Sim, vamos calar a boca dos fascistas, dos vendilhões da pátria, dos coronelões bilionários que estavam sangrando o pais. Pela primeira vez em muitos anos estamos vendo um Presidente governar para toda a sociedade. O único que aumentou realmente o salário-mínimo, isentou de impostos os produtos da cesta básica, que está propiciando mais dignidade aos menos favorecidos da sorte, possibilitando que os alunos de rede pública entrem na Faculdade. São muitas as realizações desse Governo. E Lula fará muito mais no seu próximo mandato. É isso.
2006-08-28 10:57:24
·
answer #1
·
answered by Literatura 4
·
0⤊
1⤋
calar a boca desses idiotas ??
idiota e vc que não sabe oque quer !!!
Não e tão grande coisa oq o lula ta fazendo ...
Eu não pude ganhar uma bosa pq estudei 1 ano em colegio particula com bolsa de 75% ...
voce se vangloria com pouca coisa da um tempo o lula não fez mais do que devia!!
Voce e so mais um desses conformista que so porque ganhou alguma coisa axou de mais !!!
2006-08-28 11:05:27
·
answer #2
·
answered by rogue2315 1
·
1⤊
0⤋
Sabia que com o dinheiro gasto no PROUNI poderiam ser criadas mais vagas em universidades públicas do que as que o programa paga atualmente? Mais pessoas se beneficiariam! Pense nisso, não é porque ele te beneficiou ou o programa é bom pra você que ele presta pro Brasil todo ou deixa de ser injusto e uma utilização desvirtuada do dinheiro público.
2006-08-28 10:54:36
·
answer #3
·
answered by Gabriel A 2
·
1⤊
0⤋
Olha aqui, eu sou aluno do PROUNI e não vou votar no Molusco. Perdi a confiança nele. Se não gostou da minha opinião, sinto muito. Vote em quem você achar melhor.
2006-08-28 10:53:18
·
answer #4
·
answered by R 6
·
1⤊
0⤋
isso
2006-08-28 10:47:36
·
answer #5
·
answered by kanino kaninha 6
·
1⤊
0⤋
Você sabia que o dinheiro dado ao Prouni é tirado das universidades federais, ao invés de investir na educação pública ele a deixa mais nas mãos do poder privado, a de quebra ajuda as universidades particulares que estão quebrando. Viva a política de depreciação do ensino público superior no brasil.
2006-08-28 14:05:29
·
answer #6
·
answered by V.S 4
·
0⤊
0⤋
"da Folha de S.Paulo
Beneficiados pelo Prouni desistiram e até trocaram de área porque cursos fecharam por dificuldades financeiras e eles não encontram instituições que aceitem mais bolsistas. "Vou prestar vestibular de novo e tentar pagar. Pelo Prouni, não dá", reclama Fernanda Coutinho de Abreu, 19, ex-aluna do curso de pedagogia da Faculdade Anglo Latino (São Paulo), que busca outra instituição desde o início do ano.
Sua colega Alexandra Ferreira Solito, 19, teve melhor sorte. Após quase seis meses, a Uninove aceitou sua bolsa. "Ficamos desamparados, o MEC dizia que não podia ajudar." Andreza de Ávila, 19, teve de trocar jornalismo por direito, carreira oferecida pela Unibero. "As universidades dizem que já atendem ao número de bolsas."
O diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Carneiro Ribeiro, nega essas dificuldades e diz que, desde que o programa foi criado, cerca de 16 mil já se transferiram. Ele diz que o ministério não pode atuar quando alunos estão matriculados em instituições que não fecharam oficialmente.
LUCIANA CONSTANTINO
da Folha de S.Paulo, em Brasília
FÁBIO TAKAHASHI
da Folha de S.Paulo
O Programa Universidade para Todos, uma das bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha à reeleição, oferece bolsas de estudo a alunos carentes em 237 cursos de ensino superior que tiveram os piores conceitos em avaliação nos últimos dois anos.
Eles representam 48% dos 492 cursos de instituições privadas com as notas mais baixas --1 e 2-- no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2004 e 2005. Também foram os que menos agregaram conhecimento aos alunos nos anos da graduação _índice chamado de IDD.
A partir dos resultados do Enade divulgados neste mês, a Folha fez um cruzamento com as instituições que aderiram ao Prouni, como é chamado o programa de bolsas.
Pela lei do Prouni, os cursos com baixo rendimento só poderão ser fechados se tiverem três desempenhos insatisfatórios no Sinaes, sistema de avaliação do ensino superior do qual o Enade faz parte e que conta também com visita de comissões às universidades. A primeira "rodada" do Sinaes se completa só no ano que vem, quando as avaliações de cursos e instituições ficam prontas.
Enquanto isso, as instituições vão usufruir de isenção de tributos fiscais, que é a contrapartida pela concessão de bolsas. Em 2005, o primeiro de funcionamento do programa, o governo deixou de arrecadar R$ 105,6 milhões e beneficiou 112.275 alunos com renda mensal de até três salários mínimos, em 1.142 instituições.
O número de vagas do Prouni é quase o mesmo do oferecido pelos vestibulares de todas as universidades federais do país _cerca de 120 mil ao ano.
Controle
Para especialistas e representantes dos estudantes, o governo federal deveria analisar a qualidade do curso antes de permitir a adesão ao Prouni. "Faltou o governo debater mais a qualidade das instituições", diz Romualdo Portela, professor de políticas públicas da Faculdade de Educação da USP.
Para Portela, dar benefício a um curso com baixa qualidade é desperdício de dinheiro. "Esse recurso poderia ser destinado às instituições públicas."
Avaliação parecida tem João Cardoso Palma Filho, professor livre-docente pela Unesp em políticas educacionais. "O projeto tem seus méritos, que é atender os alunos de baixa renda. Mas o governo não se preocupou muito com a qualidade."
Para ele, os cursos com baixo rendimento deveriam ser excluídos do programa.
"O governo tem de ser rígido, há alunos sendo vítimas de propaganda enganosa", critica o presidente da UNE, Gustavo Petta. "O estudante cria uma expectativa para entrar na universidade e depois vê que o curso não tem qualidade."
Já o coordenador do Movimento dos Sem Universidade, Sérgio Custódio, cobra a atuação do Conselho Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni, criado em janeiro e que até agora só teve três reuniões. "Sem o acompanhamento da sociedade civil, problemas como o da falta de qualidade nos cursos seguirão."
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirma que o governo tem adotado uma série de medidas para melhorar a qualidade não só dos cursos do Prouni como de todo o ensino superior.
Bons
Se de um lado há 237 cursos com notas baixas, o cruzamento feito pela Folha detectou que na outra ponta estão 196 cursos do Prouni que tiveram os conceitos mais altos --4 e 5-- no Enade e no IDD. São 55% dos 358 particulares que atingiram essas notas nas avaliações de 2004 e 2005.
Nesses dois anos, já prestaram o Enade alunos de 7.695 cursos particulares e públicos.
Em cinco áreas --física, medicina, medicina veterinária, odontologia e terapia ocupacional-- não houve cursos particulares ruins."
É isso aí, parabéns pra você, continue assim!
Lulala!
2006-08-28 11:44:54
·
answer #7
·
answered by Danilo Emanuel C 2
·
0⤊
0⤋
vc vai ser um excelente advogado, já começou bem roubando de quem precisa.
2006-08-28 10:59:04
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
CAROS SENHORES (AS)
OBSERVEM O SIMBOLICA MANIFESTAÇÃO DE ASSISTENCIALISMO.
VOTO EM LULA PORQUE EU RECEBI X.
Ótimo KAKAV, faça sua melhor demonstração de cidadão no exercicio da democracia.
Na simples analise do que postou aqui, nosso governo, eu, e todos aqui presentes, pagamos que você estude sem saber realmente o que quer. Pois, jamais seria superdotado para estudar duas areas absolutamente distintas. Largará o curso de direito em breve, meu caro... Tenha um pouco de piedade de nós... Escolha um curso que realmente atenda seus anseios e não faça com o que governo arrecade menos por conta da sua incapacidade vocacional.
2006-08-28 10:52:02
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sabia que dava pra ganhar mais de uma?
2006-08-28 10:51:08
·
answer #10
·
answered by Daniela Coelho 2
·
0⤊
0⤋
EU NÃO, PORQUE É MAIS PRA PESSOAS QUE REALMENTE NÃO PODEM PAGAR A FACULDADE. MAS EU ESTUDO COM 4 COLEGAS, 3 MOÇAS E UM RAPAZ, QUE GANHARAM BOLSAS INTEGRAIS DO PROUNI (SÓ NA MINHA SALA) PRA FAZER O CURSO DE DIREITO NA UNIP DE BRASÍLIA.
2006-08-28 10:49:00
·
answer #11
·
answered by marina sousa s 4
·
0⤊
0⤋