English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ele defendeu um templo judáico, e nunca disse ide e fundai outras igrejas, assim deveriamos até hoje indo horar em templos judacos !!?? ou não ?

2006-08-28 05:32:43 · 12 respostas · perguntado por Prof Pardal (@?@)! 1 em Artes e Humanidades História

12 respostas

A sua pergunta é muito complexa para ser respondida em poucas palavras. Na verdade o fato mencionado por você é verdadeiro, mas Jesus na sua atitude quis afirmar categoricamente que em um lugar de oração não se deve fazer comércio ou exploração como aconteceu naquele lugar. Também mostrou serenidade, pois ele soube controlar o seu "psiquê" diante de um sentimento de raiva. Veja bem: ao chegar, conforme cita a Bíblia diante dos pombos, Jesus não soltou as aves para não prejudicar o comerciante e nem tampouco matou-as, pois seria desumano. Sua atitude foi simples: "tirai tudo isto daqui", foi sua única ordem. A religião seria na verdade a da época de Jesus, ou seja, o judaísmo, com fundamentos na figura do patriarca Abraão, porém estes não reconhecem a filiação divina de Jesus e interpretam o mesmo como mais um mero profeta de "Alá". A respeito de igrejas é necessário levar em conta a história antiga das primeiras comunidades apostólicas, que possuem como fundamento único outra ordem de Jesus: " Ide pelo mundo inteiro e batizai todos os povos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". É o que faz hoje a Igreja Católica Apostólica e romana.

2006-08-28 06:07:01 · answer #1 · answered by Edson Carlos 3 · 0 0

O Templo ficava em Jerusalém,hoje Israel pertencia aos fariesus, parecidos com os que hoje dominam o mundo com suas guerras e exploração dos povos oprimidos, a única diferença de ontem para hoje são os atores.

2006-08-29 15:57:41 · answer #2 · answered by SAENE 3 · 0 0

era um templo judaico. Jesus tentou mostrar aos judeus que eles estavam errados em seu odio aos que nao eram judeus. Alguns deles se converteram, mas a maioria nao. claro que nao devemos orar em templos judeus. eles odeiam os cristaos, muçulmanos, budistas, enfim, todos que nao sao judeus.

2006-08-28 17:51:28 · answer #3 · answered by gabrielsaraiva 2 · 0 0

Na verdade Jesus ficou bravo porque os mercadores de muamba de Jerusalem vendiam muito e não passavam um centavo para ele.

2006-08-28 13:21:08 · answer #4 · answered by BIX 2 · 0 0

Era o templo de Jeruzalém, da religião judaica. O qual jesus pertencia.

2006-08-28 13:10:21 · answer #5 · answered by victorangelico 1 · 0 0

A verdade é que Jesus não veio falar de religião. É verdade que veio para os judeus masos judeus não os reconheceram e não aceitou nada do que ele disse. Ele veio afirmar que ele é o caminho que leva ao Pai. Mas precisamos nos reunir em algum lugar fechando um conjunto de idéias ou doutrinas, o que chamamos de religião.

2006-08-28 13:09:07 · answer #6 · answered by Mister MR 3 · 0 0

. Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, entrando no templo Judaico, começou por expulsar dali os que vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e os bancos dos que vendiam pombos: - e não permitiu que alguém transportasse qualquer utensílio pelo templo. - Ao mesmo tempo os instruía, dizendo: Não está escrito: "Minha casa" será chamada casa de oração por todas as nações? Entretanto, fizestes dela um covil de ladrões! - Os príncipes e" OS SACERDOTES DESSE TEMPLO", ouvindo isso, procuravam meio de prenderem, pois o temiam, visto que todo o povo era tomado de admiração pela sua doutrina.
Todos os "TEMPLOS" em honra e glória a DEUS, devem ser honrados.

2006-08-28 12:51:44 · answer #7 · answered by neisimples 5 · 0 0

naum foi bem assim garoto... os mercadores estavam comercializando produtos ilegais que naum pagavam impostos... mais conhecido como muamba... e como jesus era muito rigido com essas coisas de "fazer a coisa certa" ficou fulo da vida... ai quebrou o pau, rodou a baiana e prendeu todo mundo... jesus, alem de lutador de jiu jitsu, era policial federal... mora: levou todo mundo pra dp! vamo acerta as contas com o chefão.. ai um dia aprontaram uma arapuca pro cabeludo: tinha um traficante que conseguiu inbocar na pf chamado judas, e como jesus era marcado pelos cara ja, foi dois palito... pegaram o barbudinho no canto e sentaram a perrenha no garoto... foi isso! ele defendeu um templo judaico, pq era os mano que ele tinha mais consideração... o edirzinho (eh esse mesmo, o macedo) tava com uns problema ai com trafico de crianças e exploração de mulheres de fiéis, ai jesus naum quis defender a igreja universal... entaum foi isso mesmo! procede?!

2006-08-28 12:50:50 · answer #8 · answered by Fernando 5 · 0 0

Era o templo de Jeruzalém, da religião judaica.

Não, Ele não fundou nem mandou ninguém fundar religiões. A "Igreja" que Ele estabelece não era uma religião nova, era uma "reunião de pessoas diferentes" ("ecklesia", donde também deriva o termo "eclético").

Como Ele disse "vim para os meus e os meus não me receberam". Se o judaísmo tivesse recebido e assimilado a renovação que Jesus trouxe AO JUDAÍSMO, provavelmente estaríamos hoje orando em sinagogas.

2006-08-28 12:48:23 · answer #9 · answered by Naturista 7 · 0 0

POR ISSO , QUE PERTENÇO A JESUS , NÃO ME VENHAM COM ESSA DE IGREJA,

2006-08-28 12:45:24 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers