Namoro a quase 04 anos, e sempre aguentei tudo da ex e sempre dei carinho para a menina, hoje estamos morando juntos...Temos nossa casa e as vezes ela vem pra dormir.
O fato em questão é...
Ela tira meu espaço, se estou no quarto com ele, ela entra, se estou na cozinha ela fica em cima, estou totalmente sufocada, e estou precisando de ajuda, porque nos dois estamos brigando muito por causa dela, e ele esta muito chateado comigo, mas ele não entende meu lado, ele quer que eu ame a menina como se fosse minha, mas é complicado...ele passa na minha cara que nunca podemos ter filhos então se eu me incomodo com o fato dela estar no mei de nós....
Mas o problema que ele quer é que eu me sinta a vontade com ela, não quero ter que me trocar com a menina me olhand, ela me incomoda e tira minha privacidade.Hoje estou muito maú, pois tentamos conversar sobre o assunto, mas eu sou muito nervosa, e acabo falando o que não deve.O que posso fazer pra não destruir meu lar...?
2006-08-28
03:33:16
·
6 respostas
·
perguntado por
fabi
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
Só depois de quatro anos é que você viu isso!!!
Como vocês mulheres gostam de sofrer. Esperam criar um vínculo afetivo de quatro anos para questionar certas atitudes e depois ficam na dúvida.
Por isso é que a cada dia que passa mais eu confio num conselho de um amigo:
Não tente entender uma cabeça feminina, você vai enlouquecer antes de conseguir.
2006-08-28 03:38:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querida, essa situação é bastante complicada. De um lado está seu marido, a sua relação que como você mesma disse não quer que acabe. Do outro lado está a menina que é fruto de um antigo relacionamento, o que fazer? Vamos lá. Tudo que a menina faz, é normal, é sinal que ela se sente a vontade na sua casa e com você, o problema não está nela, e sim em você. Como você não tem filhos, não sabe como uma criança se comporta, e isso está sendo novo para você, e como tudo que é novo nos assusta, você está assustada, angustiada, insegura e sufocada com a situação e conseqüentemente os problemas no relacionamento começam a aparecer. Agora, vamos deixar você de lado um pouquinho e pensar no seu marido. De um lado, está você, a pessoa que ele ama e escolheu para ter um segundo relacionamento, e do outro a filha que ele também ama, e que é para a vida toda, como será que ele se sente? Creio que a situação dele seja tão ou mais complicada que a sua. Agora, vamos voltar para você. Quando você aceitou ficar com ele, aceitou também o passado dele, e esse passado inclui uma filha, isso você não pode apagar nem tentar boicotar porque se fizer isso, a única prejudicada será você e seu relacionamento. O melhor a fazer, é conviver o melhor possível com esta situação. A menina não está invadindo o seu espaço, ela só quer ficar perto do pai, e isso é um direito que ela tem, e se o pai mora com você, é também com você que ela vai ter que ficar, ou você prefere que ele saia de casa para poder passar os finais de semana com a filha? É certo que crianças precisam ter regras, precisam saber o que podem e o que não podem fazer, mas isso precisa ser dito com amor e carinho, não com brigas e cara feia. Converse com seu marido sobre isso(sem nervosismo) e diga para ele as coisas que lhe incomodam na menina e o que vocês podem fazer para melhorar essa situação, vá com calma porque esse assunto é muito delicado, não esqueça que ela é FILHA dele, e que ele NÃO vai permitir ver a filha ser mal tratada por outra pessoa. Faça isso e tenho certeza que tudo vai se resolver, o que está acontecendo é normal, afinal, vocês estão morando juntos a pouco tempo e todo início de casamento é assim mesmo, tem os ajustes finos para depois ficar bom.
Um abraço e boa sorte.
2006-08-28 11:13:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
cuidado, pode piorar depois de casada
2006-08-28 10:52:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc não disse a idade da menina. Isso é essencial. Se for novinha, que não sabe das coisas, nesse caso acho que ele tem certa razão, pois se vc quer no futuro ter uma família com ele, tem que se esforçar para tratar os filhos dele como se fossem seus, caso contrário vcs nunca formarão um casal. Um casal deve ter preocupações em comum, cumplicidade. Se vc começa separando, isso é meu, isso é seu, quero meu espaço, etc, na verdade vc está mostrando que nunca terá toda essa cumplicidade que qualquer um espera. Imagina que um dia (por qq motivo que seja) a filha dele tenha que morar com vocês, e vocês já estão casados e com filhos? Reflita com sinceridade: será que vc iria dar amor e atenção à filha dele como darias aos seus? Será que a menina, nessa situação não se sentiria excluida, diminuída e isso não afetaria toda sua estabilidade emocional e confiança no futuro? Se fossem seus filhos vc se preocuparia com isso, mas sendo dele, é problema dele. Tá vendo porque a cumplicidade é fundamental?
Não tenha dúvida de que ele sofreria MUITO vendo a filha dele ser tratada de forma diferente, sendo que o amor dele seria igual para todos. A hora de pensar nisso e mostrar quem vc será é agora. No lugar dele eu pensaria seriamente se me casaria com vc! Olha, não quis pegar pesado em nenhum momento, mas depois que comecei a escrever fui percebendo que ele está com a maior parte da razão. Tenha certeza de que isso é para o seu bem e espero ter sido útil! Boa sorte!
2006-08-28 10:46:25
·
answer #4
·
answered by Intelligents are boring 6
·
0⤊
0⤋
Não tem problema nenhum , e se fosse o contrário?
2006-08-28 10:44:01
·
answer #5
·
answered by ghostrb 2
·
0⤊
0⤋
Eh uma barra, eu caí fora dessa antes q acontecesse, qndo descobri q tinha filhos, pulei fora. Não estou dizendo p/ vc pular fora, pq tbm não dá mais, agora tem q aprender a dividir o seu espaço com ela.
2006-08-28 10:41:10
·
answer #6
·
answered by Elaine @njinha 1
·
0⤊
0⤋