English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-27 09:06:34 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

23 respostas

Porque, felizmente, a maioria das pessoas gosta de viver! Quem está infeliz, não chega às raias da insensatez do suicídio? Quem "tem" uma vida, obviamente teme a morte.

2006-08-27 12:03:06 · answer #1 · answered by Words Witch 2 · 0 0

Porque ninguém tem a certza absoluta de como funciona após a morte, se darwin estava certo nós morreremos e fim, nada acontecerá... se seguirmos nossa fé, dependendo da religião haverá renovação....... só morrendo pra saber :) O ideal é curtir a vida ao máximo !

2006-08-27 16:18:30 · answer #2 · answered by Davizão 3 · 1 0

eu tenho medo de morrer pois eu tenho uma filha que precisa de mim, fico pensando se eu morresse agora quem cuidaria dela será que iriam ama-la tanto como eu a amo. meu único medo de morrer é por causa dela.

2006-08-27 16:15:52 · answer #3 · answered by irasantos 3 · 1 0

Porque a gente nao sabe o que esperar do outro lado.

2006-08-27 16:13:46 · answer #4 · answered by Paulistano.SP 4 · 1 0

Pq a morte é o desconhecido, e tudo que é desconhecido causa um certo medo, mas tb curiosidades, quem nunca pensou se realmente existe alguma coisa depois da morte ou não.

2006-08-29 12:35:05 · answer #5 · answered by Mineiro 3 · 0 0

acho que é o medo de deixar de existir e, para além disso, para morrermos temos que suportar a dor antes de "batermos a bota". e é tudo uma incógnita depois disso.se houver um"depois".

os estóicos acreditavam que não poderia haver mais nada para além da morte, voltava-se a fazer parte da natureza.encaravam a morte como uma aceitação digna e quando a vida lhes corria mal, eles suicidavam-se,pois acham que isso era a melhor opção a fazer.

pessoas que fazem regressões a vidas passadas ou que passam por experiências quase-morte, começam a encarar a vida de outra maneira,a ligar menos a materiais e a não ter pavor da morte.
ninguém está preparado para enfrentar o desconhecido e algo tão sério,excepto quem passou por experiências quase-morte e regressões.

2006-08-28 18:52:21 · answer #6 · answered by monikinha 1 · 0 0

por que ela se esqueceu que ela é apenas um ser.
um ser que não sabe de nada.
geralmente é porque elas conseguiram muitas coisas nessa vida, e não querem arriscar ir para outra e não saberem como será a continuidade.

2006-08-28 10:27:18 · answer #7 · answered by francisco98765432 4 · 0 0

Porque não estão vivendo do jeito que deveriam e tem medo do 'acerto de contas', além é claro do apêgo à matéria.
É claro que temos apêgo à matéria, aos nossos familiares principalmente, justificado pela preocupação de querer ver os filhos encaminhados na vida, embora o único Domínio seja o de Deus.
Se é a única certeza de todos nós, porque teme-la?
Se a nossa alma vai se libertar desta condição de efemeridade, que é sabidamente transitória. Devemos pensar que estamos aqui para cumprir uma missão e viver o dia a dia preparados para conciliar nossos atos á hipótese de poder morrer amanhã ou viver mais 20, 30, 40 ou 50 anos, dependendo da idade da pessoa.
Para isso devemos procurar dar o melhor de nós a cada dia, pois o que pode ser 'critério lá em cima' é o grau de bondade, o resto é o resto.
Além do que ser bom é muito relativo, pois às vezes 'dar uma dura' em alguém pode ser o melhor, embora nos exponhamos. Não se omitir também é muito importante.
Todos vamos para o andar de cima!
Quando morremos passamos para o turma de lá e reencontramos os entes queridos numa outra condição! Saudade por saudade fica tudo compensado.
Já não ouviu dizer 'que asssim como é em cima é embaixo!'

2006-08-27 20:18:38 · answer #8 · answered by santista 6 · 0 0

fala sério, eu já tive sindrome do pânico............

2006-08-27 20:05:02 · answer #9 · answered by MARIZIA 2 · 0 0

A idéia de morrer causa medo porque as pessoas são apegadas. O sofrimento é o excesso de apego já dizia Buda, nós não aceitamos perder as coisas que consideramos eternas e são transitórias, é um processo egoísta, nossa vida é cercada de emoções e sentimentos e nos apegamos ao que nos dá prazer, ao que conhecemos. Não sabemos como é a morte, por isso nossa mente a nega, porque sente conforto em estar viva, e a morte pode ser algo melhor, quem sabe..., assim como respirar, fazer as necessidades, nascer, crescer, reproduzir e morrer, são processos naturais. Nós ocidentais temos uma visão muito imediatista das coisas, queremos aproveitar ao máximo todos os sentimentos porque encontramos na morte o fim de tudo. Por outro lado, os orientais, são mais calmos, pacienciosos, tem uma visão de que a vida é um ciclo, onde passamos por várias estações. primavera, verão, outono, inverno, onde o inverno é a morte, o recolhimento, o aprender com as experiências, para nos prepararmos para uma outra vida, com mais plenitude. Temos medo da morte porque não nos preparamos para ela como deveríamos, desde que anscemos aprendemos a negá-la, inseridos prazeres, sensações e paixões, se ao contrário tivessemos uma vida que preparasse para a morte, seríamos mais humanos, mais pacienciosos, mais fraternos, e o mundo certamente não passaria por problemas que hoje enfrenta.

2006-08-27 17:42:28 · answer #10 · answered by paulo borges 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers