Oi DRA ANDREIA, a receita é voltar rápido p/ ele, não vale a pena separar, vc não resolve o pb separando, só arruma outro e mais complicado ainda.
2006-08-27 03:35:36
·
answer #1
·
answered by Sara Regina C 4
·
0⤊
0⤋
Não existe receita não... o melhor é vc olhar o problema de frente... se a separação é definitiva, vc tem q ter certeza q separou por um motivo certo e justo... ajuda a doer menos...mas não vai deixar de doer. Se vc não tem certeza, as perguntas são as mm, só não seja precipitada. Qdo um casamento não vai bem a gente precisa mm se questionar a respeito...td, os prós e os contras... Uma separação sempre causa mal estar, o mais importante é não alimentar sentimentos negativos, como ressentimento, culpa, coisas assim... tenha certeza q uma hora passa , procura se distrair, passear, ler, fazer coisas úteis...vai ajudar bastante...e qdo vc menos esperar passou...
2006-08-27 14:45:19
·
answer #2
·
answered by witchblade 3
·
1⤊
0⤋
Sim, tenho uma amiga, com a qual não tenho tanto contato e que quando me separei, veio em casa e me disse: - 'Vim te fazer esta visita em solidariedade à tua separação, foi uma opção acertada e você deve pensar que é muito melhor poder faze-la, do que passar pela provação de perder (por falecimento) um grande amor, sem ter opção'. Faz bastante tempo, mas nunca esqueci o que ela me disse. Achei bastante sensato e lembrei de alguns casos em que isso ocorreu e o sofrimento que a situação trouxe.
Na vida temos experiências que, mesmo aparentemente "mal sucedidas", vem para nos ensinar alguma coisa ou até para que sirvamos de exemplo a outras pessoas. Tudo é importante, ninguém perde, cada um tem que extrair a sua lição, que pode não ser a mesma.
Não é preciso ter um culpado. Cada um tem a sua parcela, mesmo que a de um possa ser grande e a do outro, por conseqüência menor. Dificilmente é um único fato que leva um casal a separar-se, mas muitos que vão se somando. 'Não se pode pensar que por um dedo grande, estamos lidando com um gigante, ao verificarmos melhor percebemos que não passava de um anão com o dedo inchado'.
As sensações de perda, culpa, a insegurança por ter que enfrentar o 'desconhecido', tem que ser superadas.
Quando me separei me sentia tão feliz ao chegar em casa, que ria sózinha. Encontrava as pessoas que não via há algum tempo, me perguntavam pelo marido e eu respondia 'separei'. Elas me diziam, 'nossa há muito tempo não te via tão feliz'.
Perdi materialmente, mas resgatei a minha individualidade, que quase foi anulada. A dignidade é fundamental que seja mantida, bem como a auto-estima.
Um outro amigo nosso, falou que sentia muito que tivessemos nos separado. Disse a ele que não sentisse, pois continuarmos juntos não seria bom para nenhum dos dois, pois estagnamos e isso trunca a evolução de cada um (já que em alguns casos não pode ser a dois), que é o objetivo desta vida.
Não dê importância também para o que 'os outros vão pensar ou dizer'. É natural do ser humano criticar no outro o que gostaria de fazer e não tem coragem.
Você precisa mudar a sua rotina, incluir academia, por exemplo, cursos diferentes, visitas e pequenas viagens, rever amigos/as que não vê há muito tempo. Enfim colocar "os atrasados' em dia.
Verá que muitas pessoas com as quais não tem mantido contato também passaram por isso e poderão ter desabafos mútuos. Encontrei uma amiga que fiquei 20 anos sem ver, começamos a conversar as 20:00 horas e fomos até as 8:00 da manhã do dia seguinte e nem sentimos o tempo passar. Foi muito bom.
Depois de separada tive um relacionamento de 2 anos que não deu certo. Pensei em ficar sózinha, mas encontrei uma excelente pessoa, com a qual estou há 14 anos e nos entendemos muito bem.
Se não teve filhos pode 'cortar o vínculo' definitivamente, mas se teve, como é o meu caso, precisa manter um relacionamento harmonioso, porque pode ser ex marido, mas não será ex pai. Hoje mantenho um bom relacionamento com meu ex, que procurou me compensar com amizade sincera e o considero como a um irmão e o meu atual marido também se dá bem com ele, mais em consideração aos filhos, mas 'na boa'.
Não fique 'ruminando' idéias. Procure lembrar o que foi bom, mas sem receio de recaídas. Confie em Deus e prossiga com fé e esperança. Cada ser é um microcosmo, não generalize nada a partir de pequenas lembranças, que vão ocorrer.
Desejo-lhe uma pronta recuperação!
2006-08-27 12:11:55
·
answer #3
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
procure outro parceiro
2006-08-31 10:21:30
·
answer #4
·
answered by garão 3
·
0⤊
0⤋
Procure ocupar seu tempo, procure os amigos, vai dançar e beba muito!!!
2006-08-31 10:10:05
·
answer #5
·
answered by heidi 2
·
0⤊
0⤋
.Sem receita soh viva e curta a vida.
2006-08-31 08:49:06
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Receita não existe. Para começar a pessoa tem que estar disposta a mudar!! Mudar de vida!! Uma grande ajuda é vc ir ao salão mudar o visual se sentir mais sexy, mais bonita, mais elegante... depois mudar algumas coisas em casa, uns falam que tem que deixar a dor doer tudo que tem que doer, outros falam que o melhor remédio é não ficar sozinha...sair com as amigas, fazer uns programas legais e diferentes, viajar... existe um livro que uma amiga está lendo sobre separação muito bom, acredito de ser uma grande ajuda para quem está nesse processo de separação "Que o diabo te carregue" acho que é isso ou algo parecido... Boa sorte na sua nova fase que vc encontre sua paz e equilíbrio na vida!!
2006-08-30 09:29:57
·
answer #7
·
answered by Lelê 2
·
0⤊
0⤋
QUEM ENCONTAR esta tal RECEITA...favor me mandar URGENTE!!!
2006-08-29 13:53:10
·
answer #8
·
answered by VERnonia 1
·
0⤊
0⤋
Um bom banho de loja, renove seu guarda-roupa e juntamente renovará seu espírito e sua idade.
Em seguida comece a freqüentar hapy hours e se dê o direito de conhecer pessoas novas.
Nada melhor depois de uma separação do que simplesente
"Vida Nova".
Boa Sorte
2006-08-29 10:42:42
·
answer #9
·
answered by Viviane V 1
·
0⤊
0⤋
o pergunta dificil,heim....
olha eu tambem me separei e foi terrrrrrrrrrrível,demorei uns 2 meses para sair de casa e enfrentar o mundo novamente.
o que me ajudou foi aceitar que nos dois fomos culpados por nossa separação,ir a igreja ajudou muito,parcipei de terapia dentro da igreja e aos poucos fui me levantando do mal humor
que me encontrava,hoje ela tem outra familia e eu tambem.
Tenha coragem os desafios são grandes pois deixamos de viver e vivemos a vida do outro quando casamos,fazemos dele
um super herói e depois descobrimos que ele não é ,e isso é chato demais....
2006-08-28 02:20:20
·
answer #10
·
answered by dragão 2
·
0⤊
0⤋
Quem me dera ter essa receita aí eu mesma teria feito uso dela. Estou separada a dois meses depois de um casamento muito longo e ainda sofro bastante, porém menos do que no primeiro mes. Agora estou muito magoada e percebendo coisas que não via antes. Não me sinto culpada pois não quis a separação e tbem já não tenho tanta pena de mim. Me sinto injustiçada sim, no entanto sei que vou sair dessa e ser muito feliz com ou sem ele. Acho que é isso de repente com o passar do tempo vc vai ficando mais serena e a dor vai diminuindo, mas é bom vc ter coisas para fazer e gente para conversar, se vc tem familiares fique perto deles ajuda ter com quem desabafar. Força amiga com certeza sairemos dessa e não demora muito não,tenha fé.
2006-08-27 22:57:03
·
answer #11
·
answered by esperança 3
·
0⤊
0⤋