olha amigo o triste vou te contar, a juventude de hoje em sua maioria só quer saber de festas raves, drogas, e não tão nem aí com o que passa a sua volta, prova maior do que te falo, cadê os caras pintadas que derrubaram um presidente corrupto, mas que deixam no congressos corruptos igual ou pior que ele sem nada fazer para acabar com essa roubalheira que existe lá? poucos são os que se sensibilizam com a tristeza e pobreza do mundo, mas que se juntarem podem sim começar a fazer alguma coisa contra a pobreza!!!
2006-08-29 09:24:00
·
answer #1
·
answered by professor 3
·
0⤊
0⤋
A juventude brasileira,hoje é uma das mais alienadas do mundo, só querem saber de jogos, internet e sexo. Os caras já não possuem sequer um vocabulário digno, conversando na net, eles só falam monosilabicamente,sem conteúdo algum. Muito diferente dos jovens de tantos outros países, como França, Inglaterra,e até mesmo nossos hermanios argentinos, que lutam pelos seus direitos, pelos direitos das minorias, pela melhoria de seus países; e muito diferente também dos nossos maravilhosos jovens da época da ditadura militar.
2006-08-27 17:34:24
·
answer #2
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
1⤊
0⤋
O nosso problema é de educação. Talvez hoje a única coisa que a MAIORIA dos nossos jovens conheça do nordeste, seja as praias. São um bando de alienados, e que é pior: eles gostam de ser assim. Precisamos mudar a educação, para que as próximas gerações sejam mais participativas e tenham a consciência de sua força, como foi o caso dos cara-pintadas do Collor ou os estudantes do militarismo e ainda os universitários do Projeto Rondon (por quê acabou???).
Enquanto existir a indústria do voto, o Nordeste, ou qualquer outro foco de necessidades, continuará da mesma forma. Ou pior.
Infelizmente, esta geração à qual me refiro, só será lembrada (se for) pelos brinquinhos e ferrinhos atravessados nas línguas, orelhas, sobrancelhas e outros lugares ainda mais impróprios...
2006-08-27 22:14:26
·
answer #3
·
answered by Robson 2
·
0⤊
0⤋
A juventude poderia contribuir para a diminuicão da pobreza no Brasil agindo ela mesma com responsabilidade e não parindo mais criancas para sofrerem as mazelas em que ela já sofre. Poderiam lutar por um controle de natalidade sério e até se apresentar voluntariamente para esterelizacão.
2006-08-27 17:37:00
·
answer #4
·
answered by DL 3
·
0⤊
0⤋
Interessante seria se não só a juventude tomasse alguma atitude contra a pobreza no Nordeste, mas sim os Senhores de mais idade que estão lá, no poder, principalmente "AQUELES" que são do interior de Pernambuco e já não vivem lá. Ao par acho que todos estão, resta saber se atitudes um dia serão tomadas em prol de um povo tão sofrido e lutador.
2006-08-27 17:35:17
·
answer #5
·
answered by Pequena 2
·
0⤊
0⤋