English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vimos pra um país estrangeiro melhorar a vida e me deparo com a suprema tristeza de descobrir que minha amada filha usa ecxtase em haves todo fim de semana , foi morar sozinha , não assume o uso e rompeu quase totalmente com a familia sendo que proibiu-me de falar no assunto.Sinto uma dor dilacerante.....
tenho vontade de morrer, nao sei o que fazer.....

2006-08-28 21:47:19 · 19 respostas · perguntado por soninhaI 1 em Família e Relacionamentos Família

19 respostas

Como sabe que ela usa ecstasy e, mais concretamente, todo fim-de-semana? Deduzo que alguém lhe contou ou que encontrou nas coisas dela, se ela não assume não foi ela que disse.
Acreditar no que outros lhe dizem é uma quebra de confiança e vasculhar as coisas dela é violação de privacidade. Mesmo que seja verdade, ela está a sentir-se traída, o que só pode agravar a situação de uso de drogas e afastamento da família.
Tem absoluta certeza que ela está a usar drogas regularmente? Ela não pode ter um pouquinho de razão em estar chateada?
Não percebo muito de drogas, mas tenho a noção que o ecstasy não é uma droga de uso regular, faz muito mal quando se toma mas se se tomar poucas vezes não é "o fim do mundo", pode ser só uma experiência. Claro que tomar drogas é sempre mau, mas tem de desdramatizar um pouco.
Acho que a melhor atitude a tomar por agora é tentar aproximar-se sem recriminações, simplesmente reconhecer que pode ter exagerado (mesmo se não exagerou) e que tem saudades dela. Tentar restabelecer o laço afectivo, mostrar que ainda tem confiança nela. Aos poucos você vai ver se há realmente sinais de alarme, e se ela está a entrar muito fundo nas drogas num momento ou outro vai reconhecer e procurar a sua ajuda.
Este tipo de crises de adolescência (mesmo que ela seja maior de idade, a adolescência não termina definitivamente aos 18) é normal, e os pais como adultos têm de ter muita paciência e procurar entender, dar bons conselhos quando são pedidos e procurar recriminar o mesmo possível. É importante manter as regras da casa se ela voltar, tudo aquilo que pode ter estabelecido desde sempre como horários das refeições, volume da música, arrumação, etc (demasiada tolerância pode lhe dar a ideia de que ela pode fazer tudo o que lhe apetecer e ela pode ser tentada a testar esses limites e ver até onde vocês vão) mas sempre com simpatia e evitando ao máximo subir o tom ou discutir.
Isto são algumas das ideias que me ocorrem, espero que os vossos problemas se resolvam, imagino como deve estar a ser difícil para todos vocês.

2006-08-28 22:27:13 · answer #1 · answered by NFS 3 · 0 0

Querida internauta, não se desespere, pra tudo tem uma solução ( a curto ou a longo prazo). Geralmente as pessoas buscam esse tipo de dependencia qdo se sente mal-amanda, incompreendida. Sua filha é maravilhosa, veja-a com olhar de profundo amor, visualize a perfeição dela, mesmo que no momento esteja um pouco deturpada. Todos os dias repita com convicção ( mentalmente) que ela é alegre, bondosa, perfeita, que é a melhor filha do mundo...Te garanto que sem perceber, ela vai voltar a ser como era e naturalmente vai largar a dependencia quimica. Que Deus te de forças!

2006-08-29 01:28:26 · answer #2 · answered by Zen 3 · 1 0

Situação delicada, triste mesmo.
Aposto que você já recebeu uma série de respostas dando conselhos, mas viver isso no dia a dia é muito diferente.
Voce conhece o NAR-ANON? Narcóticos Anônimos? Peça ajuda a eles.
http://www.naranon.org.br/

2006-08-28 23:04:38 · answer #3 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

mantenha o apoio incondicional, e ofereça a ela uma opção melhor, tente combinar alguma viagem, passeios, teatro, cinema, descole alguma amizade legal pra ela, incentive a leitura, e mais que mãe seja amiga, não repreenda, não vai ajudar, apenas deixe claro a ela que vc tá pronta pra ajudá-la, peça ajuda dela pra qualquer coisa, assim ela vai se achar necessária ou mais importante, isso pode ajudar, boa sorte, Deus lhe abençoe.

2006-09-01 09:44:13 · answer #4 · answered by vilson_vilbert 1 · 0 0

Soninha,fica assim naum.Antes de mais acalme-se,procure manter o equilibrio emocional porque apartir de agora vc está lidando com uma toxicodependente,e vai precisar de toda calma e passividade do mundo.Começe por ter uma boa conversa cm ela,no principio naum será facil,porq ela vai negar,vai se irritar,enfim,por isso vá falar com ela preparada pra fracassar.Mas naum desista,até cnseguir uma conversa amigável cm ela,afinal é sua filha.Naum grite nem agrida ela,pode ser pior,abra portas pra um dialogo saudavel e necessário.Nesse momento ela acha q tendo a droga,ela tem tudo e vc sabe q naum é verdade.Faça ela se consciensalizar q ela tá precisando de ajuda urgente,mostre-lhe as consequencias das drogas,mas sempre mantendo a calma.Eu sei q estou te pedindo calma demais,mas nesses casos,é o melhor rémedio,a situação é delicada e s cê naum for calma e forte pode pôr tudo a perder.Naum fique deprimida,lembra q sua filha precisa de vc e q vc precisa ajuda-la.S ela aceitar se tratar passivamente,sem nenhuma manifestação grosseira,procure um centro de desintoxicação,interne ela,pra ela começar a ser tratada.Mantenha sempre contato com ela pra q ela naum se sinta sozinha nem abandonada,porq isso pode leva-la a recorrer as drogas novamente,pergunte sempre o q ela tá sentindo,enfim,faça ela sentir em vc uma grande amiga,com quem ela pode dividir os problemas e as alegrias.Boa sorte e melhoras pra sua filha.Bjinhos

2006-08-29 14:47:18 · answer #5 · answered by Bruxinha 5 · 0 0

eu lamento por vc não é fácil, mas se ela se afastou acredite ela voltará tem que partir dela vc não tem culpa muitos diz besteiras por falta de conhecimento, a única solução é se chegar aus pés do senhor nosso Deus que tudo pode só a sua fé poderá libertar sua filha digo por experiência,Deus é solução p/ tudo nesta vida.

2006-08-29 04:46:41 · answer #6 · answered by edluz sol estrela 3 · 0 0

Infelizmente è um percurso solitário, somente a força de vontade da sua filha pode ajuda-la. A única coisa que podes fazer è mostrar que vc estará do seu lado, que vc não julga as suas atitudes e que, antes de tudo, vc è uma amiga. Assim, no dia em que ela conseguir encarar o problema, saberá que pode contar com vc. No fundo, és a única pessoa que ela pode confiar de olhos fechados ( mãe è mãe).
Nunca tive problemas ligados aos tóxicos, não pessoalmente, mas como trabalhei diretamente com assistência social sei o que significa....
Boa sorte...

2006-08-29 02:16:03 · answer #7 · answered by morena1980 3 · 0 0

vc esta sendo muito passiva seja mais enérgica e tente descobrir por que ela escolheu esse caminho parece que vcs não tem muita intimidade uma com a outra ela e de menor?se for ou não não importa e sua filha vc tem responsabilidades para com ela se ela nega tente fraga-la ela te proibiu?e a primeira vez que ouço que uma filha proíbe a mãe entre nessa guerra e tire sua filha dessa te desejo muita sorte

2006-08-29 01:48:42 · answer #8 · answered by gi 3 · 0 0

Em casos assim, infelizmente, só quando o usuário não aguenta mais sofrer é que pede ajuda. Esse é o momento próprio para convencê-lo de que é portador de uma doença que o fez viver uma vida incontrolável, sob todos os aspectos. Nenhuma ameaça, nenhuma atitude boazinha vai resolver. Só quando o usuário quer é que pode ser ajudado. Procure um grupo de ajuda chamado NAR-ANON, especializado em ajuda a parentes de toxicômanos. Cuidado, a dependência química adoece toda a família do dependente. Só se vcs se cuidarem poderão fazer alguma coisa por ela. Que Deus ilumine a família de vcs!

2006-08-29 00:03:21 · answer #9 · answered by ivo morel 5 · 0 0

Tem que ter muita calma com a filha pois se não ela pode perde de vez a sua filha para o mundo das drogas e isso não é o que ela quer..........................

2006-08-28 23:09:00 · answer #10 · answered by malmal 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers