English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Detalhe seus planos e idéias.

2006-08-25 03:49:43 · 15 respostas · perguntado por atriz 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

15 respostas

legalizaria a maconha !!!!!!!!!!

2006-08-25 03:51:56 · answer #1 · answered by ou PIRA ou CICABA 4 · 0 0

Rapaz, essa é aquela pergunta rápida com uma resposta enorme. Então lá vai:

Assim que me torna-se "dono do brasil" (presidencialismo, nos moldes brasileiro, fede a corrupção) meu primeiro ato institucional (hoje em dia, disfarçado de Medidas Provisórias) seria dissolver o Congresso e o Senado, colocndo no lugar deles homens de minha confiança. Meu segundo projeto (já q tenho o congresso e o senado não preciso mais de AI, digo, MP) seria acabar com as faltas de quorum das sessões: todos os politicos do brasil, tanto execultivo quanto legislativo, teriam o seu salario mensal dividido por 30 e para cada dia de falta no serviço seria descontado um dia no salario do infeliz. Outros privilégios politicos seriam mantidos.

Todos os mandatos, inclusive ao senado, seriam fixados em 5 anos, sem direito a reeleição (inclusive uma inegibilidade a cada 5 anos para q um politico n deixe um mandato e tente se eleger em outro mandato em outro cargo). Afinal de contas, temos q acabar c essa cultura de que o execultivo é uma máquina de fazer dinheiro ciclica.

Crimes eleitorais seriam punidos com rigor. As penas cumulativas deverão ser cumpridas integralmente. Temos q acabar c essa história de q um serialkiller ou um Beira Mar poderam ficar em carcere por, no max., 30 anos (sem contar os regimes de prisão domiciliar, bom comportamento, etc etc, q acabam reduzindo ainda mais a pena). Se o marginal pegou 125 anos de prisão, vai ficar 125 anos na prisão. Se o corruptor pegou 12 anos, vai ficar os 12, sem direito a prisão domiciliar.

Com uma liberação de verbas mais rapida, construiria presidios de segurança maxima no meio das areas já desmatadas do Amazonas. E todos os presos seriam separados pelos pavilhoes conforme os crimes cometidos, para evitar q um psicopata aprenda a desviar dinheiro publico com um colega de cela ex-politico corrupto. E iria utilizar o exercito brasileiro (que não faz absolutamente nada... Afinal, não estamos em guerra contra nenhum país. A nossa guerra é civil e eles ñ tomam nenhuma providencia, ou melhor, ninguem pede ajuda pra eles) para vigiar as fronteiras da amazonia legal, bem como reforçar a segurança nos futuros presidios.

A policia militar continuaria separada da civil, mas ambas receberiam treinamento de guerra pelas forças armadas e o treinamento normal q jah vem sendo feito (ou ao menos deveria ser feito). Ambas receberiam armamento militar para poder lutar em pe de igualdade c os traficantes. O "caveirão" seria substituido por tanques de guerra, q garantiriam a segurança dos policiais numa incursão numa favela ou presidio em rebeliao.

Ainda c um caixa de bilhoes de dolares a minha disposição, construiria uma escola (desde creche até o ensino medio) a cada 25km em todo o pais (salvo a amazonia legal). Assim iria economizar uma bolada com transporte, jah q nenhuma criança precisaria se locomover a grandes distancias para poder estudar. As universidades passariam por reformas severas, onde eu iria dar fim a toda politicagem q ocorre nos bastidores da educação e desenvolvimento de pesquisas. Cada estudante receberia meio salario minimo por mês, caso mantesse suas medias acima de 6. Toda instituição ou Campus deverá ter obrigatoriamente uma biblioteca central e um laboratorio de informatica com 50 micros com Linux e acesso a internet em alta velocidade (ñ to afim de gastar uma nota com o tio Bill Gates).

Na saúde, iria usar o mesmo esquema das escolas, mas com hospitais especializados em diferentes areas: cardiologia, mais 25km e vc encontra um especializado em fraturas... outro em obstetricia... e por ai vai. No meu segundo ano de mandato (quando eu iria parar de ter prejuizo no caixa) irei disponiilizar medicação essencial de graça para toda população e iria multiplicar por 10 os gastos com pesquisas em genericos de remedios importados.

Iria acabar com todos os progamas assistenciais existentes (prefiro chamar de esmolas ou migalhas de pão): bolsa isso, quilo, vale n sei o q... Ao inves de dar o peixe, daria a vara p pessoa ir pescar seu proprio alimento. Como teria muitas obras em todo pais, parte da mao de obra empregada seria exclusivamente de pessoas baixa renda, desempregadas e dtb das q jah estivessem cadastradas nesses programas de esmola dos governos passados. O financiamento da Caixa seria mais justo com essa parcela da população: juros de 4% ao ano, com prazo maximo de 25 anos para o pagamento de imoveis, ou terrenos, ou construções de moradias pela propria pessoa q fez o financiamento (Até pq sempre achei um absurdo o governo ficar dando meia centena de casas de graça pra meia duzia de familias sorteadas... parece até tele-sena hehehe).

Os impostos para pessoa civil seriam reduzidos, e os patamares seriam modificados:
até 1500,00 = isento
até 2500,00 = 10%
até 3500,00 = 20%
acima = 25%
E a cada ano de meu mandato reduziria 1% em todos os patamares (afinal de contas, sem corrupção e sem desemprego a arrecadação seria recorde)
Pras empresas eu manteria as taxas inalteradas nos primeiros 2 anos e reduziria todos os impostos no 3º ano para 18% no total.
Vale do Rio Doce e a Embratel seriam estatizadas (nunca q eu vou deixar os meios de comunicação do meu país e a empres q ger mais lucros nas maos de outros países). Para estimular a concorrencia, iria acabar com a assinatura basica da Embratel e investiria numa internet de banda larga com qualidade e custo acessivel a todos (posso ate falir a empresa, mas certamente os preços irão cair nas concorrentes).
A taxa de juros do brasil seria reduzida 0.75% ao mes nos 2 primeiros anos e 1% apartir do terceiro, até chegar ao patamar de 4% ao ano.

No final do meu mandato, com tanta grana acumulada de investimentos extrangeiros e produção recorde no pais, iria pagar a divida externa de uma boldada só, deixando a divida interna para o proximo dono do Brasil ter o que fazer durante os seus 5 anos de mandato.

E assim q eu entregasse meu cargo para outro pediria azilo polico em alg país desconhecido, pois o q iria ter de corrupto, banqueiro, acessor e marketeiro querendo me matar... Uma fila kilometrica!

Essa seria minha Utopia...

2006-08-25 12:03:37 · answer #2 · answered by gaucho171 2 · 1 0

NAO QUERO ISSO PARA MIM!!!!!!

2006-08-29 07:30:41 · answer #3 · answered by tevez 5 · 0 0

Não quero ser presidente.

2006-08-26 11:44:29 · answer #4 · answered by gil.legamba 3 · 0 0

não sei, eu não posso mentir pra vc.

2006-08-25 16:05:51 · answer #5 · answered by Werbster 4 · 0 0

eu doaria lotes gigantes para empresários fazer industrias e garar bastante empregos aumentando assim a renda do país e abaixando automaticamente os impostos .... so que a fiscalização ia ser durissima em cima de impostos sonegados .. pois todos teriam condiçoes de pagar..... com o lucru investiria na educação.. e lutaria tambem para escrever um novo codigo civel .. p/ incriminar quem se aproveita do poder para poder se beneficiar..... aumentaria os presídios e aumentaria a pena pra quem matasse e roubasse.....isso é so o começo.....

2006-08-25 11:04:12 · answer #6 · answered by jampulindaraz - DF 3 · 0 0

Mudaria o sistema de educação completamente. Seria, definitivamente, a primeira coisa a fazer. Sem isso, nunca vamos sair dessa *****. É um povo bom que só se **** porque é ignorante.

Educação só dá resultados a longo prazo e como ninguém faz nada eficiente para melhorar, vamos empurrando com a barriga ad infinitum pois nessa terra de ninguém só se fazem melhorias que dêem resultado e gerem propaganda e mais votos em menos de quatro anos.

Ouço ministro após ministro da educação dizer que a coisa está melhorando, mas cada vez mais vejo pessoas novas que estão chegando às faculdades com uma bagagem educacional cada vez mais pífia. Lamentável!

Como eu faria? Bem, montaria uma força-tarefa com os maiores pensadores do país e do mundo nas áreas relacionadas para pensar um sistema cuja meta fosse a democratização do ensino de qualidade, semelhante ao que a Coréia fez há algumas décadas.

Abraço!

2006-08-25 10:58:55 · answer #7 · answered by Dave 3 · 0 0

não serei jamais presidente . prque não tenho talento para corrupção

2006-08-25 10:56:38 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A Lei que ninguém se toca em resolver.

2006-08-25 10:55:15 · answer #9 · answered by Levvy Gusttavo 2 · 0 0

O povo brasileiro.

2006-08-25 10:55:08 · answer #10 · answered by Nina 1 · 0 0

Mudaria meu "status". Ia ficar rico. Hahaha

2006-08-25 10:54:21 · answer #11 · answered by H. Romeu 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers