English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Vai ser dificil você achar alguem que tenha ido para la.
Mas não deve ter muito de bom pra se fazer lá porque é um dos países mais atrasados do mundo.
Pra vc ver a mongolia nem tem embaixada no Brasil.

2006-08-25 12:01:28 · answer #1 · answered by gffam1973 6 · 0 0

Olha eu não visitei,mas já li muito a respeito!sei que é um país que sofreu muito com a cortina de ferro e ao contrário de outros países asiáticos ainda encontra dificuldades para um desenvolvimento sustentável.Possui poucas grandes cidades, sendo a imensa maioria de sua população nômade,porém é um país lindo que quando aprender a explorar de maneira positiva suas características peculiares,passará a ser conhecido pelo resto do mundo pela sua beleza.

2006-08-25 19:12:49 · answer #2 · answered by daninani 1 · 0 0

História. Não visitei e nem me arrependo veja o porque :
Ver artigo principal: História da Mongólia.
A região correspondente à Mongólia atual foi ocupada por diversas tribos nômades, segundo relatos chineses que remontam a séculos antes de Cristo. Os Hunos aparentemente migraram para o oeste à partir das estepes da Mongólia. Por volta do século VII, os turcos surgem nos relatos chineses como nômades vindos do norte (da Mongólia). Nos séculos seguintes, os turcos migrariam para o sudoeste, ocupando outras áreas da Ásia, mas algumas tribos permaneceram no leste da Mongólia até o século XIII.

Entre os séculos XI e XII, um líder tribal chamado Kabul Khan reuniu as tribos mongóis contra a China controlada pela Dinastia Jin, mas foi derrotado, e a unidade mongol foi desfeita. No final do século XII, um jovem chamado Temujin unificara algumas tribos mongóis e turcas, e vencera outras em batalha, sendo aclamado por todos os mongóis como Genghis Khan.

No início do século XX, a recém formada União Soviética instalou na jovem república mongol um líder com orientações bolcheviques, que lideraria um processo que levaria à instauração de um regime comunista, em 1925. A República Popular da Mongólia só foi reconhecida pela China em 1946. As dissenções entre Rússia e China fizeram com que as relações entre China e Mongólia fossem praticamente encerradas até a dissolução do Partido Comunista mongol e a queda do regime em 1990. Desde então, a Mongólia experimenta um regime parlamentarista com eleições diretas a cada 4 anos, além de um renascimento cultural e religioso sem precedentes nos 75 anos de comunismo.

A Mongólia é, desde 1990, um regime parlamentarista, pluripartidarista, com eleições diretas. Suas terras são muito utilizadas para os pousos das naves espaciais chinesas, devido a sua localização geográfica.

[editar]
Subdivisões
Ver artigo principal: Subdivisões da Mongólia.
A Mongólia está dividida em 21 províncias ou aymags: Arhangay, Bayan-Ölgiy, Bayanhongor, Bulgan, Darhan-Uul, Dornod, Dornogovĭ, Dundgovĭ, Govĭ-Altay, Govĭsümber, Hentiy, Hovd, Hövsgöl, Ömnögovĭ, Orhon, Övörhangay, Selenge, Sühbaatar, Töv, Uvs e Zavhan); e uma cidade com estatuto autónomo: a capital, Ulaanbaatar.

2006-08-25 19:09:39 · answer #3 · answered by Paulo 7 · 0 0

Concordo com o amigo aí de cima quanto a ser um país atrasado. Mas discordo quanto a não ter Embaixada do Brasil por lá. O amigo deve estar mal informado, pois o Lula está construindo a nossa Embaixada e vai mandar como embaixador o amigo que fez essa pergunta. Então respondendo, lá é legal porque vamos mandar você prá lá.

2006-08-25 19:06:11 · answer #4 · answered by bertolivier2004 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers