Acho que entendi sua sua pergunta, o pedófilo e o aproveitador. os dois abusam de crianças, um por doença de desequilíbrio mental (doença), e o outro por pura safadeza (canalhice).
Penso que é um caso que merece ser muito debatido pelas autoridades.
2006-08-26 01:15:56
·
answer #1
·
answered by Ð♀Þ®☼© 7
·
0⤊
0⤋
Pense numa situação, que na minha opinião expressa o abuso:
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços".
É como o caso do traficante e do viciado.
Tem o cara que alicia menores para prostituição (o criminoso) e o pedófilo, que tem desvio sexual para isso.
Acredito que o pedófilo tem algum tipo de doença mental.
2006-08-29 16:51:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eles merecem prisão perpétua. Assim nunca mais vão fazer nada com as criancinhas.
2006-08-29 13:00:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Exatamente!
2006-08-28 11:36:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A pedofilia até pode ser uma doença, mas acima de tudo é uma tara, uma semverginhice gigantesca. Esses miseráveis, covardes precisam ir para a cadeia, pois lá eles serão devidamente e n r a b a d o s !!!
2006-08-26 16:19:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Óbvio que não! Sentir atração é uma coisa, pôr em prática é outra! Tem que ser preso, tem que arrancar o bilau fora. Qdo aconteceres isso a um filho teu , tu mudará de idéia.
2006-08-26 14:38:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que os pedófilos devem ser castrados, para não fazer mal a nenhuma criança, que não tem culpa da doença de ninguém. E se essa doença for incurável? Ou então o pedófilo deve ser entregue à família da vítima, que deverá decidir o que fazer com ele. Se um desses atacasse um filho meu, eu faria picadinho dele, pode ter certeza..
2006-08-26 12:44:49
·
answer #7
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro você deveria definir o que é "pessoas que não sendo pedófilos querem se aproveitar das crianças". Como pode dizer também que não são pedófilos? Qual diagnóstico que foi feito para isso? Não é por que uma pessoa não está sempre mantendo relacionamento com crianças que não possa ser considerado pedófilo, até por que trata-se de um transtorno psíquico que pode ser camuflado de forma muito segura tanto da própria pessoa quanto da sociedade.
A pessoa de comportamento pedófilo não consegue confabular uma relação com pessoa adulta, na maioria das vezes isso dá-se devido a um trauma infantil - importante é notar que todas as pesquisas apontam para o fato de que uma pessoa molestada na infância tende a transformar-se mais tarde ela própria no molestador.
Realmente a sua dissertação está correta no sentido de que são pessoas que realmente necessitam de ajuda; mas infelizmente a sociedade prefere colocar-se na condição de Deus-Todo-Poderoso e julgar e condenar essas pessoas como se isso fosse o fim do mal. Pelo contrário, haja vista que a maioria das pessoas no sistema carcerário brasileiro entram ruins e saem piores pois não recebem o tratamento adeqüado, por exemplo nesse caso que merece tratamento conjunto psiquiatra/psicoterapeuta.
Concordo que as pessoas que representam perigo para a sociedade devam ser afastadas do convívio social, mas isso não significa dizer que devamos jogá-las na cadeia e esquecer que elas existem; até por que quando sairem de lá farão com que nos lembremos amargamente da existência delas. É a lei da ação e reação: o Estado e a sociedade dá um péssimo tratamento para o encarcerado e espera que ele saia de lá totalmente recuperado e bondoso? É ridículo.
2006-08-26 12:13:42
·
answer #8
·
answered by Dita Parlo 2
·
0⤊
0⤋
Por causa do código penal....é antigo e precisa ser mudado.
A doença é sugestiva, mas ainda assim, no Brasil, não dispomos de muitas e boas clínicas que possam comportar doentes deste tipo.
Sabemos q a lei é severa( errou, tem que pagar), mas humanamente falando, acho meio difícil um tarado por "bebês" deixar seu gosto de lado após conversas com psicólogo!
O doente neste caso, deve ser excluído da sociedade, num lugar onde há pessoas q tb têm desvios sexuais(como estuprador tb) e deveriam ter q trabalhar para sustentarem a clínica e a si próprios, sem contar com nosso suado dinheiro(pois com impostos sustentamos bandidos na cadeia).
Abraços
2006-08-26 08:16:17
·
answer #9
·
answered by Nani 4
·
0⤊
0⤋
Pergunta capciosa... Cuidado, pois ela pode dar margem à outras interpretações... O que você definiria como " aproveitador de crianças"? Como diferenciar o "aproveitador" do pedófilo?
Não importa se a pessoa é doente ou não. O que vale o que está escrito, o que vale é a Lei. Se é crime abusar sexualmente de crianças e adolescentes, não interessa se a pessoa é louca, doente ou apenas mais um safado: Tem que ir em cana para pagar pelos crimes, ponto final. Se ele vai sair pior da cadeia, problema sexual dele ! Depois volta pra "se divertir" mais um pouquinho... ! Quando estuprarem o "coitadinho" do "doente" lá dentro, ele vai ver o que é bom - Porque estuprador, de mulher adulta ou criança, é currado pela multidão e MORTO na cadeia !!!!
2006-08-26 08:08:03
·
answer #10
·
answered by Miss L 3
·
0⤊
0⤋