kung fu o poder da mente conta muito
2006-08-30 09:46:10
·
answer #1
·
answered by osney veridiano d 2
·
3⤊
0⤋
Isso é muito relativo...Depende também da adaptação da pessoa com o estilo...
Muitos estão falando do Jiu Jitsu...No mano a mano o Jiu Jitsu é uma grande arte mesmo, mas, alguém já viu um lutador de Jiu Jitsu enfrentando duas pessoas ao mesmo tempo(a gente nunca se sabe o que vai ver na rua)?
Não dá pra fazer muita coisa...
Falaram do Kung Fung...Muitos quando são levados ao chão dificilmente conseguem sair...
Kickboxing, Muay Thai, boxe, etc...Mesma coisa, vejam na luta de Minotauro e Cro Cop quando o minotauro vai ao chão por cima do cro cop...finaliza rapidinho...
Isso depende das condições...e de vários fatores...
2006-08-30 10:14:15
·
answer #2
·
answered by William 2
·
4⤊
0⤋
Concordo com o Alvaro Z.
Depende muito do que vc procura na arte marcial. Mas no meu caso, pratico Karatê e essa arte me atende muito bem, pois procuro equilíbrio emocional, força e agilidade (sem falar da disciplina e o respeito, q estão acima de tudo isso).
É isso aí: eu recomendo Karatê.
2006-08-30 10:14:21
·
answer #3
·
answered by Milton 1
·
2⤊
0⤋
Luta....que nada!!!!!!!!!!!!!!!
Ande armado, se mexer meta bala!
2006-08-29 22:56:38
·
answer #4
·
answered by nelsinho 1
·
3⤊
1⤋
Eu não acredito que estou respondendo esse tipo de questão novamente, mas vamos ver se ajudo a discussão.
Inicialmente, "melhor luta marcial" é um conceito muito amplo.
Se o objetivo é simplesmente derrotar um oponente, eu preferiria muito mais ter uma metralhadora, ou um revolver, ou uma faca ou até um bastão. Já se disse que a melhor arte marcial é a guerra atômica.
Estaremos enfrentando quantas pessoas em que situação? É carnaval? É um bar? Os outros estão armados? Qual seu preparo físico e preparo psicológico?
OK, vou tentar ser menos filosófico; vou imaginar que a sua pergunta se refere a aplicação de uma arte marcial em um bar numa briga um contra um; além disso, vou supor que vc não desejar matar o oponente, mas apenas danifica-lo o suficiente para poder ir embora.
Mesmo tentando não ser muito filosófico,´é óbvio que existem outros fatores extremamente relevantes antes de um combate qualquer. Por exemplo, as pessoas podem ter o endereço de sua casa pela placa de seu carro ou podem lhe conhecer.Será que existem outros "inimigos" escondidos? E a polícia?
Novamente vou ignorar solenemente tudo isso e imaginar que vc deseja uma luta mano a mano no bar sem maiores preocupações (uma tremenda fantasia ingênua).
Começo minha resposta dizendo o óbvio - o ideal seria saber um pouco de tudo, ter um excelente preparo físico e muita explosão / agilidade.
Na prática, uma arte marcial pode atrapalhar o treino da outra. Os estilos podem se confundir ao invés de se complementarem.
Se a luta for no quadro acima, já ficou provado nos vale-tudos da vida que o Muay-thai com conhecimento de chão tem dado melhores resultados. Entretanto, não devemos pensar que o vale-tudo é uma referência absoluta pois, na realidade, vários golpes importantes não são possíveis. Em uma luta, chute no saco, dedo no olho, mordida e puxão de cabelo são taticas válidas.
Portanto, artes marciais com foco em defesa pessoal como krav-maga ou kombato me agradam mais para a situação considerada.
Em minha fase de vida, entendo que a arte marcial tem outras funções, além da defesa pessoal - dessas destaco o equilíbrio físico-emocional.
Hoje prefiro praticar o Aikido, mas não deixo de treinar full-contact e jiu-jitsu, além de participara de seminários de defesa pessoal.
Portanto, a arte deve refletir quem você é e o que espera dela. Por exemplo. Nada é mais prático e rápido de aprender do que boxe. Nada é tão efetivo, em curto prazo do que bjj. O Krav-Maga é reconhecido como uma defesa pessoal de relativa facilidade, assim como o Kombato.
Mas, eu escolhi o Aikido pois, além da harmonia gerada, ele me permite maior controle no nível de dano que desejo inflingir ao meu oponente. Além do mais, em meu circulo social, esse tipo de defesa se aplica melhor. Por exemplo, não gostaria, em minha empresa, de ser obrigado a quebrar o nariz de alguém; mas não me importaria de torecer o braço ou um dedo.Ou ainda, apenas aplicar um desequilíbrio.
O jogo de movimentos de perna também é muito interessante e desconcertante, saindo da frente do adversário e indo para suas costas. Já usei isso várias vezes, desbalanceando lutadores de artes mais diretas.
Socos e chutes tem problemas com o tamanho do indivíduo oponente, enquanto torções se aplicam mais facilmente. Mas o ideal mesmo são os golpes sujos e isso, normalmente se aprende em defesa pessoal e não artes tradicionais.
Outra questão é que as artes "esportivas" tem uma enorme vantagem de permitir vc soltar tudo e se entregar ao combate, mas tem o defeito de terem regras muito restritas, distantes da realidade do embate de rua.
Por fim, acho que o treino com armas (facas, em especial) é fundamental.
Espero ter ajudado, muito embora tenha certeza que não respondi da maneira que talvez desejasse, escolhendo apenas uma arte.
2006-08-29 21:12:43
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Fiz 4 anos de Judô,e um ano de muay thai(boxe thailandes)...e pelo que conheço de artes marciais...sem duvida a melhor é o muay thai!É muito mais util para defesa pessoal,para aprender a brigar de verdade em pouco tempo,e não fica atraz na diciplina,além de ser a mais violenta de todas,porém exige muita técnica e treino...
2006-08-27 12:54:21
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
PODER DA MENTE...SEM AGREDIR SEM BATER SEM APANHAR........MELHOR DE TODAS
2006-08-27 12:48:28
·
answer #7
·
answered by thuthukinho_43 6
·
2⤊
0⤋
capoeira pois além de ser uma luta eficiente e também considerada como uma dança.
2006-08-27 12:48:09
·
answer #8
·
answered by klebinhosoldadinho 1
·
2⤊
0⤋
Boxe....porque é simples e eficiente....
2006-08-27 12:45:36
·
answer #9
·
answered by Boby 4
·
2⤊
0⤋
arte marcial é igual a religião, você deve fazer àquela em que se sinta melhor.
2006-08-27 12:44:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋