English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1-PLANEJAR :?

2-ORGANIZAR:?

3-DIRIGIR:?

4-COORDENAR;?

5-CONTROLAR:?

2006-08-25 08:10:02 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Nível Superior

eu queria q vcs respondesse!!me digaum oq o administrador faz em cada um desses topicos ai!!!

2006-08-25 08:25:14 · update #1

5 respostas

Qual o papel ??? A Adminsitração é isso ai ....

Da uma olhada no PMBOK (Project Management Body of Knowledge) para saber como o PMI ver isso tudo ai em cima.

2006-08-25 08:14:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

...

2006-08-27 22:42:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Administrar como processo significa planejar, dirigir, organizar, coordenar, e controlar organizações e/ou tarefas, tendo como objetivo maior produtividade e/ou lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional, no entanto, não tem apenas função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas. Como é função do administrador que a produtividade e/ou lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais (recursos) envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos pra a organização.


1 - Planejar:
Também conhecido como planeamento ou planificação.
Planejamento é o lado racional da ação. Trata-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.
Algumas de nossas ações necessitam de planejamento, mas muitas não. Em nossas atividades diárias, estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Mas agimos com muito mais freqüência do que planejamos, explicitamente, nossas ações: poucas vezes temos consciência de estarmos executando um processo de deliberação antes da ação. Assim que tomamos conhecimento de uma ação, ou quando executamos comportamentos bem treinados para os quais possuímos planos previamente armazenados, ou quando o curso de uma ação pode ser livremente adaptado enquanto ela estiver sendo executada, então, geralmente agimos e adaptamos nossas ações sem planejá-las explicitamente.
Uma atividade premeditada exige deliberação quando se volta para novas situações ou tarefas e objetivos complexos ou quando conta com ações menos familiares. O planejamento também é necessário quando a adaptação das ações é coagida, por exemplo, por um ambiente crítico envolvendo alto risco ou alto custo, por uma atividade em parceria com mais alguém, ou por uma atividade que necessite estar sincronizada com um sistema dinâmico. Uma vez que o planejamento é um processo muito complicado, que consome muito tempo e dinheiro, recorremos ao planejamento apenas quando é realmente necessário ou quando a relação custo X benefício nos obriga a planejar. Além disso, geralmente, procuramos somente planos bons e viáveis ao invés de planos ótimos.
É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

2- Organizar:
Modo pelo qual se organiza um sistema.
Em Administração de Empresas, organização é uma companhia, corporação, firma, empreendimento ou instituição, ou parte ou combinação de uma dessas, seja incorporada ou não, pública ou privada, que têm suas próprias funções ou administração, e que tenham um ou mais objetivos finais em comum.
Para organizações de mais de um unidade operacional, cada unidade operacional pode eventualmente ser definida como uma organização.
O termo "organização" também pode se referir a um arranjo: uma estrutura organizada para arranjar ou classificar algo: objetos (textos, documentos) ou idéias (informações, agenda).


3- Dirigir:
Administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência), designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo. É utilizada em especial em áreas com corpos dirigentes poderosos , como por exemplo no mundo empresarial (administração de empresas) e em entidades dependentes dos governos (administração pública).

4- Coordenar:
Depois de planejar, organizar e dirigir, você coordena os processos de modo a produzirem de acordo com o suas expectativas. É praticamente uma parte do processo onde se coloca em ordem, tipo, encaixa os pingos nos i's.

5- Controlar
Controle é uma das funções que compõem o processo administrativo. A função controlar consiste em averiguar se as atividades efetivas estão de acordo com as atividades que foram planejadas. Ou seja, depois de tudo arrumado, planejamento, organização, direção, coordenação, você passa a exercer uma espécie de manutenção sobre aquilo que você planejou..

Espero que esteja dentro do que você precisa saber
Abraços

2006-08-25 15:23:46 · answer #3 · answered by Carol 4 · 0 0

Bah... eu estudei isso! mas não lembro bem... tem em um dos livros do Chiavenatto.
bjss

2006-08-25 15:20:39 · answer #4 · answered by em... 2 · 0 0

isso é o básico da administração!!!
c vc n planeja, organiza, derige, ccoordena e controla vc n administra e c vc n sabe administrar esses fatores, vc n faz nd!!!

2006-08-25 15:19:29 · answer #5 · answered by keko__ 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers