English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

só deus sab...

2006-08-28 08:57:15 · answer #1 · answered by Alex Camarão 3 · 1 0

Na realidade a pessoa fica esquecida e... outra coisa que não lembro....

2006-08-28 03:14:08 · answer #2 · answered by Leco l 2 · 3 0

Um neurocientista brasileiro conseguiu elucidar em detalhe o mecanismo bioquímico que conecta a regulação do apetite aos chamados endocanabinóides -substâncias naturais do organismo que imitam a ação dos derivados da a maconha. Renato Malcher-Lopes, do Instituto Cérebro Mente de Lausanne, na Suíça, evita usar a expressão "larica", mas seu estudo de fato ajuda a explicar a fome súbita que usuários da droga sentem após consumi-la.

"Nós mostramos que o endocanabinóide da área do cérebro que controla o apetite é regulado por dois hormônios muito relevantes para a fisiologia dos animais: os glucocorticóides e a leptina", disse Malcher-Lopes à Folha. Trabalhando com fatias de cérebro de rato cultivadas em laboratório, o pesquisador mostrou que enquanto os glucocorticóides fazem aumentar a concentração de canabinóides, a leptina a faz cair.
Em estudo no periódico científico "The Journal of Neuroscience", o cientista mostra passo a passo quais são as enzimas envolvidas nesse processo. "A industria farmacêutica pode agora olhar para cada uma delas e tentar buscar alterar suas atividades específicas", diz Malcher-Lopes.

Além de detalhar a cadeia bioquímica de reações envolvida no processo, o grupo de Malcher-Lopes descobriu que o aumento de apetite pelo consumo de maconha aumenta por meio de duas vias. A primeira delas, que já era explicada pela ciência, é fazendo que os usuários sintam mais prazer com o sabor da comida. "Mas o endocanabinóide também inibe o dispositivo que o cérebro tem para levar o animal a parar de comer", explica o pesquisador.

2006-08-27 18:26:51 · answer #3 · answered by thiagodelpoco 2 · 1 0

Maconha aumenta cinco vezes o risco de enfarte. É o que mostra estudoamericano realizado com 3.882 pessoas. "O risco de enfarte aumenta quase cinco vezes durante a primeira hora após fumar maconha, sendo uma ameaça particularmente importante para os usuários da droga que já chegaram à meia-idade". O estudo, publicado na revista Circulation, da American Heart Association adverte: "Um número cada vez maior de pessoas entre 30 e 50 anos usa maconha. São pessoas entrando na faixa etária em que as doenças coronarianas são prevalentes. O uso da maconha aumenta quase cinco vezes o risco para o enfarte".

O psiquiatra Pablo Roig, diretor da Clínica Greenwood, especializada no tratamento de dependentes de drogas, afirma que "a maconha faz perder a noção de tempo e espaço, cria dependência, dá fome e desenvolve a mediocridade, ao fazer a pessoa perder a capacidade de atenção e memória".

Outros efeitos nocivos da maconha são apontados pelo psiquiatra Içami Tiba em seu livro "Respostas sobre as drogas". Aponta o médico como efeitos da droga:

Dobra a pulsação cardíaca
Diminui a resistência a infecções
Diminui o tamanho e o peso da próstata e dos testículos
Diminui o nível de hormônios sexuais
Pode causar alucinações
Diminui o ânimo
Produz forte dependência psicológica, principalmente entre adolescentes pode desenvolver ginecomastia (o desenvolvimento do peito em meninos)
É dez vezes mais cancerígeno que o cigarro.

2006-08-27 18:38:38 · answer #4 · answered by jefrodmat 2 · 0 1

sei lá... nem quero saber, to fora cara..

2006-08-27 18:22:44 · answer #5 · answered by lelecorj20 2 · 1 2

fedest.com, questions and answers