English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Como sempre o comercio iventando coisas para se dar bem...
Acho isso uma falta de opção...
Mas se bem que eles tem muita imaginação ein...
O que tem a ver mesmo papai noel com Jesus?
Nadaaaaaaa, rou, rou, rou!

2006-08-28 02:36:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nadica de nada .

2006-08-29 01:28:45 · answer #2 · answered by cmgadjesus 4 · 0 0

COMERCIO

2006-08-29 00:46:46 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O mundo capitalista criou a figura do bom velhinho pra representar os três reis magos que presentearam Jesus Cristo em seu nascimento e é por isso que ganhamos presentes no Natal.

2006-08-28 17:08:27 · answer #4 · answered by Manda 2 · 0 0

nada

2006-08-28 16:52:06 · answer #5 · answered by a gata 2 · 0 0

Provavelmente a coisa que mais incomoda aos cristãos sobre o Natal mais do que qualquer coisa, é a tradição do Papai Noel. As objeções para esta tradição inclui o seguinte: [1] Papai Noel é uma figura mística incluído com atributos divinos, incluindo onisciência e onipotência; [2] quando as crianças aprendem que Papai Noel não é real, eles perdem a fé nas palavras dos seus pais e em seres sobrenaturais; [3] Papai Noel distrai a atenção de Cristo; [4] a história de Papai Noel ensina as crianças a serem materialistas. Em face a tais objeções convincentes, pode-se dizer algo de bom do Papai Noel.

Antes de examinar cada uma destas objeções, deve se notar que, o Natal pode ser celebrado sem o Papai Noel. Retire Papai Noel do Natal e o Natal permanece intacto. Retire Cristo do Natal, no entanto, e tudo que sobre é uma festa pagã. Sejam quais forem nossas diferenças individuais de como tratar o assunto de Papai Noel com as nossas crianças, como Cristãos nós podemos concordar com este tanto.

1.) Não existe dúvida alguma de que Papai Noel na sua presente forma, é um mito, ou conto de fada. No entanto, houve realmente um Papai Noel o nome “Santa Claus” é uma forma anglosaxona do Holandês, Sinter Klaas, que por sua vez significava “São Nicolau”.

Nicolau foi um bispo cristão, no quarto centenário, sobre quem

Pouco sabemos por certo. Ele aparentemente, assistia ao Concílio de Nicéia no AD. 325, e uma forte tradição sugere que ele demonstrava uma singular bondade para com as crianças. Enquanto que o velho vestido de vermelho puxando um trenó conduzido por veado voador é um mito, a história de um velho amante de crianças que lhes trouxe presentes, provavelmente não é - e em muitos países, é só isso que “Santa Claus” é.

Deve-se admitir que contar às crianças que Papai Noel pode vê-los em todo tempo, e de que ele sabe se eles foram bons ou maus, etc... está errado. Também é verdade que os pais não deviam contar a seus filhos a história de Papai Noel como se fosse uma verdade literal. Contudo, as crianças com menos de sete ou oito anos, podem brincar de “fazer de conta” e tirar disso divertimento como se elas pensa-se que é real. De fato, a essa idade elas estão aprendendo a diferença entre o faz de conta e a realidade. Crianças mais jovens ficarão fascinadas pelos presentes que são descobertos na manhã de Natal, debaixo de uma árvore a qual lhes foi dito que são do “Papai Noel”, porém, eles não tirarão conclusões sobre a realidade de Papai Noel por meio destas descobertas.

2.) Quando as crianças aprenderem que Papai Noel não é real, poderá perturbá-los um pouco, somente se os pais lhes disseram que ele realmente existe e que ele faz tudo que se pretendia dele. É por isso que deve-se dizer às crianças que Papai Noel é faz de conta, tão logo elas tenham idade suficiente para fazer perguntas a respeito da realidade.

Antes de ser uma pedra de tropeço para acreditar no sobrenatural, ele pode ser um trampolim. Diga às crianças que enquanto Papai Noel é uma faz de conta, Deus e Jesus não são. Diga-lhes que, enquanto Papai Noel só pode trazer coisas que os pais podem comprar ou fazer, Jesus pode lhes dar coisas que ninguém pode – um amigo que sempre está com eles, perdão para as coisas más que eles fazem, vida num lugar maravilhoso com Deus para sempre, etc.

3.) Siga as sugestões acima e não mais será Papai Noel um motivo para distraí-los de Cristo. Diga a seus filhos porque Papai Noel dá presentes, e porque Deus nos deu o presente mais maravilhoso, Cristo.

4.) Pelo contrário, a história de Papai Noel é melhor contada quando é usada para encorajar as crianças a ser abnegadas e generosas.

2006-08-28 12:36:57 · answer #6 · answered by Mauricio 7 · 0 0

Nada NADA NADa ! !!

2006-08-28 09:43:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Nada. absolutamente nada.Papai Noel foi uma invenção para chamar a a tenção das crianças para ganharem presente, os pais comprarem e gastarem seu dinheiro. Uma invenção muito bem sucedida, que diga-se de passagem, foi da empresa da Coca-cola. Puro marketing e merchandsing. Pena que tudo mundo, ou melhor, quase todo mundo acredita e passa adiante esta farsa sem pe´nem cabeça....Assim como 25 de dezembro não é o dia do nascimento de Jesus.

2006-08-28 09:05:43 · answer #8 · answered by Angela 4 · 0 0

o papai noel não tem a ver com o nascimento de jesus porque ele nasceu depois do cristo vá ler o surgimento do papai noel verais que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

2006-08-28 03:10:58 · answer #9 · answered by darioviagem 2 · 0 0

deve ser por causa do saco..pq se jesus fosse menina certamente isso naum existiria

2006-08-28 02:37:47 · answer #10 · answered by Luananjnha 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers