é complicado, é preciso um bom relacionamento entre homem e mulher, para que aconteça sempre uma boa conversa quando algo sair ou ir para o lado errado.
o relacionamento tem que ser super aberto bem transparente.
2006-08-25 18:58:39
·
answer #1
·
answered by Alê do B. 5
·
0⤊
0⤋
É praticamente impossível o mesmo interesse do início, pois conta-se a descoberta, a intenção, a tentação e and so on. Na minha opnião o que se pode tentar e inovar. Mudar de ares, procurar coisas que nunca fizeram juntos para causar a surpresa e o prazer de curtirem juntos. Quanto ao fato das briguinhas a toa, o caso é relevar, relevar e relevar. Não digo fazer-se de boba ou idiota, mas dar uma de trouxa para sobreviver. CONTORNE!!!! Se ele é ciumento, é inseguro, então massageie o ego dele, diga coisas bonitas em momentos que ele não espere. Carinhos muitos. Mostre para ele o quanto ele é importante e não deixe ele entender que a parada está ganha. Que você também precisa dele, talk, explique que está carente dele, que gostaria que ele e mais ninguém desse um UP em sua vida.
2016-12-14 12:10:28
·
answer #2
·
answered by younker 3
·
0⤊
0⤋
Com muito respeito, confiança, dedicação e sobre tudo muito amor.
2006-08-29 12:35:06
·
answer #3
·
answered by Luizinho 47 4
·
0⤊
0⤋
nao deixar que vire rotina
2006-08-26 01:32:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
fechar-se num bunker para nao sofrer as tentaçoes mundanas
2006-08-25 23:40:05
·
answer #5
·
answered by tuga1960 2
·
0⤊
0⤋
Procure descobrir o que você pode acrescentar nesse relacionamento para que ele possa trazer crescimento aos parceiros. Saiba que haverá momentos difíceis, e portanto só você pode decidir se eles vão causar mágoa ou ressentimento ou se vai evoluir com o aprendizado ao lidar com eles. Fundamental: ninguém muda ninguém. Se existe algum aspecto do outro que vc não aceita, melhor nem começar. Coloque sua ponderações com amor; agressividade sempre desgasta. Se acontecer uma crise, faça apenas uma pergunta: o que o amor faria agora? Espere pelo melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Seja feliz!!!
2006-08-25 21:46:32
·
answer #6
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋
tolerancia
2006-08-25 19:31:10
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Familiar, marido x mulher?, com os filhos?, estável?, bem vamos começar do princípio, sabemos que o relacionamento interpessoal não é receita de bolo (infelizmente, seria bem mais fácil). Seja lá qual for a situação existem regras básicas de convívio. achei este texto muito significativo, dê uma lida talvez sirva de caminho.
Um abraço.
RELACIONAMENTO FAMILIAR
O maior problema no relacionamento familiar é que cada um acredita que a razão lhe pertence. A esposa reclama porque o marido acredita que é doutor em tudo. Está sempre certo. Não admite que ninguém lhe diga que está errado.O marido, por sua vez, fala que a mulher é muito impertinente. Gosta de confusão. Faz tempestade em copo d'água. O filho reclama que os pais estão totalmente por fora do mundo e querem governar a sua vida. Talvez falte um pouco de amor para iluminar o relacionamento afetivo e inspirar maneiras de conviver com menos egoísmo. Conta o escritor Tom Anderson que certa vez ouviu alguém afirmar que o amor deve ser exercitado como um ato da vontade. Uma pessoa pode demonstrar amor através de gestos simples. Impressionou-se com o que ouviu. Reconheceu-se egoísta e que havia se tornado insensível ao amor familiar.
Ficou imaginando que poderia melhorar o relacionamento afetivo se deixasse de criticar tanto a esposa e os filhos. Se não ligasse a televisão somente no canal de seu interesse. Se deixasse de se concentrar na leitura do jornal e desse um pouco de atenção aos familiares. Durante as férias de duas semanas, em que estavam juntos na praia, decidiu ser um marido e pai carinhoso. No primeiro dia, beijou a esposa e falou como ela estava bem, vestindo aquele suéter amarelo. Você reparou! - falou admirada. Logo que chegaram à praia, Tom pensou em descansar. Mas a esposa o convidou para dar um passeio, junto ao mar. Ia recusar, mas lembrou da promessa que fizera a si mesmo, por isso foi com ela. No outro dia, a esposa o convidou
para visitar um museu de conchas. Ele detestava museus, mas foi. Numa das noites, não reclamou quando a ela demorou demais para se arrumar e eles chegaram atrasados a um jantar. E assim se passaram doze dias. As férias estavam por terminar. Entretanto, Tom fizera a promessa de continuar com aquela disposição de expressar amor. Foi então que ele surpreendeu a esposa muito triste. Perguntou-lhe o motivo, ela lhe indagou: você sabe de alguma coisa que eu não sei? Por que pergunta? Disse o marido. Bem, é que eu fiz aqueles exames rotineiros há algumas semanas. Segundo me disse o médico, estava tudo bem. Mas, por acaso ele disse alguma coisa diferente para você? Não, afirmou Tom. Claro que não. Por que deveria? É que você está sendo tão bom para mim que imaginei estar com uma doença grave, que iria morrer. Não, querida, tornou a falar Tom, sorrindo, você não está morrendo. Eu é que estou começando a viver.
Ao admitir que não somos infalíveis, nos habilitamos a iniciativas
maravilhosas que põem fim aos desentendimentos.
Existem expressões mágicas em favor da harmonia doméstica, como, por exemplo, dizer:
Cometi um erro.
Você tem razão.
Peço perdão.
Fui indelicado.
Prometo mudar.
Que tal começar hoje mesmo a tentar utilizar uma destas expressões a favor da paz no lar?
Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro "A presença de Deus", cap. Livre-nos Deus.
2006-08-25 19:19:44
·
answer #8
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
0⤊
0⤋
Por experiência própria, posso te dizer que o fundamental é cada um aprender a ceder em algum ponto onde houver um conflito de interesses, além de muita cumplicidade, nada de ações uni direcionais onde só um dos dois age ou manda. os dois tem que aprender a conhecer os limites de cada um e saber complementá-los. Há várias frases que dizem: "os iguais se atraem" ou mesmo "que os opostos se completam", o que são verdades. Num relacionamento onde os dois são independentes, onde não existem lacunas a serem preenchidas, onde o único motivo para mantê-los unidos é só o sexo, uma relação assim não tem futuro. Um relacionamento só pode ser dito estável qdo um sente a falta de sua metade, portanto, se nenhum dos dois sente falta de suas respectivas metades, então aí nunca haverá nada de estável...
2006-08-25 19:17:32
·
answer #9
·
answered by Indefinivel 2
·
0⤊
0⤋
Havendo amizade entre os dois, amor, diálogo, respeito mútuo e muita criatividade.
2006-08-25 19:02:14
·
answer #10
·
answered by Renata S 2
·
0⤊
0⤋