo estudo, “1 em cada 5 crianças que usam a internet já foi convidada para fazer sexo”. Um jornal também mencionou que 1 em cada 33 jovens, entre 10 e 17 anos, foi “assediado agressivamente” por meio de conversas pelo computador.
Alguns jovens descobriram, para sua surpresa, que o “jovem” com quem estavam tendo um romance pela internet era na realidade um adulto presidiário. Outros se envolveram com predadores sexuais sem perceber. Primeiro essas pessoas depravadas “preparam” a prospectiva vítima, conquistando a confiança dela por meio de bate-papos amistosos pela internet. Com o tempo, porém, elas procuram conhecê-la pessoalmente, para poder realizar seus desejos pervertidos. Tragicamente, alguns jovens foram espancados, estuprados e até mesmo assassinados em resultado disso.
De fato, para conseguir vítimas pela internet, pessoas más “ocultam o que são”. Isso talvez lhe traga à mente a ilustração de Jesus sobre os falsos profetas, que ‘chegam em pele de ovelha’, mas que na verdade são como “lobos vorazes”. (Mateus 7:15) A comunicação anônima pela internet pode fazer com que seja quase impossível perceber essa fraude. “Quando você fala com alguém pessoalmente”, diz George, mencionado antes, “talvez você descubra algo por meio das expressões faciais e do tom de voz da pessoa. Mas nada disso é possível pela internet. É fácil ser enganado”.
De fato, o conselho bíblico é sábio: “Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.” (Provérbios 22:3) É verdade que nem todas as pessoas que você conhece pela internet são predadores perigosos. No entanto, há outras formas de as pessoas ‘ocultarem o que são’.
Os perigos do fingimento e dos segredos
Não é de surpreender que seja comum entre as pessoas que namoram pela internet exagerar ou inventar boas qualidades e minimizar ou ocultar defeitos sérios. Além disso, o jornal The Washington Post citou as palavras de um autor: “Namoros pela internet podem ser ruins porque as pessoas são enganadas.” E acrescenta: “As pessoas geralmente fingem ser do sexo oposto. . . . Níveis de renda, . . . raça, fichas criminais, estado civil e históricos de saúde mental geralmente permanecem em segredo por muito tempo durante esses relacionamentos.” Para alertar outros, muitas pessoas relatam como foram iludidas por namoros on-line e como isso foi doloroso.
Será que as pessoas mentem sobre algo tão importante como a sua situação espiritual? Infelizmente, sim — alguns afirmam ser verdadeiros cristãos quando na verdade não são. Por que eles fingem? Novamente, um dos motivos é que a internet facilita isso. Um jovem irlandês, chamado Sean, admite: “É muito fácil você fingir ser o que não é quando está digitando.”
Muitas pessoas consideram toda essa falsidade como algo corriqueiro, raciocinando que é mais do que natural mentir um pouquinho quando se está iniciando um romance. Lembre-se, porém, que Deus odeia a mentira. (Provérbios 6:16-19) E por uma boa razão. Grande parte da dor e do sofrimento que existem no mundo originou-se de uma mentira. (João 8:44) A desonestidade é a pior base para qualquer relacionamento, especialmente quando a intenção é que este se torne uma união duradoura. Pior ainda, a desonestidade é um perigo espiritual; prejudica a relação do mentiroso com Jeová Deus.
Infelizmente, alguns jovens caem em outro tipo de desonestidade. Eles se envolvem em relacionamentos pela internet e escondem isso dos pais. Por exemplo, certo dia, os pais de um adolescente ficaram chocados quando uma jovem, que não tinha as crenças cristãs da família, chegou inesperadamente na casa deles depois de viajar mais de 1.500 quilômetros. Fazia seis meses que seu filho a namorava pela internet, mas até aquele momento eles nem sabiam da existência dela!
“Como isso pôde acontecer?”, perguntaram os pais. Eles pensaram: ‘Nosso filho não poderia ter se apaixonado por alguém que ele nunca conheceu pessoalmente.’ De fato, o filho os estava enganando — na realidade, escondendo o que realmente era. Não concorda que tais atitudes desonestas não são uma boa base para o namoro?
Escolha o real em vez do virtual
Namorar pela internet pode trazer outros perigos. Em alguns casos, um amigo on-line pode se tornar mais real do que as pessoas que você vê todo dia. A família, os amigos e as responsabilidades ficam em segundo plano. Uma jovem chamada Monika, da Áustria, diz: “Comecei a negligenciar relacionamentos importantes porque passava muito tempo no computador com pessoas que eu conheci on-line.” Ao perceber isso, ela ficou preocupada e decidiu parar de usar a internet dessa maneira.
Casal de jovens encontrando-se face-a-face
No namoro, nada substitui o encontro face-a-face
É claro que muitas pessoas conseguem usar a internet de forma equilibrada. A comunicação por meio de e-mails pode ser uma boa maneira de manter contato com amigos e pessoas queridas. Mas com certeza você concorda que nada se compara com o contato pessoal. Se você estiver “além da flor da juventude” — período em que os desejos sexuais estão no auge — e estiver pensando em se casar, você se confronta com uma das escolhas mais importantes na vida. (1 Coríntios 7:36) De qualquer forma, tome uma decisão responsável.
A Bíblia aconselha: “Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.” (Provérbios 14:15) Em vez de acreditar em tudo o que uma pessoa desconhecida lhe escreve, seja cauteloso no seu modo de agir. É muito mais sábio começar a conhecer alguém e fazer amizades pessoalmente. Descubra se vocês são mesmo compatíveis, em especial no que diz respeito aos alvos e valores espirituais. Um namoro assim pode levar a um casamento verdadeiramente feliz.
* Alguns nomes foram mudados.
# Veja o artigo “Os Jovens Perguntam . . . Devo namorar pela internet?”, na Despertai! de 22 de abril de 2005.
Publicado em Despertai! de 22 de maio de 2005
Início
2006-08-29 21:39:02
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
os pontos positivos são as coisas boas q se vê,
e os pontos negativos as coisas ruins q se vê.
certo.
2006-08-29 21:31:30
·
answer #10
·
answered by CHR 5
·
0⤊
1⤋