English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É o fim da picada!!!!!!!!!!





O resgate da cidadania (italiana)

Cândido Prunes



A notícia - da mais alta gravidade - passou quase sem registro pela grande imprensa. Talvez porque nada mais surpreenda no ambiente de degradação moral patrocinado pela atual administração pública.

Ou talvez porque a notícia é mesmo inacreditável:



A primeira-dama brasileira, esposa do Presidente da República, Da. Marisa Letícia Lula da Silva, recentemente solicitou e obteve a cidadania italiana, que foi estendida para os filhos do casal.

Sim, é isto mesmo que o leitor que não sabia do fato acaba de ler. Todos os membros da família presidencial, exceto o próprio, são agora italianos. Com direito a passaporte e até título de eleitor, para não haver dúvidas.

Não há em relação à dupla cidadania da famiglia presidencial nenhuma ilegalidade. Ressalte-se desde logo. Mas a situação é absolutamente inconcebível sob qualquer ângulo de análise.

Trata-se do escárnio levado aos limites do impensável. Tanto que nunca houve situação análoga no Brasil. E se aconteceu noutra parte do mundo, só pode ter sido em alguma republiqueta de terceira categoria, a fim de garantir a fuga de algum ditador ladravaz.

Por respeito aos eleitores, aos cidadãos ou ao País que elegeu seu marido, nenhuma primeira-dama, ainda que tenha condições legais para tanto, ousa sequer pensar em requerer uma outra nacionalidade.

Por isso, ninguém consegue imaginar a primeira-dama norte-americana, Laura Bush, por exemplo, solicitando cidadania mexicana. Como também ninguém conceberia Da. Lucy Geisel requerendo nacionalidade alemã.

Estes dois exemplos são de primeiras-damas cujas origens estrangeiras são relativamente próximas, tanto que até falam o idioma de seus pais ou avós.

Mas este não é o caso de Da. Marisa Letícia. Ao que consta, ela não sabe falar corretamente o português e nem dizer bom-dia em italiano.

As explicações para tamanho desdém são todas comprometedoras. A própria Da. Marisa Letícia declarou:

"É só uma oportunidade, no caso de se precisar".

Essa "precisão" seria para o caso de fuga da familia presidencial, tão comum na história do continente? Ou seria para garantir o emprego dos bambini, porque o Brasil se tornou um país inviável economicamente depois de décadas de intervencionismo estatal que o partido de seu marido ajudou a implementar? Ou se deve a uma razão mais simples como evitar as filas do consulado americano, uma vez que não é exigido

visto de entrada para os cidadãos da Comunidade Européia?

O gesto da primeira famiglia brasileira ficará no mínimo como símbolo da confiança que seus membros depositam no chefe e do que esperam do futuro da nação. Também explica o surrado e vazio jargão, "resgate da cidadania", tão utilizado pelo PT. Não tem nada a ver com os direitos e garantias individuais ou de cidadania. Tem a ver com obtenção de nacionalidade

estrangeira para os seus quadros.

Só resta agora confirmar se o Ministro Palocci seguiu o mesmo caminho.

Com essas e outras fico pensando:

no caso do marido, ISSO nunca será problema, pois ele sairá tão enriquecido que poderá continuar a viver sem trabalhar, como sempre fez, podendo gozar de um padrão de vida, que poucos podem usufruir. Haja vista a fortuna que o seu "pimpolho" conseguiu angariar, apenas com as benesses que o pai distribuiu. E nós, caso "precisemos" como vamos dar o fora?

2006-08-27 03:40:54 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

11 respostas

Não sabia disso, e achei mesmo o fim da picada. Mas foi só mais uma lamentável gafe dessa família. Eles já colecionam muitas outras...

2006-08-27 03:53:19 · answer #1 · answered by ANDRÉ 2 · 0 0

É VERDADE! A família MULA DA SILVA, já se preparou para FUGIR do Brasil em caso de cadeia ou impeachment... O mula é muito esperto!!!

2006-08-27 13:57:27 · answer #2 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

não sei qual foi realmente o objetivo dessa escolha de dupla cidadania, mas se fosse no meu caso, também queria, já que me daria direito ao passaporte da comunidade européia, que dispensa visto para os EUA., mas acho que se não afeta ou prejudica ninguém com essa "escolha", não tem motivos para tanta indignação.

2006-08-27 12:01:43 · answer #3 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

E daí, voce esta com inveja pois não pode ter o mesmo privilégio?

2006-08-27 11:37:59 · answer #4 · answered by curiosidade 5 · 0 0

Mais uma prova de total descaso com o pais que o elegeu,fizeram seu pe de meia ,agora e´ so´ zarpar....

2006-08-27 11:14:59 · answer #5 · answered by tatiana 4 · 0 0

Na boa o governo e ruim ,o pais ta passando por um pessimo momento nao ha em quem votar,o que e pessimo,
mais dai a tentar se fazer noticia com esta besteira,nao da,ou voce quer dar diploma de otario pra todos....serio isso nao e' noticia

2006-08-27 11:07:21 · answer #6 · answered by nando 3 · 0 0

seria difício agora entender porque a Itália ganhou?

2006-08-27 10:56:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

PERGUNTA MUITO COMPRIDA E COMPLEXA ! NEM VOU TER O TRABALHO DE LER. DESCULPE-ME !!!!

2006-08-27 10:55:47 · answer #8 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

VC NÃO TEM LOUÇA PRA LAVAR???? COMO DISSE OSCAR WILDE: QUANDO ALGUM DOS MEUS AMIGOS TEM SUCESSO, ALGUMA COISA EM MIM SE APAGA.

2006-08-27 10:52:07 · answer #9 · answered by nnandr80 4 · 0 0

podemos dar o troco agora, dando-lhe um pé no "u"

2006-08-27 10:49:52 · answer #10 · answered by robteiro 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers