´´´há um tempo para tudo´´ vc vai encontrar alguem que te ame e tire de vc esse pensamento, se cuida vc e muito importante para jesus meu endereço é www.jhailsonjesus@yahoo.com.br
2006-08-28 12:03:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A carência é uma consequência dessa busca incessante pelo homem idealizado, isso na prática não existe todos nós temos virtudes e defeitos o que realmente importa é se a pessoa vale mesmo a pena para construir um futuro legal contigo incluindo a formação de uma nova família com você, filhos etc.. Isso só você pode avaliar.
2006-08-29 10:07:57
·
answer #2
·
answered by Ricardo Mendonça 2
·
0⤊
0⤋
Quem não conhece a expressão de que não devemos ir ao supermercado fazer compras quando estamos com fome, pois assim compraremos muito mais de que realmente necessitamos?
Com o amor acontece algo similar. Quando nos sentimos carentes é comum embarcarmos em relacionamentos confusos, pois buscaremos no outro o amor que não conseguimos armazenar em nós mesmos.
Algumas mulheres ao se sentirem carentes, doam intensamente seu amor ao companheiro, oferecendo toda espécie de carinho, afeto, agrado, abrindo mão de sua própria vida em função do outro. O companheiro vem em primeiro lugar, muitas vezes acabam abrindo mão de seus amigos, trabalho, família, filhos, simplesmente para satisfazê-lo. Mulheres carentes fazem de tudo em prol do companheiro, vendem sua própria alma, ou melhor seu coração, se for preciso. Se esquecem que são tão merecedoras de amor quanto eles.
Como os homens se comportam frente as mulheres carentes? No início alguns podem até gostar, já que recebem tudo de suas amadas, carinho, amor e dedicação total. Com o tempo acabam se cansando desta situação, perdem interesse por suas companheiras, desqualificando-as e desmerecendo-as.
Essas mulheres, possuem uma lógica distorcida do amor, pensam que quanto mais se doarem ao seu amado, mais ele as amará.
Quando a mulher se esquece de si, ela abre portas para ser rejeitada, para ser menosprezada e para não ser valorizada pelo companheiro.
As mulheres carentes, muitas vezes não conseguem se satisfazer com o que recebem. Sugam a energia dos que estão a sua volta exigindo atenção constate, querendo agradar, querendo ser uma boa dona de casa, esposa e amante. Por medo de serem abandonadas, fazem de tudo para ter seu companheiro por perto, como afirma o ditado: ruim com ele pior sem ele. A baixa auto-estima sempre vem acompanhada nesses casos, pois não gostando de si, atraem pessoas que também não a valorizam.
Quando a mulher é independente, inteira e autônoma ela é mais seletiva em suas escolhas afetivas, tem a capacidade de optar por relacionamentos que irão lhe oferecer trocas mais maduras e criativas. Escolhem companheiros mais maduros psicologicamente, dispostos a dar e receber e a manter um relacionamento onde os dois ganhem.
Voltando ao exemplo do início: quando se está com muita fome até o pão de ontem se aceita. Com carência é igual, pois qualquer coisa é melhor do que nada.
Como não cair nessas armadilhas então? Primeiramente a mulher deve priorizar sua vida, saber dar a devida importância a seus valores, idéias e crenças pessoais. Deve estimular o contato com suas amizades, estar aberta a novas amizades ou experiências de vida, dedicar-se a um trabalho produtivo que goste e no qual sinta-se realizada, ter vários prazeres em sua vida e principalmente não limitar o seu existir, o seu propósito de viver em função de uma relação.
Não existem regras prontas e nem verdades absolutas.
Não se esconda atrás das suas expectativas: encare os fatos e tome as rédeas das suas decisões! Essa é sempre a melhor forma, pelo menos para te dar mais autonomia em relação à sua vida.
Que tal viver o momento presente, deixando-se envolver por alguém que lhe proporcione bons momentos, que lhe pareça uma pessoa que tenha valores e princípios parecidos com os seus? Nada poderá lhe garantir que essa relação será para o resto da vida (cada dia os casamentos duram menos) mas em compensação estará sendo feliz no presente. Quanto à carência, não se preocupe tanto. No fundo todos buscam a felicidade e não há nenhum mal nisso.
2006-08-28 12:38:52
·
answer #3
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
Oi Cristiane !! Sinto que sua situação - interna - não difere muito da minha. Uma diferença que há é que, apesar de minha carência, procuro não deixar transparecer, principalmente no ambiente de trabalho, apesar dos esforços que dispendo para meus colegas não notarem. O fato de voce mesma afirmar que é uma pessoa tímida, meiga e carinhosa faz com que voce atrai a atenção. Decerto existirão os dois tipos de homens em sua vida a quem voce chamará a atenção: os cafagestes, que desejarão se aproveitar de sua timidez e ingenuidade para obter o que desejam de voce, sem qualquer tipo de envolvimento emocional e há também os homens, com H maiúsculo, que desejam dar aquilo que mais tem a oferecer: carinho, atenção, paixão e amor. Sendo o mundo da forma como está, nós Homens somos ofuscados pelos cafagestes...é como tentar enxergar uma maçã boa em um cesto de maçãs podres...está lá mas voce precisa enxergá-lo com os olhos da alma. Boa sorte e que a vida lhe ajude a enxergar a fruta boa do cesto !!!
P.S.: e obrigado pelas palavras !!! pena que nem todas sejam tão sinceras qto voce !!
2006-08-28 12:30:41
·
answer #4
·
answered by Indefinivel 2
·
0⤊
0⤋
Você mesma está esclarecendo o que as pessoas pensam sobre vc.
Alguma atitude sua deve fazer com que pensem que vc é carente.
Vc poderia ser tímida , na sua e não ser carente.
E o fato tbem de não ter encontrado ninguém na sua vida, é uma questão de tempo.....
Vai chegar a sua hora...
Vc têm a necessidade que as pessoas gostem e demonstrem carinho por vc???
Entaum vc é carente. Não vejo mal nenhum nisso, desde que não sufoque as pessoas com muitas exigências.
2006-08-28 12:12:43
·
answer #5
·
answered by suporte 31 B 2
·
0⤊
0⤋
Será q vc é carente ou está se deixando ser influenciada por outras pessoas (interrogação) Vc pode estar fazendo confusão a respeito de tudo isso. O fato de vc não correr atrás e ficar na sua, apesar q vc não disse sobre qual assunto, mas não ker dizer q seja carente. Carente, todos nós somos, só q cada um com uma certa intensidade. Vc deve tentar axar onde está mais carente e sobre qual assunto. O fato de não ter encontrado alguém, não significa carência. Pode ser q vc não se deu a oportunidade de encontrar ou não ker ser encontrada. Tomara q vc se axe, e consiga realmente saber se está ou não carente. Boa sorte.
2006-08-28 12:11:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cristiane, ás vezes somos transparentes, eu sou assim...e as pessoas nos conhece pela nossa expressão.
Sinto muito...mas isso não tem como ser reparado, temos que nos acostumarmos á conviver com isso...
Não mostramos só ser carentes, mas mostramos se estamos bem, se não estamos, se estamos gostando ou não...e assim vai...
mas não veja isso como um defeito não... Isso é uma qualidade, uma virtude que poucos tem...
♥beijos♥
2006-08-28 12:07:30
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi, sereia! Logo mais escreverei para você. Vá se cuidando, hein?
2006-08-28 12:07:23
·
answer #8
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋