Está parecendo os EUA !!
É a política do tolerância zero!
Deveriam chamar os pais deste "pestinha" e não a própria!
2006-08-25 12:40:24
·
answer #1
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
o meliante de 5 anos deve ser uma ameça a humanidade...
cada juiz....
2006-08-25 12:44:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É simplesmente ridiculo, crianças fazem peraltices sempre.
Porque ele não vai expedir mandato contra bandido e extelionatários!
2006-08-25 14:36:25
·
answer #3
·
answered by Kelli Adriana 2
·
0⤊
0⤋
É a representação máxima de que a Justiça é mais uma instituição que não funciona mesmo. A velha piada de que no Brasil se prende inocente e trabalhador e solta bandido é sempre atual. Para se ter uma idéia no RS o maior traficante de drogas do estado, apelidado de "papagaio", foi para o regime semi-aberto e não retornou mais para o presídio! Prenderam algum mensalão? sanguessuga? é brabo heim!
2006-08-25 12:55:41
·
answer #4
·
answered by pimentelpf 2
·
0⤊
0⤋
A mídia faz muito sensacionalismo. Por conta disso, acabaram com família no caso da Escola Base. O juiz deve ter intimado a família para responder em nome da criança, que o correto, e a mídia logo tomou conta da situação alardeando o fato.
2006-08-25 12:51:22
·
answer #5
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Ouvi hj mas nem assisti ao noticiário para saber mais. Mas é incrível como o senso do ridículo se perde tão fácil... Uma criança nessa idade nem tem noção de certo ou errado, quanto mais dessa "responsabilidade" que colocaram em cima desse. Isso é um desrespeito à criança e esse juís tava doidão nessa hora.
2006-08-25 12:48:50
·
answer #6
·
answered by GAROTA 3
·
0⤊
0⤋
Minha querida, será q. isso é verdade ? Um juiz não pode fazer este tipo de coisa!!!Nem lógica tem ! Um juiz q. faz isso, tá ferrado nas mãos dos advogados. Eu não acredito, desculpe.
2006-08-25 12:47:57
·
answer #7
·
answered by C鬩a Lfoquinha 5
·
0⤊
0⤋
o guri é muito **** tomem cuidado ao passarem nao rua.. com 5 anos e ja tem mandato contrar ele eu com 16 ainda nao tenho nehum imagina ele com 16 vai ser um Artemis Fowl da vida.
2006-08-25 12:46:15
·
answer #8
·
answered by boneco o 2
·
0⤊
0⤋
Juiz José Roberto Bernardi Libera
Justiça intima criança de 5 anos
O juiz de Serrana, José Roberto Bernardi Libera, expediu um mandado de busca e apreensão para uma criança de cinco anos. O garoto é acusado de ter quebrado o vidro de um carro há três anos. “Fui abordada por policiais civis que disseram que tinham um mandado de busca e apreensão para o meu sobrinho e que eu deveria buscá-lo na escola. Eu disse que era apenas tia e que não tinha autoridade para isto. Levei os policias até a casa do meu irmão e mostrei a foto do meu sobrinho e ainda disse: olha lá o tamanho da pessoa que vocês querem prender”, conta Edna Calbelo, tia do garoto.
Ela comenta que os policiais justificaram a atitude dizendo que estavam apenas cumprindo a ordem da Justiça. Anteontem, o pai do menino e o garoto compareceram na presença do juiz e, durante a audiência, Edson Calbelo diz que mostrou a sua indignação. “Eu fiquei revoltado porque eles não prendem bandido e mandam prender uma criança? O juiz me disse que tudo era um mal entendido e que não tinha mandado prender o meu filho. Eu falei para ele que o camburão foi lá em casa buscar o menino e que os policiais queriam prendê-lo. Não fizerem isto porque minha irmã não deixou”, desabafa.
Um funcionário do Fórum de Serrana, que prefere não ter o nome divulgado, diz que não existe ilegalidade no ato. “O juiz fez uma intimação para o garoto e o responsável irem a uma audiência e eles não foram localizados no endereço. Por isto foi expedido um mandado para que o menor e o responsável fossem levados à presença dele. Isto é de praxe. Agora que o pai e o menor estiveram aqui e foram advertidos o caso está encerrado”, afirma.
REPERCUSSÃO
Comissão dos Direitos Humanos da OAB diz que ato é ilegal
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), regional de Ribeirão Preto, Ana Paula Vargas Melo, afirma que crianças menores de doze anos não podem responder por atos infracionais.
“Quando a criança comete algum delito ela tem que cumprir medida de proteção e não sócioeducativa”, afirma.
Segundo ela o delegado, após fazer o Boletim de Ocorrência [da quebra do vidro do veÃculo], deveria ter comunicado o caso ao Conselho Tutelar. “Os conselheiros fariam uma visita à famÃlia e verificariam se tudo não passou de uma brincadeira ou se a famÃlia precisa de auxÃlio na educação das crianças”, explica.
Quando ocorre busca e apreensão de criança, e isto ocorre apenas em casos graves, é preciso o acompanhamento de uma assistente social e não de policiais. Se for necessária a presença de policiais eles devem ir em outra viatura para não causar danos à criança”, explica Ana Paula.
2006-08-25 12:45:34
·
answer #9
·
answered by Eu, da foto rasgada! Raios! 3
·
0⤊
0⤋
Só consigo achar uma explicação para esse caso:
O juíz quer ter os seus 15 minutos de fama!
Sabe aquela estória do "Falem mal, mas falem de mim..." ?
Pois é... é isso...
Não posso acreditar que esse juíz não tenha nada de mais útil pra fazer e justificar o seu alto salário.
Mas... isso é Brasil e nada mais me deixa chocado...
bejin!
2006-08-25 12:45:12
·
answer #10
·
answered by MarcioDias 5
·
0⤊
0⤋
A Justiça no Brasil só funciona na hora que não há "necessidade".
Concordo com o depoimento do pai do garoto:
"Com tantos bandidos roubando e matando por aí, e eles fazem um negócio desse com meu filho".
A Justiça brasileira tentou tirar o garoto da escola e só não fez porque a tia se recusou.
2006-08-25 12:42:48
·
answer #11
·
answered by Reginaldo 3
·
0⤊
0⤋