Bem, ninguém poderia ter filhos mais, no mínimo.
2006-08-28 04:28:00
·
answer #1
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋
O aumento populacional e uma degradação do nível de vida certamente ocorreriam se os novos "imortais" não fossem esterilizados. E a esterilização deixaria o mundo um bocado mais feio, pois não haveriam crianças.
Muitos outros efeitos seriam sentidos. Tornar o homem imortal sem manter-lhe uma capacidade física tornaria difícil a vida dos velhos. A aposentadoria correria o risco de falir (já corre o risco atualmente, com o envelhecimento da população e a incapacidade da população economicamente manter o crescente número de aposentados), e parar de trabalhar seria algo só possível para os que acumulassem suficientes riquezas para viverem de seus próprios rendimentos.
Mas talvez o efeito mais pernicioso fosse o já descrito pelo escritor Jorge Luiz Borges em um de seus contos: a síndrome do "vamos deixar pra depois". Tendo toda eternidade pela frente, o senso de urgência que impulsionou nossa espécie a inventar e descobrir coisas novas correria o risco de sumir. Saber que há toda a eternidade pela frente para fazer algo seria o meio mais fácil de que esse algo nunca fosse feito, eternamente postergado para um "quando der vontade" que nunca chegaria.
Quanto ao aspecto religioso, o medo pela morte e pelo que viria após talvez seja de fato o principal motivo para abraçar uma religião para uma grande parcela da humanidade, e é possível que nessa sociedade sem morte a religião perdesse muitos adeptos tornando-se uma atividade secundária. Mas ainda assim parte do sentimento religioso persistiria, pois a religião não é só uma proteção contra a morte. É também uma resposta para perguntas importantes da vida como "De onve viemos?", "O quê fazemos aqui?", etc. Mesmo sem temer a morte, muitas pessoas ainda buscariam a religião como uma forma de agradecer ao "Criador" e para dar sentido à suas vidas.
2006-08-28 11:45:08
·
answer #2
·
answered by Geek 5
·
1⤊
0⤋
Seria terrível. Porque só nascendo pessoas e não morrendo ninguém, em breve haveria uma superpopulação, fome, falta de moradias, falta de espaço físico e um bando de gente desempregada. Deus é sábio ao nos dar um período de tempo de vida e nos levar na hora certa. O homem já estragou as águas, o ar, camada de ozônio, promoveu queimadas terríveis, desmatando nossas florestas, e tantas outras coisas. Espero que não invente essa de imortalidade porque as consequências serão TERRÍVEIS!!!
2006-09-01 10:18:41
·
answer #3
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
Não acredito que a religião esteja em função da mortalidade ou da imortalidade. A adoração de Deus vem da crença em sua existência e não do quanto tempo nós permaneçeremos vivos. O nosso comportamento social sim, teria sérias e profundas alterações em função da imortalidade. Pois as guerras e genocídios serviriam de justificativas aos que defendem um maior espaço para se viver, para se produzir alimentos para todos os "sobreviventes". As agências funerárias iriam se multiplicar, iria surgir a industria da morte, promovida por mercenários, pessoas que fazem tudo por dinheiro. O homem já tem em sua existência o dom da destruição, da morte, sabendo que mais uma vida estaria competindo com a sua existência, ñão pensaria 2 vezes antes de matar aquele que o ofende. A morte iria se tornar um crime comum! A sociedade entraria em decadência em poucas gerações, até a completa extinção!!!!!!!
2006-08-28 14:50:39
·
answer #4
·
answered by James 3
·
0⤊
0⤋
Teríamos que povoar todos os planetas do sistema solar,até mesmo plutão que foi excluido,teria gente morando lá!!
2006-08-28 11:41:45
·
answer #5
·
answered by Nina 2
·
0⤊
0⤋
A terra teria muita gente, a morte é necessária, não haveria comida para a superpopulação, os problemas gerados seríam imensos.
2006-08-28 11:38:50
·
answer #6
·
answered by XiruRod 2
·
0⤊
0⤋
Analisando o contexto Bíblico desta idéia vemos que isto é impossível, pois a única maneira de achegarmos a Deus será através da morte física, mas esquecendo isto e supondo que ocorra isso, teríamos um verdadeiro caos, descontrole de natalidade, falta de recursos naturais (oxigênio, àgua, alimentos), etc...
2006-08-28 11:36:03
·
answer #7
·
answered by Junior 2
·
0⤊
0⤋
Puxa...Seria um verdadeiro pandemônio! he he!
Ia ter gente morando no cume do himalaia...o Everest então coitado, seria um favelão! hahaha!!
Ia ter gente morrendo afogada porque não achou lugar pra pisar na terra! Isso se a pessoa morresse mesmo né, já que vc disse que ninguém morreria....Credo, a terra dominada por Higlanders, não é uma idéia agradável não...
Sabe o que eu faria?
Eu daria um jeito de me mudar o mais rápido possível pra Marte, porque lá os lotes ainda estariam barato e em processo de ocupação!
=)
2006-08-28 11:34:07
·
answer #8
·
answered by Halex 4
·
0⤊
0⤋
Você já imaginou uma pessoa como o Hitler ou outros vilões loucos que apareceram na história com tantas atrocidades cometidas vivendo para sempre????
2006-08-28 11:32:11
·
answer #9
·
answered by Kurioso 3
·
0⤊
0⤋
uma multidao de pessoas!!!!
ninguem poderia ter filhos!
2006-08-28 11:29:11
·
answer #10
·
answered by lleonardoll 5
·
0⤊
0⤋
Vc devia perguntar:
o que seria do planeta!
Se como estamos já ferramos com ele
imagine imortais tendo mais filhos!
Que horror!
Argh!
2006-08-28 11:28:06
·
answer #11
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋