Como diria Jack, o Estripador: vamos por partes!
Primeiro: ter um filho exige uma baita responsabilidade, pois não basta colocar ele ao mundo. É preciso saber cuidar.
Segundo: o que pode ser comum para uns, pode não ser para outros - você nasceu de um pai e de uma mãe, portanto ama a ambos. É evidente que teu filho vai querer saber quem é o pai dele e vai te questionar e te cobrar por que não moram juntos. E como você vai querer dar o melhor pra ele, vai ficar muito frustrada ao saber que ele gostaria de ter o pai por perto.
Terceiro: existem casos e casos - conheço um pai que é pai e mãe ao mesmo tempo (a mãe faleceu alguns dias depois de a criança ter nascido - e ele ainda está sozinho, mas cuida da criança junto com a família dele).
Quarto: a mulher pode ser capaz de fazer (quase) tudo o que os homens fazem, mas tem coisas que depende do homem pra fazer (filhos, por exemplo).
Quinto: seu filho aprovaria se você se envolvesse com outra mulher? E o resto das pessoas, aprovariam? Não sou nada contra o homossexualismo, acho que cada um é cada um. Mas como fica a cabeça de uma criancinha ao ver os amiguinhos com pai e mãe e ela tendo duas mães ou dois pais?
Sexto: se você pensa em trabalhar e deixar a sua criança em uma creche, que tipo de amor estará dando para a mesma? Lembre-se que Xuxa pode ter sido exemplo de muitas mulheres, mas pisou na bola quando apenas usou o Luciano Zafir como genitor de Sasha (um dia essa menina vai cobrar da mãe coisas que a desgraçada não teve coragem de dar a ela - ou seja, o convívio de uma família normal).
Sétimo: por causa de uma mídia injusta e de uma sociedade hipócrita, não existe mais a instituição família, embora muitos desejam casar. Então, é por isso que casamentos hj não duram mais que cinco anos. Exemplo péssimo para aqueles que ainda acreditam que o casamento é até que a morte os separe.
Oitavo: se você não transa com um homem para ter um filho, terá de adotar e vai ter que passar por um processo burocrático enorme para adotar uma criança - as leis aqui são bem severas quanto a isso e eles exigem que a pessoa tenha condições de cuidar de quem é adotado.
Nono: se você prefere inseminação artificial, será que vai sentir amor pela criança que você nem sabe quem é o pai? Complicado dizer, pois você quer gerar um filho e, no futuro, essa mesma criança vai querer saber quem é o progenitor dela. Vai cobrar isso de você ou da sociedade.
Décimo: administrar uma casa não é pra qualquer um. Eu mesmo sou exemplo de que tem que ter muita responsabilidade para cuidar de casa e cuidar do trabalho ao mesmo tempo. Portanto, pense bem antees de tomar uma atitude de produção independente. Sem amor, tuas idéias vão por água abaixo. Boa sorte.
2006-08-24 16:54:12
·
answer #1
·
answered by Dudu 4
·
1⤊
0⤋
Sim, já pensei. Credo que o fato de ser capaz de fazer isso ou aquilo não è o principal motivo das dificuldades ou das duvidas. Pra mim foi o fato de considerar a sociedade ainda muito atrasada. Ainda sofremos de preconceito, ainda sofremos a discriminação sexual...e mesmo que as pessoas gritem que não è verdade, na hora de dizer que vc escolheu ter um filho através a inseminação artificial ( ou qualquer outro método autônomo), ainda te olham como se vc fosse simplesmente um pobre desesperada! E depois, ate hoje sofremos a lavagem cerebral: um homem e uma mulher è a única coisa justa para educar uma criança!!!! Não è assim tão simples ir encontro aos conceitos criados e seguidos da sempre... dizem que è a natureza... posso pensar diferente, mas agir.. ninguém quer ser marginalizado... è uma escolha corajosa e se vc sabe exatamente qual è a problemática que vais encontrar e è disposta a aceitar, posso só dizer que vc è muito muito mais corajosa daquilo que eu seria capaz de ser.
2006-08-28 22:05:42
·
answer #2
·
answered by morena1980 3
·
0⤊
0⤋
Sim...
2006-08-28 09:09:10
·
answer #3
·
answered by Anddy 5
·
0⤊
0⤋
Produção independente é sinomino de filho bastardo.
2006-08-28 05:21:18
·
answer #4
·
answered by atalaia 5
·
0⤊
0⤋
Sim...
2006-08-24 17:04:35
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu sou contra.....
A ausência de um dos pais se reflete na criança e a prejudica muito...
Eduardo
2006-08-24 16:54:19
·
answer #6
·
answered by maloquero_zona_leste 3
·
0⤊
0⤋
Melzinha o modo convencional é bem mais gostoso!
Bricadeiras a parte é sempre bom para uma criança ser criada num lar estável onde ela tem pai e mãe para ampara-la e educa-la, a figura paterna e muito importante na criação de uma criança.
Realmente somos capazes de fazer tudo o que os homens fazem, mas se for possível fazer isso com um do lado seria bem legal!
2006-08-24 16:45:59
·
answer #7
·
answered by suzanacarioquinha 3
·
0⤊
0⤋
melzinha, claro que as mulheres conquistaram com méritos e muita luta seu espaço,todos são donos de seu próprio mundo e devem saber bem oque devem ou não fazer, mas de verdade pense também se o fruto desta produção um dia não iria reclamar de ser talvez diferente dos outros pense e avalie bem pois não é só para vc esta decisão e sim também para o futuro deste fruto
2006-08-24 16:44:56
·
answer #8
·
answered by amilcar augusto p 2
·
0⤊
0⤋
Não só pensei, como tive uma produção independente, que hoje está com 22 anos, universitária, trabalha, é linda, inteligente e minha melhor amiga. Foi a melhor escolha que eu fiz na vida.
2006-08-24 16:44:07
·
answer #9
·
answered by Eliane G 2
·
0⤊
0⤋
Acho esta história de produção independente uma modernidade das mais estúpidas.
E digo isso de cadeira. Criei uma filha sozinha e posso afirmar que não é legal!
A figura do pai faz muita falta, não só para a criança mas também no aspecto de ajuda financeira, emocional e apoio.
2006-08-24 16:38:33
·
answer #10
·
answered by Rita Mell 3
·
0⤊
0⤋