English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

no ajuntamento, ou na dispersão? na ordem, ou na desordem? na complexidade, ou na simplicidade? no planejamento, ou no acaso? na inteligência, ou na estupidez? na luz ou na escuridão? Vale lembrar que a explosão e tudo quando dela surgiu foi obra do acaso: a matéria bruta e a vida orgânica. Mas, que é o acaso? É a inexistência? o vazio? o inconseqüente? o sem-alvo? o imaginário? o impotente? Mas, para a hipótese evolucionista, em última análise, o acaso é o criador do mundo? Se é absurdo e anticientífico alguém crer num Deus onipotente, é mais racional crer num acaso impotente? Se do nada, nada veio? então os evolucionistas admitem ser preciso a existência, pelo menos, de uma substância primitiva como a origem de todas as coisas? A presença de todas as coisas patenteia-nos a existência de uma Causa Inteligente. A física quântica nos propõe algo imaginário e por isso de origem inexplicável. E se não pode ela explicar a origem das coisas, como pode exigir que creiamos em sua doutrina?

2006-08-25 18:59:24 · 3 respostas · perguntado por CRIAÇÃO 1 em Ciências e Matemática Física

3 respostas

A explosão cria e destroi, mas depende das atitudes humanas para que ela possa destruir o pior e criar o melhor, pois o ser humano é usado para todas as reações da química,física, etc nesta vida e em tudo há "O dedo do humem", há uma reação melhor ou pior. Quanto a existência "Vida", isto realmente independe do ser humano, pois só a Deus pertence o poder de dar a vida ou tirá-la, ajuntar ou dispersar e daí por diante.

2006-08-26 05:00:58 · answer #1 · answered by 32 caracteres 3 · 0 0

De acordo com a famosa equação E=MC², uma "explosão" pode cria e destruir!
Foi por essa abordagem de Einstein que foi possivel a contrução das bombas atômicas, mas também é a formula matemática que melhor esplica o momento da criação do universo!

2006-08-26 13:29:33 · answer #2 · answered by Fernando 2 · 0 0

Essa explosão de que você fala é a Vida. Assim ela é: cria para destruir, destrói para criar.
E este ciclo de integração/desintegração jamais terá fim.
Pelo menos eu já terei tido o meu fim. O que é uma forma de tudo o mais também se acabar.

2006-08-26 02:44:48 · answer #3 · answered by Noel Prosa 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers