Na minha terra (Diamantina-MG) tinha um ditado, mais ou menos, o seguinte : "A desgraça do protegido é o protetor!". No caso do governo de Israel, dos Judeus e/ou dos Muçulmanos, não é justo condenarmos todos em conjunto, pois, a discriminação acumulativa é revoltante, no meio deles, tem muitos com boas intenções, religiosas e cidadãs. O que ocorre é o protetor venal dos israelenses, denominado de "Senhor Arbusto!", que distribui as suas ambições usando àquele sofrido povo em nome de uma liberdade só Dele e de uma denominação etérea e inconsequente. Ele está se tornando pior do que Hitler!
2006-08-27 11:36:26
·
answer #1
·
answered by conansoin 4
·
1⤊
0⤋
A CULPA È DOS ESTADOS UNIDOS QUE DEFENDEM O POVO QUE TA ATACANDO LÁ!!! POR INTERESSES PETROLIFEROS!!
2006-08-27 18:22:59
·
answer #2
·
answered by Eduardo 3
·
1⤊
0⤋
Ao ler a bíblia, verificamos que Deus se enganou, a terra prometida já tinha dono. Houve batalhas tremendas,, os judeus ganharam sempre. Depois houve várias derrotas, o motivo das brigas são por terras, se os judeus são oriundos da caldéia suas terras deveriam ser no Iraque.
2006-08-27 21:28:31
·
answer #3
·
answered by jack 5
·
0⤊
0⤋
Isso é briga de parentes, e ninguem deve meter a colher.
Essa diferênça remonta a milênios atrás, quando Abraão, Avô dos Israelenses e Árabes, teve seu primeiro e único filho com uma escrava egípcia chamada Agar cujo nome era Ismael, pai de todos os árabes, escrava esta, que servia Sara esposa de Abraão, que aos 90 anos concebeu de Abraão com 100 anos (+ou-) num verdadeiro milagre de Deus, teve o segundo e único filho chamado Isaque, pai de todos os Israelitas, ou seja o mais novo era herdeiro de tudo que Abraão possuia segundo o que era de direito naquela época e o outro por ser ilegítimo não herdava nada.
quer saber mais procure ler a história mundial desta família, e também na Bíblia , vc conhecera um pouco mais a respeito desse conflito que se arrasta nos anais da história.
Uma coisa te garanto quer vc acredite ou não, Israel è o cronômetro de contagem regressiva mundial que o Deus Vivo utiliza para concluir suas promessas. e retornar ao planeta Terra e por fim essa bandalheira mundial.
Portanto, fique atento camara e todos que lêem esta resposta, prepare-se para encontrar com o Deus Vivo de todo universo, pois ele não é nenhuma religião, filosofia, uma lenda, ficção, ou alguma criação de uma mente fértil totalmente limitada; fique esperto Ele é real, muito mais real do que o ar que vc acabou de respirar agora e nem percebeu, e não viu com seus olhos, pois Ele é o Criador e Arquiteto de tudo que existe e há , seja visível ou invível aos olhos humanos
E mais uma última, quando começarem a dizer naquela região: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (I Tessalonicenses 5 : 3)
falou.
2006-08-27 19:30:55
·
answer #4
·
answered by 777 4
·
0⤊
0⤋
Em todo conflito, a culpa é daqueles que governam visando apenas ser prestigiado como o melhor estadista, melhor estrategista, melhor governante, o salvador, o super-herói mas, na hora de ir para o front, são os filhos do povo que vão.
Assistam ao filme FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO de Michael Moore e lá vocês verão um homem pegando o corpinho de um bebê morto de dentro de uma caminhonete e chacoalhando em frente à câmera perguntando se quem matou aquela criança achava que ela era um terrorista. Ë uma cena muito chocante. Esse filme também tem um trecho onde o próprio Moore vai ao congresso entregar aos congressistas uma ficha para que eles preencham-na alistando seus filhos para a guerra. Esta é uma cena muito revoltante pois quando os congressistas saem desconversando e deixando Moore no vácuo, percebe-se que eles são todos uns canalhas!!!
Voltando à sua pergunta, acho que a culpa de todas as guerras são sempre dos poderosos e nunca dos Judeus, Israelense, Coreanos, Americanos etc. Os que estão no poder é que tem culpa o povo só faz o que lhes é mandado fazer.
2006-08-27 19:11:17
·
answer #5
·
answered by albertos_rodrigues 2
·
0⤊
0⤋
O Oriente Médio continuará sendo um barril de pólvora a vida toda. Judeus e Palestinos são povos oriundos da mesma região, mas com interesses religiosos e econômicos diferentes. Nenhum judeu do mundo todo assistirá impassível a entrega de Jerusalém para os Palestinos. E nenhum palestino, fará o mesmo em relação a Israel. E assim, as coisas funcionam. Quando Israel foi criada, logo após a guerra de 1945, iniciou-se esse processo. Uma liga total árabe para varrer do oriente médio, o que eles chamavam de os invasores. Mas, Israel cresceu forte, organizada. Soube neutralizar todas as investidas dos adversários. Quando sentiu que estava em perigo atacou e o fez bem equipado, destroçando os adversários. Aceitou a paz, desde que as zonas que invadiu fossem desmilitarizadas, pois isso era a proteção naqueles tempos. Essas regras foram quebradas pelos radicais muçulmanos. Claro, que a ofensiva de Israel se fez presente outra vez. Agora, a mesma coisa... se retirou das zonas de conflito entregando-as aos palestinos, desde que não houvesse sinal de motivação armada, ou seja, criação de tropas regulares, de armamentos modernos e atentados em Israel. Foram eleitos para administrar a Palestina, o Hezbollah e seus líderes, quer dizer, os palestinos não desejam a paz como afirmam. Israel foi atacar os armamentos do Hezbollah dentro do Líbano e criou-se essa celeuma toda. Um foguete não necessariamente tem que estar na Palestina para chegar até Israel. E muitos chegaram. Para que haja paz, todos têm que ler a mesma cartilha.
2006-08-27 18:57:29
·
answer #6
·
answered by Poeta N 3
·
0⤊
0⤋
acho que sua pergunta é de alguém 'antenado' e a resposta é simples (quer dizer, vou tentar sê-lo). O povo judeu é um povo monoteísta que vivia espalhado pelo mundo - sem terra. Com o holocausto da 2a. grande guerra, os americanos e os ingleses os livraram de Hitler, bem como a todos nós. Com isso, deram aquele pedaço de terra no oriente a eles que foram se dirigindo prá lá, vindos de todas as partes do planeta. O país prosperou muito, ficou rico mesmo, por causa da seriedade e da cultura dos judeus, mas não conseguem ficar livres da inveja dos vizinhos que, além de serem mulçumanos - outra visão de mundo - querem as terras de volta. O que eles querem é que os judeus se danem! O resto, tenho certeza que vc vai deduzindo e se informando aos poucos. O Hesbolah já declarou que quer varrer Israel do mapa...
2006-08-27 18:41:59
·
answer #7
·
answered by crisdesouzacosta 1
·
0⤊
0⤋
CULPADOS!!!! COMO SEMPRE!!!
E se vc quiser saber por que, aí vai...
Segundo o livro do êxodo.
Moises levava as tribos de Israel pelo deserto, a procura da terra prometida. Em uma das revelações de Deus, Ele escreveu na pedra os 10 mandamentos de sua lei.
Delas destaco 03:
- O quinto mandamento: Não mataras. E ele matou e contnua matando até hoje.
- O sétimo mandamento: Não furtaras. E ele furtou e continua furtando terras de outros países
-O décimo mandamento: Não cobiçaras as coisas alheias. E ele cobiça terras de outros países.
Será que o discurso é este:
Faço o que digo! Mas não faça o que faço.
E ainda contam com toda a ajuda americana!
2006-08-27 18:39:13
·
answer #8
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋