Pode danificar sim.
A orelha é uma proteção não só do conduto auditivo, como também das partes internas do ouvido.
A orelha protege todo este conjunto e uma vez retirada, única e exclusivamente por questões estéticas, pode prejudicar o animal.
Mas um cão com orelhas erguidas chama mais atenção ao cão com orelhas caídas
2006-08-28 10:46:28
·
answer #1
·
answered by Pedro 1
·
1⤊
1⤋
"Cortar a orelha", o nome popular da conchotomia, é crime de mutilação previsto no código penal brasileiro.
O responsável, seja o dono ou o médico veterinário que fez a cirurgia, pode ser preso e pagar multa. Se for veterinário, eu mesmo terei o máximo prazer em denunciá-lo.
E sim, ao retirar parcialmente a proteção que o pavilhão auditivo confere ao sistema auditivo, está expondo seu animal a uma série de riscos.
Além do que o pós-operatório de uma conchotomia é dolorido para o cão e um saco de fazer!
Fica mais bonito, com ar mais ameaçador, mais "fighter"? Até que fica.
Mas pittbull, como qualquer cão, não é prá isso.
Idiotices de humanos babacas...
Ah, sim, quanto ao cão que atacou a criança, relatado pelo amigo aí em baixo: deviam ter sacrificado o dono!
Repito, cães normais não são assim.
Sei porque trabalho exatamente com cães problemáticos, ou melhor, cães de donos problemáticos.
Só vendo a quantidade de destrambelhados mentais que me aparecem com cães ditos "asselvajados", que são na verdade mal-educados e carentes.
Um cão é reflexo de seu dono, sempre.
oarcm@hotmail.com
2006-08-29 02:23:06
·
answer #2
·
answered by Rottweiler 5
·
2⤊
0⤋
ë mais uma do ser humano, invadindo a privacidade do corpo, da vida alheia, assim como cortam as orelhas dos cachorros, os rabinhos, judiam dos touros, cavalos nos rodeios, é claro que prejudica, se Deus os fizeram de um jeito pq tem que o ser humano mudar? Já pensou se fizessem isso com a gente? cortassem a pontinha da nossa orelha, ou do nariz, o dedo menor da mão, sei lá.........pare o mundo que quero descer!!!!!
2006-08-28 11:23:50
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
É elementar! Primeiro,leve em consideração que as orelhas servem como uma "concha acústica",daquelas que vc vê em shows.Segundo,leve também em consideração que,se fosse para ter as orelhas pequenas,Deus ou a natureza,ou sei lá quem o criou,já teria feito suas orelhas pequenas. Os tontos que cortam as orelhas do animal só o fazem para deixá-lo com aspecto mais agressivo,pois,ao natural,suas orelhas dobram-se para baixo,auferindo-lhe um aspécto mais dócil.
2006-08-29 10:10:18
·
answer #4
·
answered by Protesto contra Yahoo! 3
·
1⤊
0⤋
Ué, só tem um jeito de descobrir...
Depois que você cortar a orelhinha de um pittbull, pergunta a ele se está ouvindo bem, se não tiver, dá um beijinho pra sarar...
O pittbull é um bichinho tão meigo, bonitinho...tô zuando!!!
2006-08-29 10:01:52
·
answer #5
·
answered by Aninha 2
·
1⤊
0⤋
Tem problema sim. Como o nosso amigo medonhorrivel disse, as orelhas do cachorro servem para proteger o ouvido do animal contra água e outras possiveis sujeiras que possam entrar. Ao cortar as orelhas, essa proteção é retirada e o canal do ouvido fica totalmente exposto a sujeiras e água, o acumulo dessa água e sujeira podem vir causar problemas posteriores.
Para que cortar a orelha do animal, so para deixa-lo com cara de mais bravo??? nao sei pra que!! E outra, ja foi comprovado (vou ficar devendo a fonte) que ao cortar as orelhas do cachorro, ocorre uma mudança nas atitudes do animal, ou seja, me parece que ele fica mais agressivo.
Bom, espero que tenha ajudado !!
2006-08-29 09:07:15
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
experimenta pedir ao dono para cortar a dele também, afinal de contas não para ficar "esteticamente" mais bonito? então q tal os pitboys sem um pedaço da orelha, seria o máximo!!!!
2006-08-29 06:48:41
·
answer #7
·
answered by mila 2
·
1⤊
0⤋
Causa dano sim, pois é uma proteção para a parte interna da orelha, como o nosso nariz serve pra não entrar poeira, esquentar o ar...
Imagine, se você tivesse um buraco da cabeça ao pulmão sem proteção nenhuma... qualquer coisa poderia entrar ali e fazer estragos...
E o problema não são os cães, e sim os donos... Pitbull é uma raça prédisposta à defesa, ou seja, ele já nasce com o porte físico e a capacidade de luta, mas se cuidado com respeito ele não ataca... Mas há pessoas que não se contentam com a grande força do animal, querem mais, e ainda querem preparar ele para briga! Isso é exagero, já que ele já é preparado desde que nasce
Então, Pitbull é um cão para ser tratado com carinho, e não treinado como soldado!
2006-08-29 06:05:41
·
answer #8
·
answered by GT 2
·
1⤊
0⤋
Claro que atrapalha, se orelha não fosse necessária ele não teria nascido com ela... é uma proteção do sistema auditivo, e cortá-la pode provocar muita dor de ouvido no animal, que acaba também ficando muito mais agressivo por conta disso.
Pitbull de orelhas tem aspecto meigo, sem elas fica horroroso e com aspecto demoníaco.
2006-08-29 04:53:28
·
answer #9
·
answered by Martha 1
·
1⤊
0⤋
Causa sim, pois a orelha e um receptor e amplificador natural de ondas sonoras, por isso ela e "mole", para captar e vibrar junto às vibrações sonoras. Sem ela a recepção dessas ondas sonoras é prejudicada, além da orelha ser uma proteção para o ouvido ouvido e todas as outras parte internas do aparelho auditivo.
É muita crueldade, são coisas assim que fazem com que o ser humano se torne repugnante.
2006-08-29 03:33:09
·
answer #10
·
answered by Julimar Fabricio 2
·
1⤊
0⤋
Sim. As orelhas do Pit Bull são caídas sobre a entrada dos ouvidos justamente para protegê-lo de infecções. Ao cortar as orelhas e deixá-las "em pé", você expõe o canal interno do ouvido a todo tipo de agressão: frio, vento, germes, etc.
2006-08-29 01:56:56
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋