English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essas pessoas viciadas, se prejudicam e passam medo para a sociedade, pois nunca sabemos que uma pessoa drogada é capaz de fazer. O que faria para ajudar um viciado voltar para a sociedade e ter uma vida comum?

2006-08-27 02:28:31 · 12 respostas · perguntado por Amiga 2 em Sociedade e Cultura Serviço Social

12 respostas

Minha cara:

Você tem razão, um drogado faz coisas inacreditáveis para obter drogas e é preciso ter MEDO deles sim!

Ter coragem para enfrenta-los é uma insana imprudência. Quando um indivíduo está no estágio de viciado, deixa para trás a pessoa que era antes para ser alguém que tem compulsão pela droga.

Os pais, irmãos, familiares perdem um ente da família e ganham um ser estranho que os enxerga como meio para obter drogas.

Esqueça quão carinhoso, gentil, bondoso, e outras qualidades que essa pessoa tinha. Ela não é a mesma pessoa e, o que é pior, USA ESSAS ANTIGAS QUALIDADES para fragilizar as defesas de parentes e amigos.

Você vai achar que estou exagerando. Todos acham, mas a realidade não tardará a aparecer, quando fato após fato, o novo quadro familiar for sendo desenhado na história de suas vidas.

O que fazer para traze-lo de volta?

Depende do estágio que a pessôa está.

Se ele não estiver aceitando que é viciado é impossível ajuda-lo. Para mudar isso, desafie-o a viver sem a droga. Mas não pense que será fácil.

Ele pode concordar que existe um vício, mas pode achar que não está causando malifícios e é um problema só dele. Tente provar que não é assim.

Se ele está consciente que é viciado e que está causando malifícios, então estará pronto para receber ajuda.
Neste caso sugiro que procure uma pessoa que tenha habilidades com hipnose, hipnoterapia

Não sei dizer onde achar esta pessoa, mas com certeza existe, por favor tente.

Abraços no coração.

2006-08-27 03:36:16 · answer #1 · answered by Sergio G 2 · 1 0

Distribuiria drogas gratuitamente nos hospitais conveniados ao SUS. Os viciados seriam conhecidos pelo sistema de saúde. O SUS (psicólogos e médicos) daria o aconselhamento necessário para livra-lo das drogas. Enquanto a referencia do viciado for o traficante ele não sai dessa nunca.

2006-08-27 11:59:28 · answer #2 · answered by andarilho errante 3 · 2 0

tentaria trazê-lo para a realidade, pois não adianta nada ele se drogar para passar os problemas pois os problemas após o efeito da droga ,estárm lá esperando por ele. O ideal é enfrentar os problemas de frente de cara limpa.

2006-08-27 09:49:25 · answer #3 · answered by joseaninha 1 · 1 0

Não tenho medo, tenho piedade, indicaria uma clinica.

2006-08-27 09:34:47 · answer #4 · answered by NIVA 4 · 1 0

Medo??? Eu não tenho medo!!

Mais, mandaria ele para uma clínica especializada!!

2006-08-27 09:34:42 · answer #5 · answered by Happy! 5 · 1 0

encaminharia a um clinica especializada

2006-08-27 09:33:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Oi Amiga
Talvez você estranhe a minha resposta, mas eu tenho um senso prático ligado à realidade e não à hipocrisia.
Eu tenho medo de qualquer pessoa viciada não enquanto ela está drogada, mas quando ela está na crise de abstinência. Nesse período ela é capaz de matar a mãe ou o filho para conseguir a droga.
Como solução eu internaria essa pessoa num hospital especializado em reabilitação que fosse muito bem equipado tanto em equipamento como em profissionais especializados.
Uma vez dada a alta do paciente e ele retornando à sociedade continuasse cometendo crimes em favor da droga, deveria ser morto por injeção letal, pois assim não sofreria e não faria ninguém sofrer mais.
Se você me achou cruel, lhe explico que fui menino de rua e hoje tenho dois cursos superiores. Nunca tive ninguém para me ajudar. O pouco que sou, consegui sem nunca ter cometido nenhum crime, mesmo sendo estigmatizado pela sociedade à qual hoje pertenço. Passei muita fome, mas nunca cheirei cola para aliviá-la, nem roubei ninguém. Consegui estudar lavando túmulos no cemitério, vendendo a parafina das velas para tipógrafos e lavando carros na rua (enquanto o bacana ia se divertir na boate eu lavava o carro dele no estacionamento).
Hoje sou um empresário bem sucedido que tem 16 funcionários (e suas famílias) sob sua responsabilidade. Sou engenheiro mecânico e antropólogo formado por duas ótimas universidades públicas (usp e ufpr).
Não vejo motivo para qualquer desiludido ficar dando problema para quem nunca lhe fez nada. Viciados desgraçam a vida das suas famílias e da sociedade em que vivem achando "que estão numa boa". Não são coitadinhos, mas sim os maiores egoistas.
Sinto se a resposta não foi politicamente correta, mas é o que eu me dei o direito de pensar com o meu trabalho e com minha honestidade. Estou cansado de ser culpado enquanto sociedade, por um vagabundo que não tem coragem para viver.
Bjs

2006-08-27 10:06:48 · answer #7 · answered by Químico 7 · 1 1

É melhor cada um cuidar de si.

2006-08-27 10:14:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 2

Primeiro eu levaria essa pessoa a uma clinica, depois levaria para alguma igreja onde ele fosse muito bem recebido, e aceito

2006-08-27 09:52:47 · answer #9 · answered by Duda 1 · 0 1

primeiramente não devemos recriminalo, pois só o revoltaria mais ainda. Depois devemos ter paciencia e lhe dar muito amor, pois so o amor e capaz de curar qualquer doença seja fisica ou mental.

2006-08-27 11:50:41 · answer #10 · answered by decocurty 1 · 0 2

fedest.com, questions and answers