Vivemos pq as condições da terra nos propicia isto; viemos de um planeta de seres desenvolvidos que explodiu há milhares de centenas de anos e a nave desses nossos antepassados achou a terra como ambiente propício à nossa perpetuação; vamos para algum lugar a ser descoberto quando a terra for engolida pelo sol, como fizeram nossos antepassados alienígenas, comprende.
2006-08-29 09:48:03
·
answer #1
·
answered by ian 3
·
0⤊
0⤋
Porque tudo que existe é vivo, se existe é porque tem vida, estamos vivos porque existimos.
Viemos do Mundo Racional, o nosso mundo de origem. Antes de existir este feito que é o mundo material deformado em que vivemos existe a causa, que é a origem de tudo e de todos.
E por estarmos todos fora do nosso verdadeiro estado natural, que é o nosso mundo de origem é que aqui todos somos sofredores e mortais e tudo está em constantes transformações.
Vamos todos voltar para o nosso verdadeiro natural e, para abreviar este processo, aí está a cultura vinda de nossa Origem, a Cultura Racional, para o desenvolvimento do raciocínio de toda a humanidade e com este potencial da origem plenamente desenvolvido, todos se ligando em vida à eternidade, o Mundo Racional.
2006-08-29 20:45:42
·
answer #2
·
answered by Maurilio 2
·
0⤊
0⤋
Descobridor do Genoma Humano diz "vislumbrar o trabalho de Deus"
Ciência não pode ser usada para refutar existência de Deus
Dr. Francis Collins, descobridor do genoma humano e Diretor do Instituto Nacional Americano de Pesquisa do Genoma Humano, considera que os milagres são uma "possibilidade real" e descartou que a ciência seja usada para refutar a existência de Deus, porque está confinada a seu mundo "natural". (ACI – Madri, 28 ago 06)
Conforme informa o site Caminayven.com, o cientista explica em seu livro "A linguagem de Deus", cuja publicação será em setembro, que "uma das grandes tragédias de nosso tempo é a impressão criada de que a ciência e a religião têm de estar em guerra" e precisa que o descobrimento do genoma humano lhe permitiu "vislumbrar o trabalho de Deus".
"Quando se dá um grande passo adiante é um momento de regozijo cientÃfico, porque você esteve nesta busca e parece que encontrou. Mas é também um momento em que, ao menos, sinto proximidade com o Criador no sentido de estar percebendo algo que nenhum humano sabia antes, mas que Deus sempre soube", indica Collins e explica que as descobertas cientÃficas levam o homem a aproximar-se do Senhor.
Quando você tem pela primeira vez diante de si estes 3,1 trilhões de letras do 'livro de instruções', que transmitem todo tipo de informação e todo tipo de mistérios sobre a humanidade, é incapaz de contemplar página após página sem se sentir sobressaltado. Não posso ajudar, mas sim admirar estas páginas e ter uma vaga sensação de que isso está me proporcionando uma visão da mente de Deus", prossegue o pesquisador.
Francis Collins foi ateu até os 27 anos, quando como jovem médico lhe chamou a atenção a força de seus pacientes mais delicados. "Tinham terrÃveis doenças das quais com toda probabilidade não escapariam, e ainda, em vez de se queixarem a Deus, pareciam apoiar-se em sua fé como uma fonte de consolo. Foi interessante, estranho e inquietante".
Em seguida leu "Mere Christianity" (Cristianismo puro e simples) de C. S. Lewis, que o ajudou a se converter. Collins explica que o argumento de Lewis, de que Deus é uma possibilidade racional, era algo "que não estava preparado para ouvir. Estava muito feliz com a idéia de que Deus não existia e de que não tinha interesse em mim. Mas mesmo assim, não podia me afastar".
Este é mais um belo testemunho de um cientista de nossos dias, que vem comprovar que não existe antagonismo entre a ciência e a fé, uma vez que ambas vêm de Deus.
O Papa João Paulo II começou a EncÃclica "Fé e razão" dizendo que: "A fé e a razão são as duas asas com as quais o espÃrito humano alça vôo para contemplar a verdade". Isto mostra a importância que ambas têm uma para a outra.
O grande cientista francês Louis Pasteur, da Sorbone, pai da microbiologia, dizia que "a pouca ciência afasta de Deus, mas a muita ciência aproxima de Deus".
Muitos gigantes da ciência, em todos os tempos, se curvaram humildemente diante do Criador. Entre eles, podemos citar homens profundamente religiosos como os astrofÃsicos Copérnico, Galileu, Keppler, Newton... Louis Pasteur, Blaise Pascal, Andre M. Ampère, Max Planck (1858-1947), prêmio Nobel de FÃsica em 1918, pela descoberta do "quantum" de energia; Andrews Millikan (1868-1953), prêmio Nobel de FÃsica, em 1923, pela descoberta da carga elétrica elementar; Antoine Henri Becquerel (1852-1908), Nobel de FÃsica em 1903, descobridor da radioatividade; Albert Einstein (1879-1955), Nobel de FÃsica em 1921, pela descoberta do efeito foto-elétrico; Erwin Schorödinger (1887-1961), prêmio Nobel de FÃsica em 1933, pelo descobrimento de novas fórmulas da energia atômica.
Dell Santana
2006-08-29 18:40:28
·
answer #3
·
answered by Dell Santana 3
·
0⤊
0⤋
Quem somos?
Somos o animal Homo sapiens do Reino Animal, Filo Cordata, Grupo Craniata, Superclasse Tetrapoda,Classe Mammalia, Ordem Primatas,Subordem Anthropoidea,Superfamilia Hominoidea,Família Hominoidea,Gênero Homo,espécie sapiens.
Nossa espécie tem 27 raças bem diferentes, agrupadas em três grupos raciais, o grupo dos caucasianos ou os brancos, o grupo dos mongolóides ou amarelos e o grupo dos negróides ou negros.
Raças caucasianas ou brancas:
1. Alpino 2. Europeu do noroeste 3. Europeu do nordeste 4.Mediterrâneo 5. Etiópico 6. Árabe Semita 7. Hindu
Raças mongolóides ou amarelas:
8. Polinésio e Micronésio 9. Aino 10. Asiático do sudeste 11. Mongol 12. Turco-tártaro 13. Patagão fueguino 14. Índio da América Central e do Sul 15. Índio Norte-Americano 16.Lapão 17. Ugro 18. Esquimó
Raças negróides ou negras:
19. Drávida 20. Australiano 21.Negro do Nilo 22. Melanésio e Papua 23. Negrito 24. Banto 25. Negro 26. Bosquímano 27. Negrilho .
De onde viemos?
_Sendo a idade do Universo algo em torno de 14 bilhões de anos, e sendo a idade deste planeta Terra algo em torno de 4 bilhões e 600 milhões de anos e sendo que antes mesmo de estarmos presentes aqui, este planeta foi habitado por répteis gigantes durante pelo menos 160 milhões de anos, nossa espécie está à pouco tempo neste planeta e em fase de civilização recente, no entanto sabemos muito mais sobre os dinossauros muito mais antigos que nós, do que sobre nós mesmos.
_Restos dos homens primitivos são alguns raros crânios, freqüentemente incompletos e alguns outros ossos que se forem colocados todos juntos caberiam em uma caminhonete pequena. Encontramos também alguns objetos como os primeiros machados de pedra, lascas de pedras como pontas de lanças com idades apenas a partir de 500 mil anos para cá até o presente. A chamada Pré-História Antiga inicia-se à mais ou menos 600 mil anos atrás com os achados de fósseis de Australopitecínios porém só à apenas 6 mil anos temos registros de nossa história a cultura.
_Pelo que tudo indica, nem a vida nem o próprio ser humano foram originados neste planeta porque antes de existir este nosso planeta Terra, o Universo já existia a mais de 10 bilhões de anos e matemáticamente nos cálculos de bioestatística, é impossível que o Universo tenha ficado 10 bilhões de anos morto e estéril e que a vida tenha surgido só aqui neste pequeno planeta tão jovem se comparado com a idade do Universo.
O rádio-astrônomo Frank Drake e Carl Sagan desenvolveram uma equação matemática estimando, estatisticamente, a existência de cerca de 100 mil civilizações presentes em outros planetas apenas aqui em nossa galáxia da Via Láctea onde estamos orbitando em torno da nossa estrela Sol !!! Portanto o mais provável é que seres vivos muito mais evoluídos que nós, trouxeram as algas do mar, as sementes da terra e criaram a vida aqui, as florestas, e depois trouxeram nós e os outros animais e estão até hoje de olho em nós sem interferir no que fazemos aqui, vez por outra vêm aqui com seus discos voadores só para algumas coletas de genes novos e outras experiências muito além de nossa ciência e imaginação.
As condições para o surgimento de vida num planeta estéril, já estão bem elucidadas por nossa ciência, e é possível também que a vida neste planeta tenha surgido e se desenvolvido aqui mesmo e independente do resto do imenso Universo à nossa volta, para surgir vida num planeta estéril e sem vida alguma basta a presença no ambiente de metano, amônia, hidrogênio, vapor d´água, luz ultra-violeta e faíscas elétricas na atmosfera primitiva para que haja a formação dos primeiros aminoácidos como a alanina e glicina além de adenina o mais importante ácido nucléico e essas condições e substãmcias existiam aqui no início deste planeta Terra. Estes aminoáciodos se reúnem e formam algumas proteínas auto-catalizadoras capazes de catalizar a síntese de moléculas iguais a elas próprias. Surge o DNA e assim por diante toda a evolução das espécies é explicada por nossa ciência.
Para onde vamos?
Nossa população está em explosão demográfica desde a revolução industrial que começou na Inglaterra no século XVII por volta de 1650.
Veja como é essa progressão geométrica:
1 a 2 bilhões de pessoas entre 1850 a 1925 - 75 anos
2 a 3 bilhões de pessoas entre 1925 a 1962 - 37 anos
3 a 4 bilhões de pessoas entre 1962 a 1975 - 13 anos
4 a 5 bilhões de pessoas entre 1975 a 1985 - 10 anos
5 a 6 bilhões de pessoas entre 1985 a 1993 - 8 anos
6 a 7 bilhões de pessoas entre 1993 a 1999 - 6 anos
A projeção indica que a população humana estará crescendo de 1 bilhão de pessoas a mais por ano (1.000.000.000/ano ) neste planeta ainda nesta década. 2000 a 2010 !
*A população mundial neste ano é de 6,550,912,055
2006-08-29 17:42:03
·
answer #4
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Porque estamos vivos? Porque ainda não morremos.
De onde viemos? Da barriga das mães.
Para onde vamos? Não sei porque ainda cá estou.
Claro que è uma tema bém profundo. certamente que muita gente, principalmente os cientistas se dedicam a esse estudo .
Como vê muita gente questiona a própria ixistência.
2006-08-29 17:12:51
·
answer #5
·
answered by Soraya 6
·
0⤊
0⤋
Porque não morremos, viemos do utero materno, para qualquer lugar que desejarmos. E precisa perguntar?
2006-08-29 17:09:10
·
answer #6
·
answered by bicudo 3
·
0⤊
0⤋
por que ainda temos força pra responder a uma pergunta tosca dessas é essa a razão de estarmos vivos, melhor eu morrer
2006-08-29 17:01:58
·
answer #7
·
answered by tiguinho 2
·
0⤊
0⤋
pq ainda não morremos
2006-08-29 17:00:22
·
answer #8
·
answered by ESchimidt 4
·
0⤊
0⤋
Quem, eu ou vc ?
2006-08-29 16:52:24
·
answer #9
·
answered by "o" miranda 1
·
0⤊
0⤋
estamos vivos pq é a unica maneira que Deus encontrou para tentar solucionar os problemas no mundo - porem ele está jogando na mega sena e sempre perde por isso o mundo está assim,
Para onde vamos! ? vamos pra o shopping, parques, hop hari, de onde viemos? daquela quimica que todos conhecem que ocorre entre um homem e uma mulher.
Somos uma oportunidade - mas que poucos sabem aproveitar.
2006-08-29 16:50:34
·
answer #10
·
answered by Paulo Kosthy 5
·
0⤊
0⤋