com energia
2006-08-28 01:41:22
·
answer #1
·
answered by Cello_santista 2
·
0⤊
1⤋
As lâmpadas fluorescentes funcionam de modo semelhante aos tubos de descarga de gás néon, possuem um par de elétrodos em cada extremo.
O tubo de vidro é coberto com um material à base de fósforo, este, quando excitado com radiação ultravioleta gerada pela ionização dos gases produz luz visível. Internamente são carregadas com gases inertes à baixa pressão, as mais comuns utilizam o argônio. Além da cobertura de fósforo, existem elétrodos em forma de filamentos nas suas extremidades. Sua função é pré aquecer seu interior para reduzir a tensão elétrica necessária à ionização, dando a partida no processo de bombardeio por íons positivos dos gases internos ao bulbo.
Quando a composição interna for à base de vapor de mercúrio, portanto não condutiva, deve ser aplicado um gradiente de tensão de algumas centenas de volts ao mesmo tempo em que as extremidades são aquecidas. Acontecendo a descarga iônica, portanto a emissão de luz U.V. e esta excitando ao fósforo da parede do tubo de vidro, não há mais a necessidade de alta tensão entre os extremos do bulbo, sendo reduzida para menos de cem volts, no caso de Lâmpadas de baixa potência e no máximo 175 v em caso de lâmpadas de alta potência.
A intensidade de corrente elétrica que passa através dos gases de baixa pressão emite grande quantidade de radiação U.V. no comprimento de onda de emissão do vapor de mercúrio. Esta é convertida em luz visível pela camada de fósforo, que dependendo da mistura aplicada dará a tonalidade da coloração emitida.
Entendeu? :)
2006-08-28 01:44:15
·
answer #2
·
answered by AlessandroDJ 3
·
2⤊
0⤋
As lâmpadas fluorescentes funcionam segundo o princípio da descarga de um gás sob baixa pressão, com uma pequena quantidade de mercúrio. Uma vez que ligamos o interruptor, a corrente elétrica circunda uma bobina de fio de cobre, a qual chamamos de reator, passando pelos eletrodos da lâmpada, chegando a um dispositivo denominado starter. Esse dispositivo aquece fazendo com que uma pequena folha metálica feche o circuito formado pelos eletrodos da lâmpada (que são pequenos filamentos), com o reator. Nesse exato momento, a corrente elétrica faz o fluxo magnético na armadura do reator atinja um valor máximo, de forma que quando o starter libera o circuito, seja liberado um pulso de alta tensão (lei de Faraday), que quebra a rigidez dielétrica do gás, fazendo com que este se converta num plasma, iniciando assim o funcionamento da lâmpada.
O espectro luminoso oriundo da descarga é extremamente pobre, sendo constituído em grande parte de radiação ultravioleta, que é invisível e nociva ao ser humano. para contornar esse problema, é aplicada a superfície interna do tubo uma camada de uma substância fosforescente, que é capaz de converter essa radiação ultravioleta em luz visível.
Existem diversos tipos de lâmpadas fluorescentes, como as de catodo quente, que foram descritas anteriormente, e as chamadas lâmpadas fluorescentes de catodo frio, que não possui filamentos nos eletrodos. Esse tipo de lâmpada necessita para seu funcionamento um autotransformador, que produz pulsos de alta tensão constantemente. A vantagem dessa tecnologia, é seu acendimento instantâneo, e sua desvantagem é o seu grande comprimento.
2006-08-28 03:17:50
·
answer #3
·
answered by Conceição Lopes 3
·
1⤊
0⤋
As lâmpadas fluorescentes necessitam de uma elevação da voltagem, o que é feito através de um sistema de bobinas. Essa alta tensão é levada aos dois polos de alta tensão, entre os quais surgirá energia potencial e um fluxo de elétrons. Esses elétrons livres trafegam dentro de um bulbo à vácuo, incidindo desordenadamente sobre o fósforo branco que foi depositado sobre o vidro, provocando a luminescência característica.
2006-08-28 01:45:51
·
answer #4
·
answered by ugra 4
·
1⤊
0⤋
Vc aperta a phorra da tecla do interruptor na parede aí.....zaaazzz --- ELA ACENDE E TE TIRA DA ESCURIDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahhahaha hahahkakakakakakakakaka.
2006-08-28 14:49:04
·
answer #5
·
answered by segundasemlei 2
·
0⤊
0⤋
Você já quebrou alguma? Pois então, aquele pozinho que sai de dentro é algo de mercúrio... ( oxido, sulfa,sei lá...) Altamente poluente, cuidado! Mas aquelas partículas são ativadas pela passagem da corrente elétrica entre os pólos da lâmpada. Doi fiozinhos de um lado e dois de outro. Os elétrons saltam pelo vácuo de uma ponta para a outra por dentro do tubo e movimentam aquele pozinho... Então o dito pó esbarra nas paredes do tubo de vidro e produzem luminosidade fluorescente... É mais ou menos isto. Bem diferente da lâmpada incandescente onde um fiozonho conduz energia e encara resistência então se aquece e "queima sem se consumir por falta de ar e por ser já um material queimado "tungstênio".
2006-08-28 14:08:35
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
com neon. e eletricidade
2006-08-28 13:02:56
·
answer #7
·
answered by serena 2
·
0⤊
0⤋
com energia elétrica
2006-08-28 12:49:16
·
answer #8
·
answered by LULUZINHA 2
·
0⤊
0⤋
COM UM PO´QUIMICO E FLAURESCENTE
2006-08-28 12:46:27
·
answer #9
·
answered by toin 1
·
0⤊
0⤋
ah ligando o interrupito!!!!!!
2006-08-28 11:59:08
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Clicando no interrupitor!!!!!
2006-08-28 10:30:30
·
answer #11
·
answered by Lisa 3
·
0⤊
0⤋