Quando uma pessoa menti ela nunca olha nos seus
olhos ou fica mechendo em objetos como pulseiras e
brincos...
2006-08-26 08:20:47
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Procure sempre olhar nos olhos da pessoa, eles são a janela da alma. Se estiver mentindo vc vai saber.
Mais se for pelo telefone, não acredite.rssss.
2006-08-26 08:35:27
·
answer #2
·
answered by advelloso 1
·
7⤊
0⤋
quando uma pessoa gaguejar, e começar a suar as mãos,com certeza ela(o) esta mentindo
2006-08-26 17:50:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
ela nunca te olha nos olhos,ou quase nunca;
2006-08-26 11:06:06
·
answer #4
·
answered by patricia s 2
·
3⤊
0⤋
Olhe nos olhos fixamente!......
2006-08-26 10:27:24
·
answer #5
·
answered by regina o 7
·
3⤊
0⤋
É muito difícil de saber,se é uma pessoa da sua turma procure observa-la diariamente talves você ache estes indícios
2006-08-26 12:38:39
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Métodos de Avaliação (o cara mente ou não):
Há métodos que pretendem fazer a avaliação da pessoa usando vários recursos:
Grafologia - avalia a escrita da pessoa. Virou ciência e é empregada por departamento de Recursos Humanos de empresas para avaliar funcionários. Trata-se da análise do texto da pessoa com o fim de descobrir o caráter, já que a forma da letra, a pressão, o uso da página podem dar pistas sobre a personalidade. O problema é que a pessoa pode caprichar na caligrafia e "fraudar" o teste com um pouco de prática. Mesmo que profissionais mais gabaritados sejam capazes de enxergar pistas por cima disso, são uma minoria. Existe a análise do conteúdo do texto, que é uma outra história, mas que ainda assim, exige prática.
Polígrafo ou Detetor de Mentiras - Ainda é usado nos EUA, como se fosse uma panacéia. Quem assistiu o filme "Instinto Básico" (aquele da Sharon Stone mostrando que está sem calcinha) já tem alguma dúvida sobre se funciona mesmo. Os resultados não são conclusivos. O que acontece é que um monte de fios são ligados a várias partes do corpo da pessoa e presume-se que a mentira gera uma diferença na resposta. A idéia tem alguma coisa boa, exceto que: existem muitos profissionais incompetentes aplicando (lá, aqui não sei se é aplicado). Se os filmes de Holywood estão sendo feitos com personagens enganando esse tipo de coisa, é sinal que está caindo de moda por aquelas bandas, por que americano não mexe em time que está ganhando. Mas a melhor avaliação do polígrafo que fala em 92% de acertos com pessoas "normais". Falta definir o que são pessoas "normais". Seria muito fácil usar isso como prova, mas a justiça brasileira não aceita desde a Constituição de 1988.
Stress da Voz - Outro tipo de detetor de mentiras, baseado no fato de que a voz da pessoa se altera de acordo com o que diz. Existe um artigo bom sobre isso, no http://www.loompanics.com/Articles/MikeKempSnitch.htm . Há vários softwares do gênero, disponíveis na internet, alguns até tem depoimentos do Clinton falando sobre Mônica Lewinski. Seria gravar a voz da pessoa enquanto diz a verdade ou mentira e depois rodar no computador para ver se os gráficos. Como o próprio artigo coloca, demora pra caramba para se treinar alguém no assunto.
Ameaça - Tudo depende da experiência de vida da pessoa. Há quem confesse sob ameaça e há quem não o faça.
Roscharch - O método tem história. Baseia-se na análise do que a pessoa fala quando vê determinados desenhos. Claro que presume-se a sinceridade nas respostas. Muito usado em entrevistas de emprego. Há cursos caríssimos sobre o assunto.
Soro da verdade - Se fosse bom, a polícia usava. Precisa de médico do lado para prevenir overdose.
Bebida - "In vino veritas" (a verdade está no vinho). Cada caso é um caso. O maior problema é determinar a dosagem. Alguém de estômago cheio leva mais tempo para se embriagar do que quando passa fome. E quem é que aguenta papo de bêbado?
Livre associação - O entrevistador fala uma coisa e o entrevistado vém com a primeira palavra que aparece na mente dele.
"Paulígrafo" ou Tortura - Método muito usado pelas polícias de vários países. O grande problema é que tanto os inocentes quanto os culpados confessam. Em caso noticiado pela revista VEJA, um cidadão comum relatou a morte de um policial pelo disque-denúncia e foi barbaramente torturado (membro da corporação acreditou que o cara sabia quem fez). Dependendo da pessoa, funciona ou não. Um cara que trabalha(va) na polícia me contou que há casos em que o sujeito confessa na boa, mas precisa ter uns hematomas para poder justificar. O interessante é que a confissão sob tortura não é aceita como prova final em nenhum julgamento que preste (o que não impede da pessoa carregar sequelas).
2006-08-26 08:27:22
·
answer #7
·
answered by Zoing 5
·
2⤊
0⤋
depende tem gente que tem um jeito p/ mentir.
2006-08-26 08:22:57
·
answer #8
·
answered by Thalita M 6
·
4⤊
2⤋
É só você tentar olhar nos seus olhos, geralmente a pessoa que está mentindo desvía o olhar dos seus olhos.
2006-08-26 08:19:50
·
answer #9
·
answered by briam 3
·
3⤊
1⤋
Ele costuma colocar a mão levemente no nariz, desviar o olhar, seu rosto começa a tremer levemente, e suas pupilas se dilatam...
é sério...
já li isso num livro de linguagem corporal
2006-08-26 08:24:52
·
answer #10
·
answered by laisgraf 3
·
2⤊
1⤋