Quanta prolixidade hein?!
2pts.
2006-08-29 23:38:00
·
answer #1
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Veja a reportagem excelente que eu achei a propósito do tema proposto por você:
Brasil desgovernado
Lula segue na oposição. Agora ao povo brasileiro.
As recentes declarações do Presidente da República, dando conta de que os culpados pelas altas taxas de juros seriam os próprios brasileiros, “incapazes de levantar o traseiro em busca de juros menores”, segundo seu universo semântico vulgar, demonstra duas coisas:
1) Lula está completamente fora da realidade, há tempos não freqüenta bancos nem tem a menor idéia de como funcionam aberturas e transferências de contas ou mesmo a obrigatoriedade imposta pela maioria das empresas de que os trabalhadores recebam seus salários em determinado banco. Além disso, as taxas de juros em todos os bancos giram em torno dos mesmÃssimos valores, elevadÃssimos e decretados pelo próprio governo!
2) O mais grave: ele está exercendo, como sempre, o papel de oposição, só que agora, como Presidente da República, tornou-se oposição ao povo brasileiro! Os juros estão altos, o desemprego é um desespero, a insegurança é uma calamidade, a violência contra o patrimônio e a pessoa humana campeiam livremente e Lula segue discursando como lÃder sindical de oposição, desta vez não ao governo, mas ao povo brasileiro!
Pelas dobras de seu discurso percebe-se não apenas um completo descolamento da realidade, mas a convicção de que seu governo está fazendo “tudo certo” e o que acontece de errado (juros e impostos elevados, desemprego, insegurança, salários aviltados, etc.) é culpa dos brasileiros!
Como se não bastasse, declara que as mais altas taxas de juros do mundo (elevadas justamente para reduzir o ritmo da economia) em nada afetam o crescimento econômico! Informa que há dinheiro sobrando em circulação no Brasil e não são as taxas de juros que o estão impedindo.
“Comam brioches!”
As atitudes e discursos de Lula lembram Maria Antonieta que, à s vésperas da deflagração da Revolução Francesa recebeu uma notÃcia: “majestade, o povo não tem pão!”. E ela: “que comam brioches!”
O delÃrio presidencial vislumbra somente o seu horizonte pequenininho: cercado de luxo, conforto, bajuladores e manipuladores de diversos matizes, não governa e, se nos recordarmos bem, nem se propôs a governar o Brasil. Ele se apresentou como uma espécie de Chefe de Estado e não de Governo, que ficaria ao encargo dos “iluminados” do PT e aliados.
Lula exerce o cargo de chefe de Estado cercado de corruptos e incompetentes que se incumbem da chefia do governo, aproxima-se da tirania e demonstra completo despreparo para o cargo a que se candidatou em 2002! Teve como principal plataforma polÃtica a “mudança” e não a realizou. Pior: eleito contra as práticas nefastas da Era Maldita do tucanato, as aprofunda seguindo o que chamam de ortodoxia e reduz os brasileiros a órfãos arrependidos de eleger um cidadão com total despreparo para o exercÃcio do cargo máximo da República Brasileira...
Impressionante como seu processo de deterioração mental avança célere: quando discursa, particularmente “de improviso”, profere impropérios, impropriedades, vulgaridades e grosserias em tom cada vez mais elevado e furibundo em defesa de seu governo, em oposição ao povo que o elegeu...
Empréstimos com desconto em folha a aposentados: uma tragédia anunciada
Proibido pelos verdadeiros governantes do Brasil (Meirelles e Palocci) de fazer um mÃnimo que seja para melhorar o poder aquisitivo da população, Lula agora se vê face a uma série de reivindicações – justÃssimas – de militares, funcionários públicos, de educação, saúde e outros tantos – em busca de melhores salários e condições de trabalho e só consegue responder com uma coisa ridÃcula engendrada nos porões do poder entre risos de chacota: o “Microcrédito com desconto em folha”.
Abro aqui um parêntese: pelo menos dois militares da ativa cometeram suicÃdio na semana que passou por não encontrar alternativas existenciais aos salários miseráveis que o governo lhes paga. Tal jamais havia acontecido neste paÃs!
Quanto ao empréstimo, o aposentado ou o pensionista se dirige a uma agência bancária credenciada apresentando o seu holerite miserável e, assim, consegue levantar algum recurso para empregar como melhor lhe aprouver. Para quitar passará de um a dois anos recebendo seu salário ainda mais reduzido, pois o empréstimo virá descontado em folha, com os juros de praxe. Isso é um crime!
Empréstimo a juros não é melhoria de vida para ninguém, presidente, é um enforcamento!
Ministros de Lula, a exemplo de seu chefe, fazem pouco caso do Parlamento
Convidados a explicar suas atuações frente ao Banco Central do Brasil e ao INSS, Henrique Meirelles e Romero Jucá se recusam sistematicamente a comparecer ao Congresso Nacional sob as mais estapafúrdias desculpas. Fica parecendo que não têm o que dizer, que não há como se defenderem e, portanto, preferem fazê-lo frente ao Supremo Tribunal Federal, que supõem – talvez com razão – mais dócil ao governo, mais cordato aos desmandos e ilegalidades praticadas pelo poder Executivo...
***
Com todo o respeito, amável leitor, em sua opinião, Lula deve reduzir as taxas de juros usando a cabeça e seu poder de Presidente da República ou o traseiro dos brasileiros?
Ganha uma viagem a Havana quem conseguir uma foto de Lula trabalhando em seu gabinete no Planalto. Há tempos ele só é visto – quando em suas raras passagens pelo Brasil, entre uma viagem e outra – protagonizando factóides, plantando coqueiros, cavoucando solos inférteis e proferindo discursos absurdos.
2006-08-28 08:45:40
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Minha adorável amiga; A questão do desemprego no Brasil,no meu entendimento:Precisaria refazer o estatuto do menor e adolescente no que diz respeito a proibição do trabalho ao maior de catorze anos.Nessa faixa de idade, o menor é sem dúvidas bem perceptível ao aprendizado.Poderia se dizer que o ser humano tem o maior poder de captação na faixa dos catorze aos dezoito anos.Seria bom se o estado tivesse condições de dar estudo para todos.Mas, enquanto isto não acontece,o menor deveria trabalhar no momento que ele tem maior facilidade de aprender uma boa profissão, ao invés de usar o seu potencial nas mãos dos criminosos.Quanto a segurança, o estado deveria remunerar melhor a polícia e parar de jogar dinheiro pelo ralo investindo erradamente em políticos safados.
2006-08-27 21:22:34
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eleger maloquero zo..., e Perola mista; são defensores da politica de LULLA, uma politica que mautrata os aposentados, a saúde arrasada, segurança falida, creio que estes que defendem este governo não tem aposentados na familia, não assistem telejornais e não leem. com tanta corrupção e desvio de verbas, onde está o superavite da previdencia R$.56bi?
de onde saiu os R$.5mi para LULLINHA associar-se a empresa, alem dos demais escandalos que ele diz não saber de nada.
temos que mudar tudo: presidente e congresso, PT fora e seus coligados pois são do mesmo saco. Heloiza neles.
2006-08-27 21:16:24
·
answer #4
·
answered by itamar.franca 6
·
0⤊
0⤋
Muitas coisas, más educação de base, acho que e uma das principais tarefas de um presidente bem intencionado
2006-08-27 20:59:00
·
answer #5
·
answered by negrorj183 1
·
0⤊
0⤋
Espaço temos realmente, mas não é a falta de espaço que cria o desemprego e a insegurança. Há 30 anos atrás, havia dólares em quantidade no mundo. Os chamados petrodolares, eram investidos em qualquer projeto que se oferecesse garantias de retorno. Aqui, ou lá fora, eles participaram do surto de progresso. Vendemos para eles, armas, projetos de engenharia, e uma série de coisas. Quando começou a guerra do Iran x Iraque, uma das nossas vertentes de entrada de capital farto secou. O Iraque era um comprador e investidor. Comprava tudo,geladeiras, televisão, ar condicionado, casas pré-moldadas, carros, caminhões, ônibus, aviões, alimentos. Além dos serviços de engenharia, que mantém até hoje. Quando parou esse comércio, muitas fábricas pararam juntas. Muitos negócios deixaram de existir, até que outros apareceram, mas sem a mesma expressão. Então, quase tudo que temos depende muito do que acontece lá fora, já que o mercado interno é pequeno pela baixa renda do brasileiro. Se hoje não falta energia é pelos investimentos feitos nos últimos 20 anos e não nesses 4 anos de Lula. O que está acontecendo nesses 4 anos, é que se está consumindo menos energia, motivados ainda pelos acontecimentos antigos, quando tudo foi modernizado objetivando consumir menos energia e pela baixa produção industrial. Também, não houve falta de chuva na região que mais consome energia que é o S.Paulo/Minas e Rio.
2006-08-27 20:56:45
·
answer #6
·
answered by Poeta N 3
·
0⤊
0⤋
A solução seria legalizar o aborto e a pena de morte pra quem fosse condenado a mais de 30 anos de prisão.
2006-08-27 20:53:03
·
answer #7
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
0⤋
Detetizaria todos os locais q abrigam os "peixinhos",dando lugar á quem realmente tem capacidade para trabalhar com responsabilidade na função q lhe foi cedida e ao invés de investir em outros países e perdoar suas dívidas,investiria na educação,mandaria as verbas para escolas públicas e implantaria a pena de morte no país.Bandido tem q morrer.Agora é a nossa vez de liderar a nossa Pátria e sair na rua sem ter medo de que um assalto estrague nossa festa.
2006-08-27 20:44:25
·
answer #8
·
answered by Mine 4
·
0⤊
0⤋
Florzinha grande parte da pergunta você respondeu mas....... acredito que o primeiro passo sería diminuir os impostos e as taxas de juros logo teriamos um crescimento normal e natural .Hoje os empresários estão sufocados diante de tantos impostos não tendo margem para expandir suas empresas. As empresas que mais estão faturando são os bancos ,porque não pagam impostos. Não criam novos empregos pelo contrario abarrotam suas agencias com terminais de auto atendimento ou seja nós pagamos taxas para trabalhar para o banco é lamentavél que isto seja mais uma coisa que nosso presidente não viu e não sabe.
2006-08-27 20:39:05
·
answer #9
·
answered by JSGD 3
·
0⤊
0⤋
Eu sei que pode parecer uma ideia de extrema direita, mas eu acho que grande parte dos problemas brasileiros se resolveriam com um controle de natalidade.
De 70 para cá nós aumentamos nossa população em mais de 100 milhões de habitantes, não há crescimento economico que seja capaz de incluir essa quantidade de pessoas.
Poderiam argumentar que isso já está acontecendo, que a taxa de natalidade está baixando. Sim é verdade, nas classes sociais mais elevadas. Mas em familias de menos renda ainda é muito comum termos um grande numero de filhos. Sendo nessse caso os pais incapazes de prover os serviços essencias na iniciativa privada, o estado fica encarregado de dar essa assistencia. Educação, saúde, entre outros. Assim o estado fica sobrecarregado.
A minha sugestão é o controle de natalidade já.
2006-08-27 20:37:12
·
answer #10
·
answered by P4R4N01D 4
·
0⤊
0⤋