Em juros compostos como achar o tempo de aplicação de um capital a certa taxa,determinar o tempo de aplicação sem usar logarítmo ?
Essa pergunta afronta a resposta de "lucas cruz" ao coldplay, quando lucas cruz fala qua após 1970 acabaram a maioria das razòes para se aprender logarítmo. O que discordo, juntamente com todos os autores de livros de matemárica no mundo inteiro ( onde não me incluo como autor). A maneira trivial de obter esse tempo é por logarítmo. outra situação: 5 elevado a "x" = 13 , o modo imediato é por mudança de base de um logarítmo. a situação que mostrei não pode ser resolvida por equações exponenciais usando mesma base, pois não o são. Achei que o "lucas cruz" esculhambou(desprestigiou) inadequadamente os logarítmos na pergunda sobre a base 10 nos logarítmos
2006-08-29
16:23:15
·
2 respostas
·
perguntado por
vitor m
6
em
Ciências e Matemática
➔ Matemática
O Eduardo C.P. ponto tentou defender o alvo da minha crítica com uma solução não operacional do dia a dia e trivial como é o uso de logarítmos.Em muitos casos os logarítmos continuam como a si\olução mais prática e trivial. O eduardo esqueceu de mencionar o programa para escolher a melhor escolha se tenho 500 operações diárias desse tipo.
2006-08-30
14:49:43 ·
update #1