Você precisa se tratar seja por si só ou com a ajuda de um terapeuta, pois deve ter algum trauma relacionado à sua fase oral (amamentação natural, mamadeira, chupeta) e também a sexo. Os três primeiros fatos tem a ver com essa fase.
Quanto a andar descalça também pode estar relacionado ainda à mesma fase, o início de andar. Procure saber com sua mãe quando andou e junte os fatos para chegar ao período e descobrir o que houve. A criança que começa a andar se sente mais segura e protegida se estiver calçada,sua pele é super sensível. Valoriza ficar descalça depois que está segura e 'já sabe onde pisa'.
Ficar descalça é estar com os 'pés nus', desprotegida em 'sua base'.
Quanto a lavar louça pode estar relacionado à imagem de uma mulher. Homens dificilmente lavam louça. Outro indício é ter pegado em alguma coisa considerada 'suja' ou até masturbar-se e recriminar-se por isso.
Reflita sobre suas experiências de vida nesse período, na projeção dessa imagem (percebeu alguma coisa quanto aos conceitos de sua mãe, relacionamento de seus pais, etc).
Para quem tem qualquer problema, conscientizar-se de sua origem é mais de meio caminho andado para superá-lo.
Não se force a nada antes de vencer seu trauma para não acentuá-lo. Se você tem nojo de 'coisas molhadas', muito a ver com sexo também, evite, pois na medida em que estiver se contrariando vai buscar outros nojos, tipo busca de achar compensação tendendo a ficar obssessiva. (Você não tem nojo de limpar vaso sanitário?).Para não assumir diretamente um fato, que tenha te enojado, pulveriza-o em vários
outros que a ele se relacionem.
Boa sorte na sua busca e espero que se recupere logo.
2006-08-25 17:57:53
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
1⤊
1⤋
Seus "nojos" são normais, você é uma pessoa muito higiênica. Tirando lavar louça, que é um mal necessário, parabéns pelos outros "nojos".
2006-08-25 23:54:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Naum eh ser nojenta,
é questao higiene,
vc naum gosta de coisas que te façam sentir suja e tal
acho que isso eh normal
2006-08-26 00:12:24
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vc não é nojenta, simplesmente tu és especial.
Todas as pessoas são diferentes, e isso é o q vale.
Respeite suas característica e viva em harmonia a cada dia, um dia verás se valeu a pena ser ou não ser.
2006-08-26 00:07:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá thaixxx20, acho que vc deve procurar um psicólogo, pelo menos pra ele te responder essa pergunta. Talvez não seja nada, mas acho que vc teria uma melhor qualidade de vida se não tivesse tantos nojos.
Se isso te atrapalha, procure ajuda, se não, esquece e viva a vida!
PS: também quero agradecer a sua resposta sobre a fantasia de estupro.
Vc foi quem melhor soube descrever o que a gente sente. Obrigada.
2006-08-26 07:47:57
·
answer #5
·
answered by Gatinha 2
·
0⤊
0⤋
O q vc precisa é de um pouco de amadurecimento e ver o pq vc é assim de nojenta. Será q seus pais para te educar ñ usaram de muita proteção o q facilitou com o q vc se desenvolvesse assim?
Te deixavam brincar com terra? Vc manchava as roupas de tinta? Pisava em poças de água ou lama?
Caso suas respostas sejam negativa, procure um psicólogo para te ajudar a desenvolver um pouco seu lado sujo, e, assim já ñ terá tanto nojo.
2006-08-26 05:58:14
·
answer #6
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Olha acho que cada um tem seu gosto, você tem o direito de não gostar de beijar de língua, de trocar pirulito, enfim, tudo que envolva sua língua. Mas andar descalça e lavar louça, ai já é frescurite aguda minha filha! Saia desse pedestal que você se encontra. Tomara que você vire lavadeira de prato de hospital e que pegue um louça onde o doente tenha vomitado dentro, só assim você pára de ser tão fresca!
2006-08-26 00:17:26
·
answer #7
·
answered by ®gela C 2
·
0⤊
0⤋
Colega vamos do inicio:
1º Beijo na boka é uma coisa tão bonita, um bjo entre duas pessoas que se amam e coisa e tal, o motivo do seu NOJO é de vc talvez nao ter encontrado a pessoa CERTA ou seja, um cara legal que possa te fazer feliz e que possa te ajudar com esse seu nojo todo.
2º Sexo oral, nem todas nos gostamos e algumas sentimos nojo sim, mas na minha opinião não é nojento não! porque pensa bem, se vc esta do lado de uma pessoa que lhe complete por enteira e que vc realmente ame vc vai gostar muito de oferecer prazer a essa pessoa, eu tambem antes achava um horros sexo oral, hoje que tenho meu namorado e amo de mais ele acho a coisa mais natural do mundo e ainda pesso pra ele as vezes gozar na minha boka, uma porque nao é nojento pois ele é super limpinho e cheirozo e outra que ele me ama e me respeita muito. Mas isso é uma coisa pessoal eu respeito isso colega!
3º Pirulito da boka uma da outra não é nojento, vc só estara compartilhando sua saliva com outra pessoa, e quase igual bjo na boka só que sem contato.
4º Andar descalça nao é nojento é porkisse =]~
5º Lavar louça é nojento mais temos que fazer isso, aconcelho uma luvinha. alem de fazer muito bem para suas maos e unhas.
5º VC NAO PRECIZA DE UMA PSICOLOGO, SÓ PRECIZA SABER CONTROLAR OS SEUS NOJOS POIS ISSO PODE TE ATRAPALHAR NO FUTURO, VC JA PENSOU EM SER MAE, JA PENSOU QUE VAI TER QUE LIMPAR O COCO E O VOMITO DO SEU NENEM, ENTÃO É MELHOR REVER OS CONSEITOS DE NOJO PORQUE TEM COISA MUITO PIOR!!!
bjãoo
2006-08-26 00:07:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi!... Bem, não gostar de certas coisas até que não está errado... Porém, cada um tem a sua forma de ser, agir e reagir ao seu meio e ao seu contexto social... Se esse seu perfil não cria atritos com outras pessoas, dá para você "ir levando"... Agora, se você fica irritada o tempo todo, com tudo e com todos é natural que busque orientação psicológica... Boa sorte e bom sábado!... Fui, bjs.
2006-08-26 00:02:07
·
answer #9
·
answered by mestre-cuca 5
·
0⤊
0⤋
Não sei como se chama no Brasil uma enfermidade mental que afeta as pessoas como está afetando você. As pessoas que sofrem dela tem uma necessidade compulsiva de estar limpas e de ter tudo à sua volta limpo e esterilizado.
Claro que não sou médica e nem sei se esse é o seu caso mas se for não se preocupe pois remédios e terapia geralmente ajudam muito na maioria dos casos.
Procure um psicólogo e explique a situação. Olha, faça isso logo pois vou te dar uma dica: você não sabe o que está perdendo! Beijo na boca é bom demaaaaaaaaaaais!
Se cuide! Espero que em breve você se sinta melhor e possa desfrutar um pouco mais da vida já que ela é muito curta.
Ah, não vou mandar beijos... sei que você ainda não gosta. Mando então uma abaixadinha de cabeça como os japoneses fazem para cumprimentar um ao outro. Que tal?
2006-08-26 00:01:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋