English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já ouvi dizer que na Europa a violência contra o cidadão (tipo assalto, roubo, furto, etc) raramente é praticada com o uso de arma. Coisa bem diferente do que estamos acostumados., mas na realidade grande parte das armas são fabricada por lá. Porque não existe um grito mundial contra estes e outros fabricantes?

2006-08-26 15:02:31 · 4 respostas · perguntado por Sandrinha 2 em Governo e Política Lei e Ética

4 respostas

QUEM SÃO? Esta é uma pergunta de difícil resposta.....
Entre os grandes fabricantes, temos o Brasil com armas vendidas para o Oriente Médio e outros países.
Quanto ao porque não se fala nada? aí a historia é outra... Vejamos alguns tópicos..........
Grandes importações trazem uma imensidão de dinheiro...e o dinheiro é vital para os fabricantes.

O silencio é imposto, para não macular as falas dos governantes no que diz respeito ao direito humano.......todos bonzinhos ou protetores do mundo.............

Os compradores anseiam por poder, e o poder é na visão deles, ter armas de grande poder de destruição. Que da-nesse os alvejados.....ISSO NÃO MUDARÁ NUNCA.


...

2006-08-26 18:30:05 · answer #1 · answered by Leopoldo V 3 · 0 0

Pq tem muito dinheiro envolvido.

2006-08-28 13:26:44 · answer #2 · answered by Betinha 4 · 0 0

Acho que os maiores são os EUA, mas sejam quem forem não se fala nisso pq dá mais lucro que vender comida para os pobres. Entende ?

2006-08-26 22:11:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Em 2 de agosto de 1939, no raiar da guerra (que chamam de segunda, como se até então só tivesse havido uma: onde quer que esteja, o esqueleto de Gêngis Khan deve estar se revirando de raiva), o cientista Albert Einstein escreveu uma carta ao presidente Franklin Roosevelt: “Senhor, estudos recentes de E. Fermi e L. Szilard, comunicados a mim em manuscrito, me levam a esperar que o elemento urânio possa ser convertido em nova e importante fonte de energia no futuro imediato”.
Einstein temia que os alemães estivessem (como de fato estavam) empenhados em desenvolver artefatos nucleares, e propunha que os EUA se adiantassem. As populações de Hiroxima e Nagasaki logo poderiam comprovar a eficácia da nova arma. Hoje, acham-se estocados alguns milhares de ogivas nucleares, e uma dezena de países detém a capacidade de produzi-las, mas este é assunto tabu no qual a imprensa não toca. (Mas Einstein era apenas antinazista, e não um guerreiro frio: opôs-se à primeira guerra, defendeu comunistas durante a histeria macartista dos anos 1950 e liderou muitas iniciativas pacifistas.)

2006-08-26 22:08:45 · answer #4 · answered by eliana m 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers