English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pois o fato é que vivemos, existimos e... nunca pensamos que um dia nosso corpo morrerá, e na verdade não sabemos quando, esperamos inclusive que este dia nuca chegue, mas o fato é que não podemos mesmo prever, nos prendemos a tudo neste mundo de sensações e vida, não queremos nem falar na morte pois não gostamos de imaginar que seremos os próximos qualquer dia desses, ou anos, não importa, ela virá, mas podemos tentar ser felizes a cada momento, e infelizmente, a felicidade não é um estado constante, pois nosso cérebro produz certas emoções para que nós continuemos a lutar por qualquer coisa que nos faça felizes, ou até mesmo alguem pra se amar, de forma que podemos dar continuidade a nossa existência em forma de filhos, prole, criação! seja lá o que for a vida é assim, PRECIOSA!!!passa diante dos olhos de muitos que nem vêem e ainda tem tempo para perder fazendo a vida até dramática, ou distribuindo a guerra esquecendo que o minímo deveríamos ter paz!

2006-08-25 13:27:24 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

18 respostas

"Tudo" que você disse se resume em uma palavra: egoísmo. Porque? Simples. O ser humano só faz maldade, na maioria dos casos, para seu próprio prazer, para conseguir algo para si. Não acredito no altruísmo, pois dizem que a pessoa altruísta não deseja nada em troca por suas práticas, mas isso nao é verdade, uma vez que ela deseja o bem estar das pessoas, e esse bem estar gera bem estar a ela mesma. sendo assim ela precisa da felicidade dos outros para estar feliz também.
Estou prestes a completar 31 anos, e com isso sei que a morte natural se aproxima cada vez mais, isso se algo, não natural, não acontecer antes - como um acidente por exemplo.
Com isso penso sempre na letra que Renato Russo escreveu: "É preciso amar como se não houvesse o amanhã." Digo mais, é preciso viver como se não houvesse o amanhã...
Concordo com vc quando diz que as pessoas procuram meios para dar continuidade a sua existência. São tão egoísta, que projetam em outra pessoa seus ideais. Ideais estes, que não conseguirão realizar. Com isso os filhos acabam sendo criados em cima de estigmas e formatados... e as as consequencias disso, não demoram a aparecer.
Nos dias atuais, mais do que nunca, os consultórios psicologicos e psiquiatricos teem sido procurados... Em países da Europa e até na Argentina, é incomum a pessoa que não tem seu terapeuta.
As pessoas são tão egoístas, que até pensam ouvir a voz de entes queridos que já partiram. Pensam ter contato com pessoas que já se foram. Pensam até vê-las. Ou até mesmo vivem achando que elas nunca se foram.
Para quem já viu uma pessoa possessa, nao teem duvida de que o Diabo existe, e do que ele é capaz... Vi várias pessoas neste estado. Porém não cabe aki relatar.
Bom, as muitas religiões procuram dar um sentido a morte, ou a vida após a morte. Sou critão por convicção e crença. Não por que meus pais o são ou por não ter opinião. Sou Bacharel em Teologia. Estudei e estudo a Bíblia, essa onde se encontra minha regra de fé. Como estudante, confesso que ela é cheia de incoerencias, de contradições, falhas e um livro fonte de heresias. Mas isso se você a vê como a um simples livro. Porém, se você a olha como a um instrumento de Deus, você verá a ação dEle mesmo nas falhas e (...).
Por que falei de minha crença, porque através de minhas crenças e comunhão com Deus, vivo a cada dia intensamente, sem me preocupar com o amanhã. Quanto a morte, essa não existe para mim. Ela é apenas um instrumento de Deus para a continuidade da vida, porém junto dEle. Não em pergunte como vai ser, ou como sei que será assim, pois é uma questão de fé. Discordem se quiser, e tudo que disserem pode fazer sentido, pois ninguem retornou para contar o que acontece.
Bom, se o que Cristo fez há 2 mil anos atraz, se o que Ele fez e faz em minha vida a cada dia, ou se o que Ele disse que fará, for uma mentira, morrerei acreditando nesta "mentira".

2006-08-27 11:05:28 · answer #1 · answered by "Consciencia" 3 · 0 0

Se paro para pensar nisso não perderia meu valioso tempo aqui. Temos que viver em paz, até que Deus decida e pronto, não esquentar. Dar o melhor de si a todo momento, com paixão pela vida. Para que falar de morte? ....para chamar-la?? deixa que fique longe..!! e quando chegue...não vamos poder reclamar..!!

2006-08-25 23:22:08 · answer #2 · answered by Castellano 2 · 0 0

A partir do momento que nascemos, a única certeza que realmente existe nesse mundo é a morte. Para ela não há diferenças, somos todos iguais.
Agora a vida nos permite ser únicos. Vejamos:
Ninguém pode respirar por nós,
Ninguém pode se alimentar por nós,
Temos sentimentos e emoções e por aí vai...
Será que o amor, a felicidade, a paz já não estão dentro de nós?

2006-08-25 16:38:48 · answer #3 · answered by Jade 3 · 0 0

Claro que já,td. mundo pensa + hora - hora,portanto não adiante querer fugir,é fato consumado.
Quanto + vc. negar a morte + difícil será a passagem para o mundo espiritual,ficando mesmo anos a fio perdido entre o mundo terreno e o umbral.

2006-08-25 16:02:29 · answer #4 · answered by SCHIRLEY R 3 · 0 0

Eu acho que não devemos colocar na cabeça de quando morrer e sim colocar na cabeça o que fazer enquanto estamos vivos, pois muitas vezes temos oportunidades de sair e divertir e deixamos isto de lado só para curtir uma fossa, o interessante e viver um dia após o outro, pois quando chegar a hora de irmos para o além desconhecido tenhamos certeza que vivemos o bastante e deixamos um historia para os nossos queridos filhos, amigos e muitos outros o que uma vida e não uma morte pois nos traz muita tristeza, por isso vamos viver,,,

2006-08-25 14:26:23 · answer #5 · answered by ELI M 3 · 0 0

já pensei que um dia vou morrer, por isso que deixei minha filha para que eu tenha sempre vivo um pouco de mim, com o passar dos anos...

2006-08-25 13:47:53 · answer #6 · answered by Christian 4 · 0 0

VOCÊ PENSA IGUAL A MIM...
As vezes, é muito complicado e dá medo pensar nisso, e outras vezes, nos dá raiva pensar nisso. Outras vezes nós não nos imaginamos assim, e parece que nunca iremos morrer! Mas é complicado pensar nisso, pois como vc disse, nosso cérebro procura sensações de felicidade, então, nossas idéias a respeito disso às vezes saem do comum e nos confundem.

ABRAÇOS!!!

2006-08-25 13:47:00 · answer #7 · answered by Vinícius 4 · 0 0

No universo essa é uma lei natural para tudo que existe. Não só os seres vivos passam por este círculo, as pedras, os planetas, sistemas solares galáxias e o universo. E o círculo continua, nascer, viver e morrer.

2006-08-25 13:45:18 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, um dia pensei nisso, cheguei a conclusão obvia, agora não penso mais, pra que? isso não muda pra ninguém. Isso é a eternidade

2006-08-25 13:42:04 · answer #9 · answered by Faraó 5 · 0 0

Já parei para pensar, e acredito que deverá um "entendimento completo" sobre Deus. Para justificar porque estamos aqui, e porque um dia morreremos. O princípio da angústia começa aí, e depois? Acredito que a velhice faz um pouco apagar esta consciência de que estamos perto do fim. Por isso, que a felicidade deveremos buscar para amenizar situações que mais adiante nos force a pensar porque certas dificuldades (geralmente impostas por nós mesmos) são criadas. Se pensarmos que a vida vai acabar, e não tivermos uma estrutura psicológica preparada, tomaremos decisões que vão encorrer em infelicidades para outras pessoas e nós mesmo.

Acredito que a produção desta resposta está entrelaçada no caminhar saudável do dia-a-dia.

2006-08-25 13:38:33 · answer #10 · answered by Schopenhauer 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers