English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ahhh, que vazio que dá...

2006-08-27 13:42:07 · 7 respostas · perguntado por carissim@/RJ. 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

7 respostas

Fazer com que todos os momentos, todas as coisas, cada segundo seja vivido em função de estar quem sabe um dia, bem mais próximo da pessoa que amamos.

2006-08-28 06:37:07 · answer #1 · answered by Anne 3 · 0 0

Carissima para se compreender a fragilidade da vida e administrar bem estas saudades tem que ter um discernimento de como esta evolução se processa.
O Universo e o ser humano são tridimensionais, físico, mente e espírito.
O físico só percebe 90 graus de luz, a mente 180 graus de luz e os outros 180 graus só conjectura, o espírito percebe 360 graus de luz (união, virtudes e valores).
Devido a essas diferenças de luz esses dois veículos precisam evoluir para que atinjam o mesmo grau de luz do espírito, mas como eles tem o livre arbítrio e podem escolher o melhor caminho para a evolução e o espírito não pode interferir somente mostrar o melhor caminho, e por esta deficiência de luz e com o seu livre arbítrio não consegue discernir o caminho certo acabam sofrendo por esta falta de luminosidade, que na verdade a felicidade, as virtudes os valores são constantes e é eles, esses dois veículos que são inconstantes e sofrem, ainda dizem que a vida é feita só de momentos felizes, mas na verdade não enxergam e não assumem o caminho do espírito de luz e acabam sofrendo por medos, duvidas, meias verdades, meias luzes, nuances e escuros. É minha amiga isso se chama evolução esses dois veículos perceberem que a luz é constante e eles é que são inconstantes e sofrem, mas tudo esta certo à medida que o tempo e a evolução acontecem também aumenta a percepção deles e com certeza um dia eles perceberam que a felicidade é constante e é nos que somos inconstantes, exemplo quando você desliga a luz física do seu quarto você sofre para achar as coisa físicas no escuro, imagine quando esses dois veículos desligam por ignorância ou por arrogância essa luz espiritual, o resultado é esse as coisas boas duram pouco e o pessimismo toma conta os medos tomam conta, como você mesmo diz, então a luz esta ai dentro de todos nós, então devemos ligar essa luz dentro de nós e seremos felizes e as coisas boas serão constantes.

De minha autoria: provérbio da mente
Inocente é a mente que acha que sofrendo vai aprender,
E Arrogante é a mente que mesmo sofrendo não aprende,
Porque as respostas verdadeiras só pertence ao espírito.
Um abraço

2006-08-27 22:20:49 · answer #2 · answered by filosofo 6 · 0 0

Lembre apenas dos bons momentos. Eles ficam gravados para sempre, são facilmente acessados. Agradeça a Deus aquela pessoa especial que um dia cruzou seu caminho. Reze para que ela esteja bem, feliz, saudável e em paz. Sorria toda vez que ouvir seu nome, ou se deparar com seu retrato. Ouça a música de vcs, visite os lugares que marcaram. E siga em frente. Alguém pode estar fazendo isso por vc. E com certeza seria bom se fosse dessa forma, não é?

2006-08-27 22:16:19 · answer #3 · answered by ivo morel 5 · 0 0

Como sou a morando no sul, já fica claro que de saudade eu entendo...Sinto saudade da minha cidade, do meu bairro, da padaria, de tantas pessoas, de familiares, de minha irmã, sobrinhos, minha melhor amiga e por aí vai...Então pra administrar tudo isso, resolví ver o lado bom da SAUDADE, e penso se sinto tanto, é porque minha vida tem tanta coisa boa, coisa boa pra lembrar, pra sentir, pra dar cargalhada, e até mesmo pra chorar...Apesar de morar aqui já há algum tempo, não me adaptei, contudo, é ela, por incrível que possa parecer, a SAUDADE, quem me alivia, quem me reporta a momentos e lugares tão amados por mim, se são melhores ou piores não importa, o que importa é que eles existiram e existem na minha SAUDADE...Já pensou como deve ser triste a vida de quem não tem de quem sentir SAUDADE...então, aproveite...

2006-08-27 22:15:29 · answer #4 · answered by morando no sul 2 · 0 0

Oi tudo bem?

Saudades... Lembrança...
Posso compreender suas saudades, saudade daqueles que se afastaram de você...saudades dos seus tempos felizes...saudade daquilo que não volta nunca mais...
E com esta saudade vem o medo.
O medo de não ser bom com aqueles que te cercam...medo de não agradar...medo que alguem descubra as suas verdades...de expressar seus sentimentos.
Para esta saudade não se transformar em medos,você deve nunca se lamentar.se acomodar...
Jamais resolvera os seus problemas sómente pensando neles.
Comece do mais proximo...veja seu vazio...entre em contato com seus sentimentos,assuma sua saudade e a dor que vem com ela.Não fuja...não negue..
Deixa esta dor acontecer ,ou deixa acontecer os bons momentos...
Deixe que as coisas sejam exatamente como elas são...
Entra nos teus sentimentos,sem os julgar...Não fujas...não os evite...
Não queira resolve-los escapando deles.Mais cedo ou mais tarde você terá que se encontrar com eles.
O tempo é seu aliado nesta caminhada,
Você consegue,vai ver.
Sorte
Keity

2006-08-27 22:02:53 · answer #5 · answered by Keity R.C. 2 · 0 0

Pôxa, também tô precisando!!
A sua saudade é de que tipo?
Daquelas que dá para matar ou daquelas que não tem mais jeito ??

2006-08-27 20:50:06 · answer #6 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

A saudade é um sentimento pra ser vivido e nao administrado. Pode-se acalmar, tentando se aproximar do motivo: olhando uma foto, telefonando, carta , e-mails. Um contato ameniza!

2006-08-27 20:49:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers