Sei Sim. e me foi contada pelo Alex Dias Ribeiro, ex piloto de
F 1 .
Em idos de 81 senna esta morando na inglaterra e o alex era seu manager. Conseguiu agendar um encontro com Frank Wiilians ,poderoso dono a Willians na F 1 mas tb dono de uma pequena escuderia na F2 inglesa.Os 3 conversavam num pub ingles bebericando uisque.Desconhecido, Airton sabia que tinha q pagar p/ poder correr mas tentava tirar o máximo de Frank. Conseguiu entrar p/ a escuderia de F 2 e ainda 02 testes no carro titular de F 1 da Willians. As 6 horas da manha chuvosa e cinzenta de um sabado. Airton pilotava pela primeira vez um bólido de F 1 em Silverstone .Seu limite era de 5 voltas. Na terceira volta, com a temivel máquina c/ turbo da Willians , Airton bateu o recorde da pista em mais de 8 segundos !! Seu recorde só foi batido 3 anos depois e em corrida oficial !!
Por ele mesmo...
2006-08-25 05:31:40
·
answer #1
·
answered by lulacarioca 2
·
0⤊
0⤋
FRASES PRINCIPAIS E CURIOSAS DE SENNA:
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."
"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."
"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade."
"O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."
"Na última volta desapertei o cinto de segurança, tal era minha euforia de levantar e comemorar a primeira vitória na F1." (sobre a 1ª vitória, em Portugal, 1985)
"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."
"Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a minha cara." (1994)
"Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." (1991)
"O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história que o importante é competir não passa de demagogia."
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."
"Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu para mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la."
"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."
"Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia."
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."
"Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso."
"Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina."
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
"No que acredito mesmo é em Deus."
"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."
"Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem."
2006-08-28 08:42:12
·
answer #2
·
answered by whrilwind1 2
·
0⤊
0⤋
lembro. Qd ele corrida de kart ainda no Brasil.
num campeonato importante... chegou o bambambam das pistas carregando jogos de pneus muito melhores do q todos, inclusive os jogos de pneu do Senna...o cara tinha acesso aos compostos mais moles da Pneubras (algo assim)
a noite o Senna roubou os jogos e ganhou a corrida no dia seguinte hehehe...
ta bem vago, mas eh oq lembro as 22:32 da noite de domingo...
2006-08-27 14:33:04
·
answer #3
·
answered by x 1
·
0⤊
0⤋
Eu não sou grande fã do Airton, mas confesso que acompanhei sua trajetória e curti muito. Agora, mudando de assunto, como tem cara rancoroso, frustrado e amargurado nessas respostas, heim! Igual a esse primeiro que respondeu...
2006-08-27 12:12:38
·
answer #4
·
answered by frankestein 6
·
0⤊
0⤋
Sei não.quem souber conta ae...
2006-08-26 21:47:04
·
answer #5
·
answered by Leo 007 2
·
0⤊
0⤋
Tem aquela vez que ele passou pelos boxes sem precisar para ganhar a corrida, deixou um adesivo balançando no seu carro para confundir outros pilotos, sugiro que você leia o livro que um jornalista fez sobre ele contando sobre todos os seus grandes premios, aposto que vc ficará impressionado.
2006-08-26 13:38:06
·
answer #6
·
answered by guinomo 2
·
0⤊
0⤋
12 anos de saudades... espero que goste!!
Existe uma piada mais ou menos assim: É o ano 2037. Um certo piloto que correu na Fórmula 1 no final dos anos 80 falece. De boa índole, generoso, afável, morreu - como se costuma dizer - de velhice e, diante de tanta bondade, foi em vôo sem escalas para o paraíso.
São Pedro recebe de braços abertos o novo morador e diz-lhe que ele podia até escolher como passar o resto da eternidade. Como não havia obtido lá muito sucesso nas pistas do andar de baixo, o velho piloto não titubeia: diz que quer disputar uma corrida a cada dia e, é claro, vencer!
São Pedro rapidamente providencia carro, macacão, capacete, balaclava, e leva o piloto ao autódromo do paraíso. Já na pista, o desejo vai-se tornando real. Ultrapassagens homéricas, adversários sendo um a um derrotados. Todos haviam sido deixados para trás, e já era a última volta.
Mas eis que, dando como certa a primeira vitória, o tal piloto sente um frio na barriga ao olhar o retrovisor, e avistar um capacete amarelo. A cada curva a diferença diminui.
E na reta de chegada, antes que pudesse ter seu desejo realizado, o dono do capacete amarelo faz uma ultrapassagem arriscadíssima, tomando a vitória. Indignado, o piloto joga o capacete ao chão e vai até São Pedro (que descaradamente entregava o troféu ao vencedor): "São Pedro! Como você me faz isso? Por que não me avisou que o Senna estava aqui?" E São Pedro: "Filho, esse aí não é quem você está pensando. Esse aí é Deus, mas não espalhe... há dias em que ele pensa que é Senna!"
Um abraço!
2006-08-26 03:15:39
·
answer #7
·
answered by nicevandro 5
·
0⤊
0⤋
ele morreu quando corria, e era pressionado por Schumacher que vinha em segundo, mas a culpa foi do carro
2006-08-25 06:59:05
·
answer #8
·
answered by Marcão 3
·
0⤊
0⤋
Sei! Se eu não tivesse a mania de ouvir as entrevistas dele eu nunca teria aprendido a dirigir de verdade.
2006-08-25 05:25:36
·
answer #9
·
answered by Ullma Dietrich 2
·
0⤊
0⤋
História curiosa não tenho, porém eu assisti ao vivo o último GP Brasil no RJ. O Senna estava com o carro JPS (Jhonm Players Special), carro preto e dourado. Ocorreu o seguinte, em um treino livre (o de sabado), o Piquet estava passando um retardatário, e o Senna conseguiu passar os 2 de uma vez só, isto na reta oposta que é muito curta. Imagine...3 carros no final da curva. O INESQUECÍVEL AIRTON SENNA foi o melhor piloto de todos os tempos !!!
2006-08-25 05:23:58
·
answer #10
·
answered by Antonio 6
·
0⤊
0⤋