Acabei de responder sobre isto, a discriminação é também social, alguém descriminaria o Pelé?
Eu acho que o próprio negro é preconceituoso, quando se dão bem na vida , duvido que arranjem uma mulher de cor a 1ª coisa é casar com uma loura.
Não acho que o Brasil seja preconceituoso. Eu não sou.
2006-08-25 14:18:23
·
answer #1
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Existe e muito preconceito racial, vejam as paginas dos jornais, ( Precisa-se com boa aparencia) significa BRANCO, é muito dificil ver negros na Recepção de lojas de grandes marcas,e ñ é devido a educação ou estudo ñ pq muitas loiras da recepção ñ sabem nem sua propria lingua. Existem Estados q o negro mesmo tendo dinheiro ñ é bem visto ex: BRASILIA, as pessoas sentem nojo, mudam de calçada e qndo olham é de cara feia.
2006-08-26 09:11:09
·
answer #2
·
answered by EU 5
·
0⤊
0⤋
Talvez as duas coisas estejam relacionadas. A questao é que a discriminacao racial em si nao é o problema, o problema é o estabelecimento de uma hierarquia entre as racas, ou seja, dizer que uma é melhor que a outra e dessa forma jutificar privilégios.
No que tange o que vc chamou de "discriminacao social" a base da questao está na má distribuicao de renda juntamente com a acepcao de que é melhor aquela pessoa que tem maior acesso a bens materiais. Na história do Brasil essas duas coisas estiveram relacionadas ao encontro das racas, de modo que a própria lógica que rege a sociedade brasileira se fundamenta na discriminacao.
2006-08-26 07:19:06
·
answer #3
·
answered by Anastasia Romanova 3
·
0⤊
0⤋
Acabei de falar sobre isso. O preto é preto e discrimado (infelizmente), mas o preto bem vestido, com motorista, saindo de uma BMW, entra en qualquer loja e não discriminam ele (talvez por falsidade) A discriminação é fruto de cabeça de ignorantes. O preto é humano, tem sentimentos, é um ser como qualquer um de nós. Eu tenho um funcionário-gerente preto q. eu não troco ele por dez brancos !
2006-08-25 21:20:51
·
answer #4
·
answered by C鬩a Lfoquinha 5
·
0⤊
0⤋
Exato. O brasileiro nem é tão racista com relação a cor da pele. Mas é muito com relação ao nível social, profissão e região de origem. Pior que aí só a Índia, com as tais das castas. Símbolos do preconceito no Brasil, são o quartinho masmorra da empregada, (aquele que só da para dormir em pé). Entrada e elevador de serviço e a famosa frase, bem brasileira, "Sabe com quem está falando?"
2006-08-25 21:16:55
·
answer #5
·
answered by i-alien 6
·
0⤊
0⤋
Depende...
Uma amiga minha negra como eu, só que um pouco mais escura.
Fomos em uma mesma vaga de emprego. Adivinha quem ele contratou/??
A mais clara...
Ambas temos curriculos bem semelhantes pois estuadamos nas mesmas escolas e fizemos os mesmos cursos... Como você explica? Foi a exclusão social ou o racismo???
2006-08-25 21:14:41
·
answer #6
·
answered by Nineevon 4
·
0⤊
0⤋
realmente... a discriminacao racial existe sim.. mais nao tanto como a social... hoje você só é bem visto se tem dinheiro, se tem uma boa casa, um bom carro, ganhe um bom dinheiro, etc.. porem, por outro lado, para fazer um titulo de eleitor, uma pessoa "negra" tem que assinalar em tipo fisico "moreno alto"... e isso, nao é uma forma de descriminação? cade a frase que tanats pessoas dizem... "direitos iguais para todos"??
2006-08-25 21:14:38
·
answer #7
·
answered by ju 1
·
0⤊
0⤋
No Brasil existe discriminação racial, porém ela vai ficando mais escondida à medida que o discriminado sobe na escala social.
Quando a pessoa tem dinheiro ninguém pensa em cor, raça ou crença, pensam só no lucro.
Discriminação é falta de cultura e só a cultura pode livrar nosso país da pobreza, principalmente a pobreza de espírito.
2006-08-25 21:14:09
·
answer #8
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋