Em virtude da arcada dentária estar ainda em formação. Imagine vc adulto com dentinhos de criança...
2006-08-28 05:53:51
·
answer #1
·
answered by Antonio 6
·
0⤊
0⤋
porque eles sao os unicos ossos expostos do nosso corpo,e imagina eles tentando acompanhar o crescimento do resto do corpo , a troca serve pra harmonizar o sorriso...deixar um adulto com dentiçao de adulto e criança com dentiçao de criança.
2006-08-31 22:11:19
·
answer #2
·
answered by seicomobr 2
·
0⤊
0⤋
Todo o corpo humano sofre uma evolução até chegar ao estado adulto. Os próprios ossos não estão completamente formados ate chegarmos a esse estagio para possibilitar o crescimento. Assim sendo, há duas razões para a mudança dos dentes:
1º A alimentação difere. Nos primeiros anos de vida, a nossa alimentação é muito mais suave e fácil de digerir.
2º á medida que o esqueleto se vai formando, os ossos dos maxilares acompanham o crescimento, havendo mais espaço e resistência para a dentição final.
nota: Parecido com a muda de pele de uma cobra. Como a pele não cresce com o corpo, ele liberta-se da antiga quando seu corpo cresce para além do que a sua pele pode suportar formando por baixo outra mais adaptada á sua estrutura.
2006-08-28 14:12:48
·
answer #3
·
answered by Lord Montharo 2
·
0⤊
0⤋
Os primeiros caem e Deus dá uma segunda chance. Quem cuidar, se dá bem! E quem não, fica banguelo, com aquele sorriso vazio, sabe...
2006-08-28 13:06:58
·
answer #4
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Até onde eu sei os dentes só caem uma vez.....
2006-08-28 12:56:47
·
answer #5
·
answered by Mell 2
·
0⤊
0⤋
Os meus não caíram de novo não.....rsrsrs
Procure um dentista porque os dentes só caem uma vez....rêrêrê
2006-08-28 12:55:47
·
answer #6
·
answered by Pizza 3
·
0⤊
0⤋
Os dentes temporários, decíduos ou dentes-de-leite, como se chamam comumente, são em número de 20, dez em cada arcada. Dividem-se em grupos e cada grupo tem sua finalidade específica na mastigação. Os incisivos cortam, os caninos rasgam e os molares trituram. Isso caracteriza a importância da presença de todos os dentes, para que seja efetuada uma boa mastigação. Deve ser ressaltado que, na arcada temporária, não existe o grupo dos pré-molares, que se encontram depois na arcada permanente.
A mudança dos dentes
Quanto à substituição dos dentes temporários pelos permanentes, é fundamental esclarecer alguns pontos que são imprescindíveis para o cuidado deles. Os dentes permanentes vão se formando por baixo dos temporários e, conforme evoluem em sua formação, reabsorvem concomitantemente as raízes dos antecessores, até que estes caem e os permanentes aflorem. Eis a razão porque os dentes temporários, quando caem, não têm raízes. Mas antes eles as tiveram, tal qual os dentes permanentes. A dentição permanente inicia com a erupção dos primeiros molares, os quais se localizam atrás de todos os de leite, sem substituir, portanto, nenhum temporário. Os pais devem ter conhecimento deste fato - o nascimento dos primeiros molares aos 6 anos - pois é comum confundirem estes dentes com dentes-de-leite, em razão de, ao nascerem, não ter caido nenhum dente. Esta confusão é lamentável e, por vezes, desastrosa, leva ao seu descuido e, com freqüência, até a sua perda total. E estes são talvez os dentes mais importantes de todos os outros permanentes, porque, durante a época da mudança, são eles que mantêm a articulação. Por isso, são chamados "dentes-chave-da-oclusão", isto é, dentes que sustentam e dirigem a correta posição dos outros dentes. Sua perda prematura gera distúrbios difíceis de serem reparáveis, não só estéticos, mas também aqueles prejudiciais à própria saúde e desenvolvimento harmônico da criança.
2006-08-28 12:54:13
·
answer #7
·
answered by Davizão 3
·
0⤊
0⤋